Acredito que a maior reclamação dos clientes - inclusive a minha - é o aumento de limites.
Mesmo usando 100% do limite todo mês, pagando em dia, antecipando pagamentos, demonstrando para o nubank que o limite é insuficiente, o limite não aumenta.
Por outro lado, conheço pessoas com limite de 5 mil que deixam o cartão na gaveta, limites acima de 10 mil que não usam 500,00 por mês.
A redistribuição de limites poderia corrigir isso. Retirar de quem recebeu muito e não usa, e aumentar de quem quer usar e não tem.
O Santander fez isso. Retirou os limites altos de quem não usava, deixando um limite condizente com os gastos, e repassou para outros que precisavam.
Ter poder de compra mas deixar o cartão na gaveta não trás benefícios, muito menos lucro para o nubank.
Se retirasse parte do limite de alguém que já faz mais de 6 meses que não usa 50% e repassasse para alguém que já faz mais 6 meses que usa 100% e não recebe aumento, quem recebesse o limite faria muito mais proveito.
Concordo, mas acho mais fácil haver a redução desse limite para a pessoa X, a pessoa Y continuar com o mesmo, e uma pessoa Z receber esse limite.
Quando você fala isso, ai entramos mais uma vez na maior dúvida dessa comunidade, qual a análise que eles vão usar para essa pessoa receber esse limite? A mesma normalmente? Se for, essa pessoa não recebera o limite.
Já teve gente com cartão cancelado por não usar ou usar pouco. Isso começa a ficar semelhante a outros bancos que dão anuidade grátis desde que vc tenha pelomenos 50 ou 100 reais todo mês na fatura. Nubank tem que se manter diferente nesses quesitos.
É possível. Se eles não mudarem a análise, o cliente Y continuará com o mesmo limite.
Realmente o nubank precisa ser mais transparente nessa análise. Eu mesmo tentei mais de um ano conseguir o cartão e não aprovava de jeito nenhum. Certo dia, pedi de manhã com um convite e não foi aprovado. Mesmo sabendo que não aprovaria, pedi novamente a tarde com o mesmo convite, só que mudei o e-mail. Para minha surpresa, aprovou!
Então o que o nubank levou em consideração? Porque minha vida financeira não mudou tanto assim da parte da manhã para parte da tarde e se a análise é feita por CPF, alterar o e-mail não deveria influenciar em nada.
Isso faz parte da política de qualquer banco ou fintech. Eles tem muitos clientes solicitando novos cartões para deixarem clientes inativos por mais de 6 meses. Alguns cancelam em menos até, em 90 dias.
Legal não acho, mas é uma possibilidade. Eles podem aumentar, diminuir ou cancelar o cartão alegando desinteresse comercial quando bem entenderem. Por isso não podemos depender de um único cartão.
Até pouco tempo atrás o Nubank informava que uma vez cancelado, não conseguiria novamente o cartão.
Vi isso em um outro grupo. Uma moça pediu para cancelar o cartão e a atendente disse à ela que após o cancelamento, ela não conseguiria novamente devido a fila de espera ser grande.
Se for cancelado apenas depois de 12 meses com uso zero, eu concordo plenamente com o cancelamento. Mesmo assim dando chance de a pessoa poder regressar depois de algum tempo.
O nubank não é meu cartão principal e a nuconta está longe de ser uma conta excelente, mas vejo que o nubank mudou realmente o modo que os bancos tratam seus clientes - não todos - e oferecem seus serviços.
Acredito que assim que o nubank virar banco de fato e for obrigado por lei a oferecer 4 saques gratuitos, e a nuconta virar uma conta corrente e consequentemente ter que oferecer um internet banking razoável, muitas coisas vão melhorar.