Sem dúvida que a Nuconta é a melhor conta de redimentos. Já tentei entender como funciona a base de rendimentos diário, vi em vídeos da @Nubank que é com base na taxa CDI, entendi que a taxa é mensal e anual, mas não entendo como funciona em valores diários, por que um dia ganho mais e no outro posso ganhar menos.
Post ficou uma bagunça, espero que entendam e consigam explicar de forma clara. Quem souber da uma força aí pros leigos como eu.
Também gostaria de entender
Acredito eu que funcione de acordo com o que o Nubank emprestou para outros bancos no dia para eles fecharem o caixa. O banco abre o dia com um valor em caixa, ele empresta para.as pessoas ,recebe de outras e no final do dia o caixa tem que fechar com um valor X. E para isso acontecer os bancos emprestam dinheiro um pro outro , quem tem empresta, quem não tem pega emprestado. Daí acredito ter um cálculo de acordo com o seu saldo. Tipo, Nubank emprestou 100mil para o Next, desses 100 mil ele pegou 500 reais seu no dia, daí esse valor corre um juros maior pra você naquele dia talvez. Algo desse tipo.
Olá @Darley_Araujo. Então o CDI significa Certificado de Depósito Interbancário… pra isso vc tem que acompanhar a bolsa de valores pois os rendimentos estão atrelados a economia e investimentos feitos diariamente por investidores nacionais e internacionais…
@Cruz agradeço muito as descrições, ajudou bastante! Vou agora verificar esses valores diários! Tentar conhecer mais como funcionam.
Obrigado!
@anon51326715 fiz isso, mas tá atrelado a Ibovespa ou outra taxa ? Pq eu estava acompanhando a Ibovespa por ser um banco brasileiro né. Mas nem sei se fiz certo, pois teve um dia em que ela fechou em baixa e mesmo assim tive um bom rendimento na Nuconta. Ai buguei! mas tô estudando, uma hora chego lá.
Simples. É só você acompanhar diariamente no site da BM&BOVESPA quanto está a taxa DI: A Bolsa do Brasil | B3
Ela é a taxa de remuneração da NuConta, todos os dias ela muda.
Cara uma boa dica pra sanar de vez suas dúvidas é… Veja os vídeos do Samy Dana no G1. La ele fala sobre tudo do mercado financeiro e não só isso. Fala de várias formas de investimento etc…
CDI significa Certificado de Depósito Interbancário, que é um Título de Dívida que os bancos emitem para se financiar.
A Taxa CDI é a Taxa de Recompensa Diária (Interest Rate) que os bancos negociam entre si para vender/comprar os Título de Dívida, e conseguirem cumprir o chamado Depósito Compulsório .
Depósito Compulsório é um dos mecanismos utilizado pelo Governo para limitar a criação de moeda pelos bancos (Sistema de Reserva Fracionária). Trata-se de um percentual de todos os depósitos recebidos pelo banco que deve ser aplicado em conta do Banco Central, dentro do mesmo dia.
Caso o banco não cumpra o Depósito Compulsório ele poderá ser multado pelo Governo e sofrer outras sanções. Para que isso não ocorra, ele toma dinheiro emprestado de outros bancos para poder “completar” o depósito do dia.
Curiosidade…Dai, ele passa a pegar dinheiro de pessoas físicas, também, e cria o Certificado de Depósito Bancário, o famoso CDB, que segue a mesma taxa utilizada para o CDI. Com isso, você consegue perceber como os bancos lucram quando pegam dinheiro emprestado com pessoas físicas a taxas menores que 100% do CDI, no caso do CDB.
Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos
Respostas que já criei/dei (Parte 2):
O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos