Recusa do Cartão Nu no mercado livre

Não consigo usar o cartão virtual do Nubank no mercado livre. Há recusa da compra sem nenhuma justificativa. Usando cartão virtual de outro banco, não há problemas. Alguém sabe o motivo, vejo que outras pessoas tiveram problema.

1 curtida

O problema é o mercado pago,
ja vi relatos que salvar o cartão lá causava isso, mas nunca uma explicaçao do mercado livre o porque da recusa.

8 curtidas

Obrigada!

1 curtida

O meu deu problema também. Eu consegui usar a função crédito depois que gerei um cartão virtual no próprio aplicativo do Nubank. Aí as compras passaram a funcionar normalmente.

2 curtidas

comprar em lojas virtuais , é melhor sempre usar cartão virtual…e bloquear sempre depois

4 curtidas

Na grande maioria dos sites, ao cadastrar o cartão, você deve inserir a numeração que consta no cartão (incluindo o CVC - código numérico de 3 dígitos).

É justamente nesse ponto que reside o problema!

Atualmente, a grande maioria dos cartões virtuais possuem CVC dinâmico, ou seja, ele muda constantemente. Sendo assim, você precisa digitar o CVC atualizado para concluir a compra.

Lembre-se!!

  • O código CVC é o código numérico de 3 dígitos;
  • Para poderem utilizar um cartão (físico ou virtual), o mesmo precisa estar desbloqueado no app.
  • Após efetuarem uma compra, façam o bloqueio do cartão virtual!
5 curtidas

foi o virtual mesmo que tentei usar, mas a compra com o cartão do nu não foi aprovada. Usei o virtual do Itaú e passou sem problemas.

A proxima vez vc tenta, gera um cartão e inserir os dados sem salvar .

Não sei se ainda acontece isso, mas ao tentar preencher as informaçooes e deixar o checkbox de salvar o cartão para futuras comrpas, o mercado pago recusava por algum motivo.

como faz tempo q não compro nada, e nunca salvo o cartão la , nao sei se isso foi resolvido.

3 curtidas

Ja tentou excluir e criar um novo cartão virtual?

1 curtida

Também já tive muitos problemas no Mercado Livre/Pago usando meu cartão Nubank. Uma vez questionei no atendimento do Mercado Livre/Pago e culparam o Nubank pelo erro; depois, no chat do Nu, o mesmo foi feito: culparam o Mercado Livre/Pago pelo erro da compra. Até hoje nunca consegui entender o real motivo desses erros de processamento de compra, pois o valor da compra nem chega a ser notificado no Nubank, o que me leva a crer que o erro é de fato do Mercado Livre/Pago. Seria, talvez, uma forma de nos obrigar a solicitar o cartão de crédito do Mercado Pago? De qualquer forma… depois de algumas tentativas, sempre consigo comprar usando o cartão do Nu, mas pensa numa coisa chata é essa “briga” Mercado Livre/Pago vs Nubank.

3 curtidas

Muito chato mesmo. Comigo só deu problema com o cartão da Nubank. Mas consegui registrar um cartão digital após ter que gerar outro no aplicativo, porque o primeiro deu problema. Mas passei muitas compras em outros cartões até pensar em gerar um novo cartão digital e tentar de novo no mercado livre.

Se o cartão virtual do Nubank funciona em outro site/app e não vem notificação de compra negada, é algum problema do lado do Mercado Pago que não descobrem o que é e preferem te dar uma resposta qualquer.

1 curtida

Sempre uso o meu no ML e nunca tive problemas, reveja os procedimentos que está adotando, talvez esteja cometendo algum erro.