Redução do dólar em compras internacionais

Atualmente concentro grande parte das minhas compras no cartão de crédito do Nubank, e pretendo fazer uma viagem internacional no inicio do ano que vem (se a pandemia colaborar) e fazer compras com o cartão, porém vejo que o dólar PTAX cobrado pelo Nubank continua 4%, muito acima do valor cobrado por exemplo pelo Banco Inter de apenas 1%

Em abril fiz um post simulando um gasto de $3.000 em ambos os cartões, os gastos atualmente sem considerar IOF seriam

Nubank : R$17.610,00
Inter : R$17.100,00

Uma diferença absurda de R$510, venho aqui novamente na esperança de alguém da Nubank repensar essa cobrança perante o dólar principalmente considerando outras alternativas no mercado, obrigado.

3 curtidas

Vai compensar mais se você usar um daqueles cartões pré-pagos que você recarrega com a moeda local ou fazer as compras em cash mesmo. Eu tenho o costume de fazer viagens internacionais, mas o cartão é o último recurso, a emergência da emergência, todo o restante é pago em cash.

11 curtidas

O problema de usar cash é que as casas de cambio (pelo menos as que eu vi) cobram taxas absurdas e que no final ficam quase igual o valor do dólar no Nubank, apenas sem considerar o IOF

Ainda seria uma grande vantagem, pois a questão é justamente os 6,38% de IOF no cartão.

3 curtidas

E porque vc não usa o Inter?

Olha… o nubank não foi feito para atender 100% do público. Eu mesmo não uso a nuconta porque preciso de débito automático, preciso de um internet banking, preciso do DDA, então pra mim hoje ela não serve. Eu não fico esperando eles mudarem para algum dia me atenderem. Eu uso o que me atende hoje e se futuramente eles atualizarem, eu penso na migração.

O mesmo acontece com o cartão. Hoje estou carregando cada vez menos a carteira já que a cnh, crlv e outros documentos são digitais. Então quando deixo a carteira em casa, eu pago usando o google pay. Como o nubank não tem suporte, uso outro cartão. Quando carrego a carteira, utilizo o nubank.

Então se a taxa do nubank não te atende hoje, utilize o cartão que te atende. Não fique preso a um único serviço. Quanto mais você usar o serviço do concorrente, mais eles irão ver que precisam mudar.

4 curtidas

Concordo contigo e é justamente o que eu vou fazer, mas na minha visão esse fórum assim como o chat de suporte serve como uma forma de sugerir e propor melhoras, afinal todos nós gostamos do serviço deles e queremos o mais completo possível, certo?

Se ninguém aponta melhoras e criticas da Nubank perante concorrentes diretas como o caso do Inter, todo mundo simplesmente migra e ela deixa de evoluir, como nesse caso em que a diferença é gritante e a concorrente é muito superior, se fosse algo mais popular em que mais pessoas precisassem e sentissem essa diferença no bolso, talvez com mais reclamações a Nubank pudesse cogitar uma diminuição dessa taxa que simplesmente não faz sentido ser 4x maior.

Em momento algum disse que não vou usar o Inter, eu vou, mas eu gostaria de usar o Nubank, assim como no exemplo que você citou em relação ao Apple Pay/Samsung Pay, todos gostariam que fosse implementado para não ter que usar outro cartão correto, quanto mais gente “reclamar” e tiver isso como necessidade, mais rápida as chances da Nubank implementar isso no sistema.

1 curtida