#RedeSocialNUūüėé

J√° pode criar a rede social nu, certeza q vai ser sucesso!

3 curtidas

Bom dia, é tanta rede social nova que vem surgindo, acho que a NC já seria suficiente, por aqui aprendemos muito com a troca de dicas, experiência e aprendizado. Vale a pena dar uma explorada. :purple_heart:

13 curtidas

Por isso mesmo, por ter tanta rede social é q fica ainda mais difícil alguém saber dessa comunidade… O problema é q aqui é como se fosse um local afastado e d difícil acesso, só quem ta procurando acha, eu por exemplo nem imaginava q existia até abrir o aplicativo e ficar futricando nele hj!

2 curtidas

Tamb√©m fui assim, no meu caso ainda estava com uma d√ļvida, dei um Google e acabei encontrando a resposta por aqui. Fiquei mais e acabei gostando at√© hoje, acho que seria legal inserir alguns bot√Ķes fazendo uma chamada para NuCommunity, o Nucoin mesmo foi um bom exemplo, uma galera (bem animada) conheceu a NC e acabou ficando at√© hoje em dia por conta dos benef√≠cios descritos no App.

5 curtidas

Mano, certeza absoluta q se a galera d marketing ou sei l√° d qual √°rea ai da NU criar umas comunidades no Telegram, Whatsapp, Facebook e outras redes sociais e colocar puxadores d assunto pra ENGAJAR pessoas vai simplesmente bombar d gente, se eles fizeram um app deles como rede social e alinhar ao aplicativo da Nubank ai n√£o vai ter pra banco digital nenhum!:sunglasses:

1 curtida

Acredito que a Comunidade supre exatamente essa necessidade…
N√£o vejo necessidade de algo ‚Äúa mais‚ÄĚ :slight_smile:

3 curtidas

Vou tomar banho q tenho q ir trabalhar, se algu√©m mandar alguma coisa e eu n√£o responder d imediato √© pq t√ī ocupado‚Ķ Mais tarde repondo.
√ďtimo dia d ganhos e investimentos pra todos n√≥s!!! :blush:

1 curtida

Nesse caso acho que n√£o seria muito necess√°rio, porque o Nubank tem perfil em tudo que s√£o redes sociais, no m√°ximo um newsletter das novidades seria bacana no Whatsapp (j√° que n√£o precisa expor seu n√ļmero criando grupos), porque de resto a NC j√° √© consolidada com muito conte√ļdo e informa√ß√Ķes. :pray:t4:

4 curtidas

Não precisa, aqui já é o suficiente.

Melhor focar os esforços em outros produtos e serviços

4 curtidas

Mano, quando os fundadores d varias coisas tiveram idéias, foi assim também, sempre tem os q dizem q já tem, q ninguém vai querer, q não sei o q…
Eu acho q um aplicativo tipo rede social da NU integrado ou n√£o com o aplicativo d conta seria top demais. Principalmente se tratando d criptos e social verso hoje em dia.

1 curtida

o que da certo é a exceção não a regra.
milhares de empresas abre e fecham todos os dias.

o que eu diz dizer é que existe milhares de outras coisas para o Nubank se dedicar a fazer e resolver do que uma rede social.

sem falar que inumeros produtos que s√£o bem mais atrativos ($) a uma empresa do que uma rede social.

3 curtidas

Mano, t√ī falando d √°gua tu vem com cerveja! :neutral_face:

1 curtida

A quest√£o √© que essas plataformas pertencem a outras empresas, logo a gest√£o e modera√ß√£o fica a cargo de outros e limita bastante o campo de atua√ß√£o do Nubank (em termos de modera√ß√£o e em termos de inova√ß√£o). √Č justamente para isso que esse espa√ßo foi criado e, como os outros j√° disseram, para mim supre bem a necessidade.

13 curtidas

Ainda bem e espero que continue assim por muito mais tempo. V√°rios e v√°rios usu√°rios saturados com gente sem no√ß√£o e cansados da toxidade crescente das Redes sociais comuns, fizeram da comunidade seu ref√ļgio e √© isso que torna a Nucommunity um espa√ßo t√£o legal, ou seja, √© a qualidade (n√£o a quantidade) das pessoas aqui, que fazem esse espa√ßo ser t√£o diferenciado.

6 curtidas

Tudo que o nubank lança é grandioso, todo passo que o nubank dá, faz barulho na internet.

4 curtidas

Esse é o ponto.

‚ÄúN√£o construa sua casa no terreno dos outros.‚ÄĚ

9 curtidas

N√£o sei ao certo se nossa Casa (NuCommunity) est√° constru√≠da no ‚Äúterreno‚ÄĚ da Discourse, se o Nubank paga aluguel por este uso ou se adquiriu (por transfer√™ncia de tecnologia) a plataforma.

Entendi seu ponto de vista, mas mudaria o propósito neste contexto de tecnologia:

Construa sua casa de modo que possa lev√°-la para onde quiser

6 curtidas

Na verdade o meu comentário foi sobre a citação da @Vittoria_Cunha sobre comunidades em outras redes sociais, como o Facebook.

Lá quem manda é o Tio Zuck e as regras do jogo podem mudar a qualquer hora.

O que o Nubank fez, usando a tecnologia da Discourse e hospedando (e pagando) um espaço próprio é a melhor abordagem mesmo!

5 curtidas

Concordo com você @endydealmeida

2 curtidas