Bom dia pessoal, estou com uma duvida. Eu fiz uma compra de um curso online, mas nao gostei e solciitei reembolso, o reembolso foi aceito mas a fatura do cartão de credito ja fechou. Como funciona o reembolso?
Bom dia @Adriano_Dalagnelo, seja bem vindo a comunidade.
Nas compras feitas com o cartão de crédito , o reembolso é feito como estorno direto na fatura do cartão . O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das suas faturas seguintes. O prazo para ele aparecer na fatura depende de quando você pediu o reembolso e da data de fechamento de cada cartão.
Olá @Adriano_Dalagnelo, bem-vindo por aqui. Dá uma olhada nesse tópico!
Está bem explicadinho por uma Nubanker!
O estorno provavelmente virá na próxima fatura.
Dê uma olhada no tópico citado pelo @Julian_Lopes, é bem esclarecedor.
Isso dependa da política de estorno/reebolso da instituição que lhe fez a venda do curso.
Na Amazon por exemplo, o reembolso é creditado em até duas faturas após a data de solicitação.
E o valor é estornado, volta pra você pelo mesmo meio que você fez a compra, se foi no débito, o valor irá para sua conta, mas como foi no crédito, ele entrará como crédito na fatura.