Redes sociais NÃO é para resolver problemas financeiros

Ficam aqui algumas dicas pra não serem alvos de golpistas, ou ao menos ficarão mais esperto:

  • Não fale sobre seus dados pessoais, isso inclui limite e movimentação bancária. Quer expor sua vida financeira como meio de se achar privilegiado, OK! Depois não reclame né :wink:
  • Não acesse sites de vendas sem sede no Brasil e não confiáveis, muito menos exponha seus dados lá (depois não reclame 2). Casos específicos onde recebe suporte da PayPal e afins são casos à parte e cada caso é um caso.
  • Não faça perguntas em redes sociais, use-as pra falar da sua experiência, de episódios ocorridos, pedir recomendações, fazer elogios e reclamações, etc. Mas nunca dúvidas sobre a conta, o cartão ou qualquer outra forma de usar sua finança. Pra isso tem meios oficiais e o Nubank tem vários com atendimento excelente. “Ah mas fui mal atendido”… reclama nos canais oficiais, no reclame aqui, só não se exponha.
  • Usem apenas canais oficiais, na dúvida, procure eles pelo chat, e-mail ou telefone. JAMAIS clique em links por WhatsApp, e-mail, SMS ou sites que você NÃO TEM CERTEZA ABSOLUTA que é do banco.
  • Já vi muita gente receber carta deles, mas pelo que sei é pontual. Na dúvida, chat, e-mail ou telefone DELES que tá no site DELES.
  • Parem de expor desespero por crédito e limite em redes sociais! Só parem!

Fonte: Facebook

17 curtidas

Concordo Plenamente. É até chato ver as redes sociais da Nubank ter q repetir td hora que ela n pode fazer o aumento de limite de crédito por lá.:black_joker:

4 curtidas

Falou tudo. :clap:

2 curtidas

Essa foi a parte que eu mais gostei. Falou e disse :clap:

3 curtidas

Quanto antes o pessoal entender isso, melhor.

4 curtidas

A gente ainda vê cada coisa pelas redes sociais. Uma coisa tão simples de se fazer, e o pessoal ainda expõe suas informações pessoas por ai.

2 curtidas