Recuperar Nosso Número do Boleto Bancário

Eu realizei um pagamento de um boleto bancário (sem salvar o boleto), porém, para continuar um procedimento online foi solicitado o “nosso número” do boleto já pago. Como eu apenas copiei o código de barras do boleto (reforçando, sem salvar o arquivo) e paguei, não estou conseguindo continuar o processo por causa que não tenho o “nosso número”. Há alguma forma de eu recuperar esse boleto (ou o nosso número), apenas com o comprovante do boleto?

Você tem o DDA ativado em algum banco? Pois talvez por lá você consiga recuperar o boleto.

Caso não tenha, acho que vale a pena perguntar para o Nubank no chat se eles conseguem essa informação.

3 curtidas

Não tenho o DDA ativado. E sobre o chat da NuBank eu já entrei em contato, mas não foi solucionado.

Olá @AndersonWDM !

DDA é uma funcionalidade que tem em outros bancos, a qual ele captura todos os boletos registrados no seu CPF e lista, para caso você queira pagar sem ter o trabalho de digitar os números do código de barras.

Esse boleto é do Nubank ou é um boleto de compra que você usou a Conta do Nubank para pagar?

1 curtida

É do Detran (para renovação da habilitação) que utilizei a Conta do NuBank para pagar.

Pelo Comprovante do Nubank você consegue o código de barras do boleto.

Com esse código de barras, você pode entrar em contato com o Banco que emitiu o boleto para saber qual é esse “nosso número” dele, e até mesmo gerar uma 2ª via.

5 curtidas

Sim, entendi. Tudo bem então.

Vou conferir dessa forma (entrando em contato com o outro banco).

Obrigado!

1 curtida

Outra dica é, se tiver dificuldade com o SAC desse banco em obter essa informação, anote o protocolo e registre uma reclamação no site Banco Central contra ele com o comprovante em anexo relatando todo caso.

1 curtida

Tá certo. Obrigado.

1 curtida

E aí, amigo. Conseguiu resolver? Como? Estou na mesma situação e também não sei como posso proceder!

Olá. Conseguiu resolver? Para qual banco o senhor ligou?

Boa tarde, pra quem está com o mesmo problema o nosso número são os 16 últimos números do boleto sem contar os dígitos. Ex: o final do boleto
12345678912-2 seriam 78912 e a próxima sequencia sem o dígito
98765412531-6

Espero ajudar!