Reembolso como saldo positivo

Olá, gente. Tudo bem? Primeiro, se a pergunta for burra, me perdoem, mas tentei conversar com o chat do nubank e não consegui entender, a atendente numa má vontade de me fazer entender.

Então, fiz a devolução de um produto no valor de R$2.867,00. Só que ao invés dele sumir as parcelas de 10x de R$299,90 (fiz o pagamento de 3 delas), entrou como saldo positivo na fatura aberta. E na fatura aberta, tinha 1.300 e pouco, ai com o reembolso, foi abatido e ficou 1.411,40.

Então, entrei no chat em contato com o Nubank para tentar entender se eu poderia ANTECIPAR o pagamento das parcelas do reembolso, mas a atendente - como disse antes - numa má vontade de me explicar. Porque eu não estava entendendo, porque do reembolso so sobrou mil e pouco, porque como falei, não abateu as parcelas na fatura, e sim entrou como saldo positivo.

Quando vou olhar as próximas faturas, dá um outro valor.

Quero saber como vou antecipar o pagamento de todas as parcelas do reembolso, sendo que ao invés de sumir os parcelamentos das faturas, ele abateu na minha fatura em aberto?

3 curtidas

Oi bem vinda de volta a comunidade .

Eu fiquei muio confuso com seu relato, mas acho que eu entendi, mas caso eu tenha entendido errado fique a vontande para me corrigir .

Normalmente o que acontece é que o valor volta como credito para seu cartão de credito,
então se tinha valores a pagar lá o valor é debitado, se sua fatura era menor que o credito , então vai ficar um credito lá ainda para abater as proximas faturas…

Como entrou como credito, a compra ainda vai ta no cartão de credito, e você pode usar o credito para adiantar as faturas.

11 curtidas

@thatyannetenorio, só reforçando: você pode, sim, antecipar as parcelas devidas dessa compra que você cancelou. Assim, o reembolso que entrou na fatura atual já é usado para quitar todas essas parcelas, e você só vai pagar no vencimento os cerca de R$ 1000 a R$ 1300 das outras compras que você fez (eventualmente mais, se ainda fizer mais compras). E, de quebra, ainda vai ganhar um descontinho quando fizer a antecipação das parcelas da compra cancelada.

11 curtidas

Não entendi mto bem, vc tinha uma fatura em aberto, recebeu o reembolso e esse valor de 1411,40 é o q ficou de saldo positivo, é isso?

O reembolso entra na sua fatura em aberto mesmo, então se vc já tem na sua fatura a parcela (q será reembolsada) e outros valores, td vai ser abatido pelo valor do reembolso.

As parcelas seguintes continuam aparecendo mesmo, oq vc pode fazer é adiantar as parcelas para q sejam consideradas na fatura em aberto q recebeu o reembolso, e o saldo positivo irá abater da próxima fatura

Vc pode ir na sua fatura, clicar na compra q é referente a esse reembolso e ir no botão de adiantar parcelas, aí vc pode adiantar tds ou escolher a quantidade q quer adiantar.

Desculpa se não consegui explicar direito pq é meio confuso mesmo :sweat_smile:

10 curtidas

Isso, eu só não sabia que entrava na fatura em aberto. Porque como o reembolso foi de 2.867, quando entrou na fatura, “pagou” o que tinha em aberto e so sobrou os 1.411. Ai não sabia se dava para antecipar as parcelas (todas) e fazer o pagamento, mas consegui sim.

8 curtidas