Redes Sociais e Cripto

Boa tarde galera. Provavelmente vou ficar meio off daqui pra frente. Mas não é como se tivesse ido embora do Nubank. Penso que preciso cuidar da minha saúde quanto ao uso excessivo das redes sociais e também quanto a cripto. Vou passar a deixar de usar fim de tarde e noite. E ficar menos bitolado em ficar vendo preço do bitcoin toda hora. Mas estamos aí quem quiser trocar uma ideia pode mandar mensagem. Ai lanço a pergunta como ter o uso equilibrado da tecnologia nos dias atuais?

14 curtidas

Boa tarde, @Masterbrum! Entendo completamente sua decisão de dar um tempo, é importantíssimo cuidar da saúde mental e, ter um equilíbrio online, vamos sempre estar aqui a disposição quando se sentir à vontade para retornar, conta com a gente. :handshake:

Sobre criptomoeda, particularmente tomei uma decisão um tempo atrás em não ficar acompanhando tanto. Estabeleci um limite para consumir notícias enquanto tomo café e depois não procuro mais, com o passar do tempo isso ajudou a não ficar acessando, utilizo muito no recurso “tempo de tela” para o meu favor.

13 curtidas

Olá @Masterbrum ,sucesso em sua decisão.

Saúde é essencial,se cuida!

7 curtidas

Muito bem amigo! Estou me organizando pra fazer isso também. Evitar ficar vendo sobre cripto a toda hora. Parece uma coisa banal, mas drena nossa energia. Quanto as redes sociais farei o distanciamento final do dia e fim de semana. Há uma vida inteira fora das telas :pray:

7 curtidas

Concordo contigo, ultimamente tenho consumido bem mais porque tô em recuperação sem poder sair muito… Então até correr que tem me feito muito bem, não tô podendo por hora. Te convido se quiser caminhar ou correr com a gente, temos um projeto que tem dentro da Nucommunity que o @Elves fez onde sempre que exercitamos postamos o resultado praa prestigiar nossas conquistas pessoais em comunidade. Caso queira dar uma olhada: Venha correr com a comunidade! 🏁 fica o convite e será muito bem-vindo. :purple_heart:

De fato as redes sociais viciam se não tomar devidos cuidados e é algo que não faz bem para mente, principalmente essa questão de algoritmo que fica jogando na tela coisa que você sente a vontade de responder e quando percebe está em um ciclo sem fim, aqui na NuCommunity não sinto isso, porque é uma rede de aprendizagem, não tem um algoritmo te jogando mil informações.

11 curtidas

Eu uso recursos do Celular, para limitar uso dos Aplicativos e também para ele desativar e só ativar os recursos aparti de um certo horário.

8 curtidas

Eu faço sempre que possível detox de redes sociais e te garanto é ótimo. A gente não se dá conta do quanto ela suga nossa vida e nos faz perder o mundo real (físico) a nossa volta.

O que me ajuda é desativar o máximo de notificações possíveis, na verdade deixo as essências (pai e mãe). Com o tempo você se acostuma a filtra o que realmente é importante. Trocar o celular por livros e ou por coisas produtivas tipo o Duolingo temos até um tópico na NC com a gelara se incentivando.

Sobre cripto nao posso opinar pq nunca fiquei nessa neura de ver preço.

10 curtidas

Olá! @Masterbrum .

Acho que essa é uma ótima decisão. Se deixarmos o uso excessivo de tecnologia prejudica mesmo a saúde.

Pra mim funciona deletar apps e programas. Já fiz isso várias vezes e com várias aplicações. Depois de um tempo instalo novamente e vou me autoavaliando. Nesse processo, já desinstalei Facebook (esse nunca voltou) e Instagram. Atualmente de rede social só tenho Instagram e uso muito pouco.

O que mais causava ansiedade era mesmo acompanhar as criptos e o mini índice. Amo análise gráfica. Mas quando vi que estava me causando ansiedade e tomando muito tempo, cancelei as assinaturas do TradingView (criptos) e do Profit (ações). Até hoje não reativei. Quem sabe um dia eu volte a operar mais moderadamente.

Mas você está mais do que certo amigo. De vez em quando é bom cuidar da saúde sim. Essa depois que a gente perde, pra recuperar é mais difícil. :+1:

10 curtidas

Meu nobre, muito obrigado por compartilhar conosco sua decisão. Acompanho os demais colegas ao entender sua decisão e acho que você está fazendo a coisa certa!

Se me permite, vou deixar alguns insinghts para você avaliar:

  • Instituir uma estratégia de investimento, a médio e longo prazo, e não se “envolver” de mais nas flutuações diárias;
  • Tentar sair de algumas redes sociais / comunidades (ou pelo menos limitar acesso e tempo de dedicação);
  • Passar a fazer mais atividades físicas, especialmente ao ar livre (caso ainda não faça);
  • Fazer um curso, um aperfeiçoamento, uma graduação, ou algo parecido;
  • Ler livros; Filmes; cinemas; teatros; (caso goste)
  • Passar mais tempo interagindo pessoalmente, com pessoas do teu conviviu;

Espero não ter sido invasivo, em caso postivo, já solicito desculpas.

11 curtidas

@Masterbrum Acho que uma das medidas é ter disciplina. Por mais que possa parecer difícil no começo, se você estipular um horário e dias pré determinados para fazer estas atividades, pode ser um bom caminho.
Com o tempo você se acostuma com o regramento.

9 curtidas

Muito top @ranielreis separei o link da proposta de caminhar/correr aqui pra ler depois. Caminho bastante todo dia e faço academia 3x na semana, sempre bom se exercitar! Melhoras aí pra ti. Também estaria mais conectado na internet se não pudesse sair muito de casa. Isso que você falou é verdade a comunidade nu não joga um monte de coisa na nossa cara como um Instagram da vida.

3 curtidas

Bem lembrado amigo. Já tinha usado este recurso no passado e reativei ontem. Ele é até um bom lembrete pra se afastar um pouco do celular.

4 curtidas

Muito bom amigo! Isso também faço, minhas notificações são desativadas ao máximo. O que mais recebia uma época era notificação de WhatsApp, mas agora não vem nada e as vezes abro o app pra ver se tem novidades. Estou pensando em voltar a ler e assistir série/filme com o tempo que irei ganhar. Investidores criptos são fissurados em ver o Bitcoin, mesmo os mais veteranos. Considero que tive uma boa evolução ao longo dos 4 anos no mercado. Tento focar meu tempo apenas nas atividades que podem gerar retorno, como por exemplo alguns jogos no Telegram.

3 curtidas

Valeu amigo pela resposta. Também desinstalei o Facebook anos atrás e nunca mais voltei atrás. O X que foi banido usava só pra atividade cripto mesmo. Instagram não apago porque ele tem umas informações fáceis as vezes algum lugar que quero ir e saber a hora. Minha namorada vive presa naqueles reels infinitos do Instagram kkk. Os gráficos pra falar a verdade não acompanho, já teve uma época que fiz trading e pode ser bem desgastante mesmo. Mas se é uma atividade da pessoa acho que ela pode determinar horários pra operar. O tenso do mercado cripto é que ele não para rs. 24/7 Estava refletindo que não tem nada demais ver o preço do BTC de vez em quando tipo no final ou começo do dia. Já que criptos meio que são uma área do meu interesse e que me gera retorno. Tradingview nunca assinei as vezes abro pra dar uma olhada.

3 curtidas

Excelentes dicas amigo! Acho um roteiro muito saudável o que você falou. Fim de semana estou me planejando pra ficar mais fora, passear com namorada e sair com amigos. Meio que me distanciar do mundo on-line. Não ligo muito para as flutuações de preço, tempo no mercado deixa a gente meio indiferente a estas coisas. Mas vejo que preciso relaxar mais. Participo de algumas comunidades cripto, mas não interajo muito. Somente em uma que sou embaixador. As vezes o povo lá é meio desagradável, desconfio que foi por isso que o outro embaixador pediu pra sair. Mas tenho levado numa boa. Quando mercado corrige bem o ânimo das pessoas fica péssimo.

4 curtidas

Show de bola! Excenlente isso. :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

Isso acontece em todo lugar, infelizmente; só nos resta fazer a gestão e nos distânciar o máximo possível, quando isso for possível.

3 curtidas

Te passar minha forma de lidar
Eu trabalho muito e leio muito (foram 05 livros em agosto). No pouco tempo que sobra busco fazer academia e aproveitar o tempo com pessoas que sei que não terei para sempre, seja saindo ou fazendo planos. Nesse tempo dito vem o lazer, então acabo não tendo muito tempo para “perder” em redes sociais.
Eu tenho dias mais “livres” que acesso e apareço um pouco mais, são os poucos que apareço por aqui.

Quanto a investimentos…
Eventos que mudam com facilidade e rapidamente tendem a consumir muito tempo e atenção, evito passar tempo com isso. Cripto é instável demais por não gerar nenhum bem e seu valor ser estipulado somente pela compra e venda, sem projeção de lucro por si só, é algo que evito por não ter esperanças quanto a isso. Os investimentos não tomam muito tempo, levo em conta o valor patrimonial, lucro e demais indicadores para uma compra, então o valor da mudança diária pouco importa isoladamente.

3 curtidas

Faz muito bem amigo! Uau 5 livros em agosto, mais de 1 livro por semana. Mandou muito bem. Creio que é bem por aí mesmo. Evitar as redes sociais e focar nas nossas atividades do dia a dia.

Criptomoedas é complicado mesmo. Mais especulação do que investimento propriamente dito né. Tenho bastante investimento tradicional também, fundos imobiliários, renda fixa e ações. Mas confesso que não acompanho muito. Esta parte deixo com minha assessora.

Gerenciar o tempo é realmente uma arte. Aproveitar nossos dias, as vezes coisas simples que não damos valor. Estou começando a meditar, procurar prestar atenção nas coisas, na natureza. Quando vou na academia guardo o meu celular, é um ótimo momento pra ficar off.

4 curtidas

Obrigado, felizmente já ando melhor e na expectativa que mais pra outubro possa voltar a caminhar nas ruas (já tô sentindo falta, algo que faz bem pra mente demais!)

Que maravilha, viu?! Não tem um estímulo melhor pro corpo e para a mente quando você tá em um dia estressante, é aliviante demais se exercitar, caminhar, etc. :clap:

4 curtidas

@Masterbrum Dá uma lida neste artigo que fala um pouco sobre o verdadeiro tipo de investimento.

3 curtidas