Ficam aqui algumas dicas pra não serem alvos de golpistas, ou ao menos ficarão mais esperto:
- Não fale sobre seus dados pessoais, isso inclui limite e movimentação bancária. Quer expor sua vida financeira como meio de se achar privilegiado, OK! Depois não reclame né
- Não acesse sites de vendas sem sede no Brasil e não confiáveis, muito menos exponha seus dados lá (depois não reclame 2). Casos específicos onde recebe suporte da PayPal e afins são casos à parte e cada caso é um caso.
- Não faça perguntas em redes sociais, use-as pra falar da sua experiência, de episódios ocorridos, pedir recomendações, fazer elogios e reclamações, etc. Mas nunca dúvidas sobre a conta, o cartão ou qualquer outra forma de usar sua finança. Pra isso tem meios oficiais e o Nubank tem vários com atendimento excelente. “Ah mas fui mal atendido”… reclama nos canais oficiais, no reclame aqui, só não se exponha.
- Usem apenas canais oficiais, na dúvida, procure eles pelo chat, e-mail ou telefone. JAMAIS clique em links por WhatsApp, e-mail, SMS ou sites que você NÃO TEM CERTEZA ABSOLUTA que é do banco.
- Já vi muita gente receber carta deles, mas pelo que sei é pontual. Na dúvida, chat, e-mail ou telefone DELES que tá no site DELES.
- Parem de expor desespero por crédito e limite em redes sociais! Só parem!
Fonte: Facebook