Olá, gente. Tudo bem? Primeiro, se a pergunta for burra, me perdoem, mas tentei conversar com o chat do nubank e não consegui entender, a atendente numa má vontade de me fazer entender.
Então, fiz a devolução de um produto no valor de R$2.867,00. Só que ao invés dele sumir as parcelas de 10x de R$299,90 (fiz o pagamento de 3 delas), entrou como saldo positivo na fatura aberta. E na fatura aberta, tinha 1.300 e pouco, ai com o reembolso, foi abatido e ficou 1.411,40.
Então, entrei no chat em contato com o Nubank para tentar entender se eu poderia ANTECIPAR o pagamento das parcelas do reembolso, mas a atendente - como disse antes - numa má vontade de me explicar. Porque eu não estava entendendo, porque do reembolso so sobrou mil e pouco, porque como falei, não abateu as parcelas na fatura, e sim entrou como saldo positivo.
Quando vou olhar as próximas faturas, dá um outro valor.
Quero saber como vou antecipar o pagamento de todas as parcelas do reembolso, sendo que ao invés de sumir os parcelamentos das faturas, ele abateu na minha fatura em aberto?
Eu fiquei muio confuso com seu relato, mas acho que eu entendi, mas caso eu tenha entendido errado fique a vontande para me corrigir .
Normalmente o que acontece é que o valor volta como credito para seu cartão de credito,
então se tinha valores a pagar lá o valor é debitado, se sua fatura era menor que o credito , então vai ficar um credito lá ainda para abater as proximas faturas…
Como entrou como credito, a compra ainda vai ta no cartão de credito, e você pode usar o credito para adiantar as faturas.
@thatyannetenorio, só reforçando: você pode, sim, antecipar as parcelas devidas dessa compra que você cancelou. Assim, o reembolso que entrou na fatura atual já é usado para quitar todas essas parcelas, e você só vai pagar no vencimento os cerca de R$ 1000 a R$ 1300 das outras compras que você fez (eventualmente mais, se ainda fizer mais compras). E, de quebra, ainda vai ganhar um descontinho quando fizer a antecipação das parcelas da compra cancelada.
Não entendi mto bem, vc tinha uma fatura em aberto, recebeu o reembolso e esse valor de 1411,40 é o q ficou de saldo positivo, é isso?
O reembolso entra na sua fatura em aberto mesmo, então se vc já tem na sua fatura a parcela (q será reembolsada) e outros valores, td vai ser abatido pelo valor do reembolso.
As parcelas seguintes continuam aparecendo mesmo, oq vc pode fazer é adiantar as parcelas para q sejam consideradas na fatura em aberto q recebeu o reembolso, e o saldo positivo irá abater da próxima fatura
Vc pode ir na sua fatura, clicar na compra q é referente a esse reembolso e ir no botão de adiantar parcelas, aí vc pode adiantar tds ou escolher a quantidade q quer adiantar.
Desculpa se não consegui explicar direito pq é meio confuso mesmo
Isso, eu só não sabia que entrava na fatura em aberto. Porque como o reembolso foi de 2.867, quando entrou na fatura, “pagou” o que tinha em aberto e so sobrou os 1.411. Ai não sabia se dava para antecipar as parcelas (todas) e fazer o pagamento, mas consegui sim.