Redistribuição de limites

Acredito que a maior reclamação dos clientes - inclusive a minha - é o aumento de limites.

Mesmo usando 100% do limite todo mês, pagando em dia, antecipando pagamentos, demonstrando para o nubank que o limite é insuficiente, o limite não aumenta.

Por outro lado, conheço pessoas com limite de 5 mil que deixam o cartão na gaveta, limites acima de 10 mil que não usam 500,00 por mês.

A redistribuição de limites poderia corrigir isso. Retirar de quem recebeu muito e não usa, e aumentar de quem quer usar e não tem.

O Santander fez isso. Retirou os limites altos de quem não usava, deixando um limite condizente com os gastos, e repassou para outros que precisavam.

E aí? O que acham?

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Mas o poder de conpra de quem vai receber esse ‘‘Limite’’ é o mesmo de quem está sendo retirado?

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Ter poder de compra mas deixar o cartão na gaveta não trás benefícios, muito menos lucro para o nubank.

Se retirasse parte do limite de alguém que já faz mais de 6 meses que não usa 50% e repassasse para alguém que já faz mais 6 meses que usa 100% e não recebe aumento, quem recebesse o limite faria muito mais proveito.

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Já teve pessoas que tiveram o limite reduzido por não usar muito, mas não é algo comum

Concordo, mas acho mais fácil haver a redução desse limite para a pessoa X, a pessoa Y continuar com o mesmo, e uma pessoa Z receber esse limite.

Quando você fala isso, ai entramos mais uma vez na maior dúvida dessa comunidade, qual a análise que eles vão usar para essa pessoa receber esse limite? A mesma normalmente? Se for, essa pessoa não recebera o limite.

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Já teve gente com cartão cancelado por não usar ou usar pouco. Isso começa a ficar semelhante a outros bancos que dão anuidade grátis desde que vc tenha pelomenos 50 ou 100 reais todo mês na fatura. Nubank tem que se manter diferente nesses quesitos.

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É possível. Se eles não mudarem a análise, o cliente Y continuará com o mesmo limite.

Realmente o nubank precisa ser mais transparente nessa análise. Eu mesmo tentei mais de um ano conseguir o cartão e não aprovava de jeito nenhum. Certo dia, pedi de manhã com um convite e não foi aprovado. Mesmo sabendo que não aprovaria, pedi novamente a tarde com o mesmo convite, só que mudei o e-mail. Para minha surpresa, aprovou!

Então o que o nubank levou em consideração? Porque minha vida financeira não mudou tanto assim da parte da manhã para parte da tarde e se a análise é feita por CPF, alterar o e-mail não deveria influenciar em nada.

A análise deles realmente é um grande mistério.

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Dentro desse raciocínio podem acabar reduzindo todos os limites não utilizados pra aprovar novos clientes da fila de espera! Acha isso legal?!

Um dos maiores mistérios da Humanidade @anon8562152, fato.

Parece que ele é só bloqueado para uso @Ruy_Mikosz. Pelo que eu li aqui em outro tópico, depois é só desbloquear a qualquer momento.

Isso faz parte da política de qualquer banco ou fintech. Eles tem muitos clientes solicitando novos cartões para deixarem clientes inativos por mais de 6 meses. Alguns cancelam em menos até, em 90 dias.

Legal não acho, mas é uma possibilidade. Eles podem aumentar, diminuir ou cancelar o cartão alegando desinteresse comercial quando bem entenderem. Por isso não podemos depender de um único cartão.

Salvo engano, o nubank cancela o cartão depois de 12 meses sem uso.

Me refiro as pessoas que foram canceladas dos serviços Nu. Algumas conseguiram voltar. Não todas. Bloqueio provisório é diferente.

Tem uns relatos nesse tópico, realmente não sei também: O cartão é cancelado se ficar algum tempo sem usar?

Até pouco tempo atrás o Nubank informava que uma vez cancelado, não conseguiria novamente o cartão.

Vi isso em um outro grupo. Uma moça pediu para cancelar o cartão e a atendente disse à ela que após o cancelamento, ela não conseguiria novamente devido a fila de espera ser grande.

Por hora vc realmente tem razão em não dependermos de 1 único cartão. Infelizmente. Espero que no futuro isso mude.

Se for cancelado apenas depois de 12 meses com uso zero, eu concordo plenamente com o cancelamento. Mesmo assim dando chance de a pessoa poder regressar depois de algum tempo.

Quem solicitar o cancelamento deve ficar na fila de espera por mais tempo que os cancelamentos involuntários, com certeza.

O nubank não é meu cartão principal e a nuconta está longe de ser uma conta excelente, mas vejo que o nubank mudou realmente o modo que os bancos tratam seus clientes - não todos - e oferecem seus serviços.

Acredito que assim que o nubank virar banco de fato e for obrigado por lei a oferecer 4 saques gratuitos, e a nuconta virar uma conta corrente e consequentemente ter que oferecer um internet banking razoável, muitas coisas vão melhorar.

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Amém :pray::+1:

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