Reembolso: Compra em processamento

Boa tarde.

Hoje (02/05), às 11h, efetuei uma compra virtual no cartão de crédito, mas houve um pequeno problema na transação e cancelei rapidamente no site. Também pude confirmar a validação do reembolso no site e no chat me informaram o ID da validação (caso o banco viesse a solicitar).

Eis que até agora (final da tarde) a compra segue na minha fatura e, mesmo em processamento, há o risco de ela aparecer na minha fatura e eu ter que pagar para depois haver o estorno por parte do Nu. Tal informação me foi passada pelo chat do Nubank.

Confesso que isso é bem chato, pois o site reembolsou e validou o cancelamento em minutos, mas o Nu nunca deixa claro pelas várias informações divergentes durante o suporte.

Afinal, será dentro de 24 horas (como normalmente é)? De 48 horas (informação no app)? De sete dias (informação pelo telefone)? Eu realmente vou ter de pagar algo que rapidamente cancelei no estabelecimento porque o Nubank não quer riscar da fatura?

Agradeço a todo mundo desde já!

2 curtidas

O cancelamento da compra imediato, geralmente demora alguns dias para entrar na sua fatura como crédito de confiança. Esse crédito fica com uma cor verde na fatura para informar que é um valor de “anulação” da compra anterior de mesmo preço.

De qualquer forma, se o cancelamento no site deu certo, você pode aguardar esse crédito que estará na sua fatura até o fechamento. :blush:

6 curtidas

Crédito de confiança é quando a pessoa faz a contestação diretamente com o nubank.

O tempo de processamento da compra pode demorar uns dias mesmo até ser finalizado pois tem td um processo que envolve vários passos e empresas (maquininha, adiquerente, banco, bandeira, etc…).

Espere uns dias e verifique no app a compra, cancelei uma compra recentemente que demorou 2 dias para atualizar no histórico, ela agora aparece com um risco em cima e quando clico na compra mostra a informação “compra cancelada pelo estabelecimento”

12 curtidas

Oi, @lorenatelles. Dois dias? Bom saber, pois minha fatura fecha no domingo e seria incrível se houvesse o risco até lá, pois o estabelecimento já cancelou e reembolsou no histórico de transações e agora só falta o Nu fazê-lo. Obrigado pela resposta.

3 curtidas

Eu só não entendi uma coisa, a empresa te respondeu falando q já cancelou, mas ela não te deu um prazo?

Pois geralmente dão o prazo de até duas faturas, exatamente para casos como o seu, em que a data de fechamento fica muito em cima e talvez não dê tempo de fazer td o processo

6 curtidas

O reembolso já consta no histórico de transações do site e o valor que anteriormente estava negativo, agora está positivo e verdinho.

Nunca questionei sobre os prazos em relação ao banco, pois de outras vezes o estorno do valor no cartão caía uma ou duas horas depois. Mas o prazo que o site me deu para aparecer o reembolso validado nas transações do estabelecimento era de 5 dias corridos - e fora feito em menos de uma hora.

2 curtidas

E como a @lorenatelles disse.

  • Se você cancelou está compra, acessando o app do Nubank e cancelando por lá ou com o atendimento do nu. Na fatura do nubank ficará como crédito de confiança.

  • Se você cancelou a compra no site da loja, e o valor está verdinho lá no site da compra, você precisa procurar o atendimento deles para saber o motivo do saldo positivo na transação do site. Como também informado, leva algumas horas para aparecer na fatura.

Em qualquer situação, se chegou ou não chegou na fatura do seu cartão do Nubank e recomendado esperar, pois você já solicitou o cancelamento, independente de onde, certo??

Na dúvida, entre em contato com o atendimento no app do Nubank para mais informações de cancelamento ou se preferir por lá você também consegue cancelar algumas compras sem afetar o seu relacionamento com a loja. (Um aviso padrão em todo atendimento de cancelamento)

4 curtidas

@Lucas.R, o cancelamento foi realizado única e exclusivamente pelo site. O contato com o Nubank aconteceu por eles terem me dito via chat que não houve cancelamento da compra, mas quando liguei me informaram que era só aguardar a compra ser processada que o estorno seria automático. As divergências desse prazo me fizeram criar esse tópico aqui.

O saldo positivo no site é apenas para informar ao usuário que o reembolso já foi efetuado por eles (inclusive esse é o nome da transação) e outras compras já foram feitas normalmente após o reembolso.

Agora, estarei torcendo para o Nubank me ajudar como ajudou a @lorenatelles.

4 curtidas

Eis que em menos de 24 horas houve o estorno do crédito no cartão. Agradeço a @lorenatelles e @Lucas.R pelas respostas ao tópico.

3 curtidas

Q bom q deu td certo!

5 curtidas
1 curtida