Reembolso de Compras a Prazo no AliExpress (Alipay)

Olá, bom dia! Surgiu uma dúvida referente ao reembolso de compras a prazo no AliExpress. Como muitos devem saber, é possível realizar agora compras parceladas no AliExpress. Comprei um produto utilizando essa nova opção e dividi em 10x e o pagamento foi processado pela Alipay. O vendedor não tinha mais o produto e então cancelou a compra e a AliExpress me reembolsou. Sendo que só apareceu um crédito no valor de uma das parcelas na fatura de julho e nas faturas dos meses seguintes não tem crédito algum. A dúvida é a seguinte, como parcelei em 10x, esse crédito vai aparecer todos os meses em cada fatura já que o reembolso não foi o valor total do produto e sim de uma parcela? Se alguém já passou por isso e puder ajudar eu agradeço.

3 curtidas

Antigamente era pelo ebanx e o estorno era integral, agora não sei como está. Estou até interessado em saber pq fiz algumas compras parceladas tbm lá.

Isso, Moisés. Antigamente era pelo Ebanx, sendo que agora eles tão usando a Alipay.

Eu acredito que será isso mesmo. Fui no detalhamento da fatura e cliquei no crédito dado pela AliExpress e abriu a compra que tinha realizado.

Tô passando pela mesma coisa mano, comprei em 6x depois de um tempão a compra foi cancelada, recebi 4 parcelas, será que as duas últimas ainda irão cair?

Pelo jeito sim. Acho que eles reembolsaram pra tu as parcelas equivalentes até a data de cancelamento da compra.

qual foi o desfecho

Eles realmente tão reembolsando as parcelas mês a mês.

3 curtidas

Pode acontecer das 2 formas, como fez parcelado só estorna o que pagou e demais não debitam, como podem estornar integral e lançar todas parcelas em uma próxima fatura.

Em quanto tempo você recebeu o reembolso?

Faz uma semana que o AliExpress liberou o reembolso, mas até agora não recebi nada…To preocupada.

1 curtida

Oi Caroline, eu pedi o reembolso dia 06/07, no dia 08/07 iniciou-se o processo de reembolso e dia 10/07 a primeira parcela já tinha sido estornada na minha fatura. Aí a segunda parcela foi no dia 27/07. Foi até rápido, só demorou um pouco pra loja que eu comprei aceitar o pedido de cancelamento. Tentei uma vez e ela não aceitou, aí tive que pedir novamente e depois de dois ela aceitou. Só vi que essa loja era problemática depois que comprei. :man_facepalming:t5:

1 curtida

Boa tarde, tive esses problemas também, o valor será devolvido em parcelas também, então fica chato pro comprador pelo fato que o limite fica parado sendo que você precisa, e as vezes nem com o produto você ta.

1 curtida

Isso. Atrapalha bastante dependendo do valor da compra e do seu limite né? É fogo. :frowning:

1 curtida

Po, valeu! Recebi um reembolso parcial depois que abri uma disputa e achei estranho ter recebido um valor bem menor do que o que foi acordado. Agora entendi que vão pagar em parcelas. Obrigado aí galera

Eu fiz 2 compra na aliexpress so que cancelei , com quantos dias eles , faz o estorno no cartao?

Fala Matheus, no meu caso com 5 dias já apareceu na minha fatura, mas pode demorar um pouco mais.

O vendedor ja aceitou o cancelamento , o estorno ele volta automaticamente né

Isso. Tu pode acompanhar o andamento pelo próprio app da Ali.

Como faz?

Vai nos teus pedidos, clica em algum pedido e depois em Informações de Reembolso. Se não tiver essa opção é pq o processo ainda não foi iniciado.