Reembolso de compra via cartão de crédito. Compra quitada

Compra parcelada, mas já paguei todas as faturas. O fornecedor cancelou o evento e devolverá todo o valor que paguei. Reembolso virá em forma de crédito na fatura e não é possível converter em saldo para a Nu Conta? Paguei as faturas com dinheiro e vou receber o reembolso em forma de crédito? Alguém já passou por isso? Não há como converter em saldo na conta? Preciso devolver o dinheiro para a poupança.

1 Curtida

Vc pode tentar ver no chat se dá pra fazer, mas acho q não.
Como a compra foi crédito a devolução será em crédito

Acredito que não

Exatamente. Se vc fez o pagamento com cartao de credito, o estorno será feito no cartao de crédito. Como vc já quitou todas as faturas, esse valor ficará disponível para vc usar e será descontado das próximas compras.

Recebi o reembolso de uma compra esse mês e o valor voltou como crédito, reduziu a fatura desse mês. Se o valor do curso cobrir o da sua fatura desse mês, você poderia pegar o dinheiro que ia pagar a fatura e colocar na poupança.

Eles não me dão uma resposta consistente. Mas é isso que não entendo…foi crédito ok, mas saiu dinheiro do meu bolso pra pagar o crédito… Agora preciso que o dinheiro retorne para meu bolso. Não acredito que o fornecedor tenha recebido meu pagamento por meio de crédito. De alguma forma ele deve ter retirado o dinheiro. Mas enfim, agradeço pela resposta!!

Oi, Lucas! Mas é um valor alto. Tirei da minha conta poupança para pagar o evento. Não posso gastar com outras coisas para ser abatido nas próximas faturas. Preciso retornar o dinheiro para a poupança. Vou pensar num jeito…rsrs
Obrigada!!!

Oi, @Nataliam ! Boa, seria um caminho! Mas não tenho nenhuma outra conta na fatura. Mas obrigada pela ideia!! :slight_smile:

Vc pagou a fatura, não a compra por assim dizer… Pois quem pagou foi o banco, já q vc comprou no crédito.
Então, toda compra em crédito que for estornada, o valor retornará como crédito (independente se vc pagou a fatura ou não)
Se tivesse pagado no débito o valor seria estornado pra conta.

1 Curtida

Ah, entendi @lorenatelles, está claro! Compreendi mas é duro concordar com essa política…rsrs…
Ok que o banco pagou, mas eu paguei o banco…
Eu já sei o que farei, veio uma luz aqui…rsrs… Muito obrigada pelo retorno!

Se precisar pagar conta de água, luz, telefone, usa os apps Mercado Pago e Recarga Pay, cada um dá um limite de R$500 para pagamento com cartão de crédito sem taxa, todo mês, o valor em dinheiro que você pagaria, vai fazendo o depósito na conta.

1 Curtida

@ree ótima ideia, muito obrigada! :smiley:

1 Curtida

Cadastra o nubank no picpay e envia o valor para alguém. O picpay envia dinheiro para outras pessoas utilizando o cartão. Até R$800 ele é gratuito.

Se o valor for maior, pode usar o iti ou outras carteiras digitais como recarga pay.

Mas o banco pagou, e vários dias depois que você pagou ao banco. O cartão de crédito é como se o banco te “adiantasse” um crédito confiando que você vai pagar a fatura.

Comprou no crédito, a devolução é no crédito. Comprou no débito, a devolução é no débito. Nada mais justo.

Se fosse assim daria pra transformar o limite do cartão em dinheiro na conta. Mas na prática, sacar de qualquer cartão de crédito é algo caríssimo e com várias taxas. :wink:

3 Curtidas