Reembolso de Compras a Prazo no AliExpress (Alipay)

Mesmo o reembolsado aparecendo o valor total da compra?

E sendo um valor abaixo de 500 reais

Pra tu ter ideia eu tinha comprado algo bem baratinho junto com outra mais cara, eles tão reembolsando 2 reais e pouco todo mês.

:flushed: nossa. Obrigado

esta acontecendo comigo também issovestou na espera do extorno. comprei dia 20/01/2021 e no mesmo dia cancelei também, agora o meu medo é eles reembolsar parcela por parcela sem que que na minha fatura mostra que foi o valor total do produto nas eu parcelei em 6x

Há uns dias atrás eu vim aqui tirar uma dúvida sobre o reembolso da compra que eu cancelei, e hj venho aqui contar o desfecho final. Graças a Deus eu fui estornado ontem com o valor integral :grimacing:

5 curtidas

Que bom @Marcos_Marquinho

Boas noites. Fiz uma compra de 1x de R$26 apenas no Aliexpress, mas tinha mais R$22 de frete, sabem me dizer se o reembolso contempla também a entrega? (ou seja o valor total de R$48 da compra)

O reembolso vai ser o valor total.

Fala, Frozelio. Boa tarde! Tudo bem? Amigo, estou na mesma situação que você e hoje recebi retorno referente à primeira parcela. No seu caso, eles estão inserindo mês a mês o crédito? Ou depois de um tempo lançaram em todas as parcelas restantes? Obrigado!

1 curtida

Fala parceiro! Mês a mês cara. Quase um ano nisso já.

Valeu pela resposta, Frozelio! Fiquei receoso pq a Credicard diz que o Alipay precisa informar todo mês o lançamento na fatura, então, sabe-se lá se em algum mês eles não desistem, né? A gente fica meio desamparado. Lançaram o estorno da primeira comigo. Aguardando os próximos 5 meses. Só uma dúvida: na sua conta do AliExpress, esse reembolso que você tá recebendo parcelado, já consta como concluído? Ou ainda em aberto, eventualmente esperando lançarem a última parcela pra concluírem? Mais uma vez, obrigado pela resposta!
Obs: meu cartão é Credicard, mas só aqui vim achar um caso semelhante, hehehe.

1 curtida

Mostra como concluído, Romulo. Mas todo dia 25 o estorno da parcela acontece.

Ai é complicado, o cara tem que esperar 10 meses pra ter o limite de volta caso ele tenha feito a compra em 10x, complicado demais, fiz a compra de um produto no valor de 800 reais, agora tem que esperar, complicado e eu precisava do limite. Muito triste…

1 curtida

Sem contar que na minha fatura do cartão o valor ta é negativo.

É muito complicado mesmo esse reembolso parcelado. Quem tem pouco limite se prejudica muito. Imagina a situação de uma pessoa com pouco limite que faz uma compra lá na Ali e se arrepende dela? A pessoa vai ficar com o limite preso por conta de algo que ela nem quer mais.

1 curtida

Se não me falha a memória parece que o AliExpress mudou a forma de reembolso devido a quantidade de golpes que a plataforma estava sofrendo.

O pessoal comprava e depois cancelava a compra depois que o produto já tinha sido enviado. Para coibir isso, os estornos passaram a ser parcelados.

2 curtidas

Olá pessoal,

sou novo por aqui.

Vou compartilhar um caso que aconteceu comigo recentemente.

No dia 26/02 eu fiz 2 compras conjuntas no Ali sendo uma no valor de R$ 200,00 e outra de R$ 64,00 totalizando em R$ 264,00 e parceladas em 4x R$ 66,00.

Alguns dias após as compras vi que o vendedor havia postado o código de rastreamento da compra de R$ 200,00 mas alguns dias depois o envio havia sido cancelado acredito que por falta de estoque. Mediante ao ocorrido no dia 22/03 abri uma disputa e no dia 25/03 o Ali informou que o reembolso havia sido concluído no valor total da compra R$ 200,00. Após isso, fui verificar a fatura do meu cartão que ainda estava em aberto e vi que no dia 24/03 eles haviam lançado um crédito no valor de 50,00. Dias após fui olhar novamente a fatura e vi que constava mais um crédito agora com a data do dia 29/03 também no valor de R$ 50,00. Como o vencimento da minha fatura ocorre todo dia 6 vi que os 2 créditos foral lançados no total da fatura aí pensei: para onde foram os outros R$ 100,00 que faltam do reembolso? Vou deixar isso anotado para acompanhar e assim poder ver se o restante do valor será creditado nas próximas faturas. Nesse intervalo eis que acesso esse fórum e lendo os comentários vi que agora os reembolsos de compra parceladas no Ali estão sendo pagos parcialmente e creditados a cada fatura.

Obrigado por tirarem minha dúvida.

2 curtidas

boa tarde! pessoal cancelei duas compras no Ali Express como funciona o estorno no cartão nubank não sei os procedimentos os motivos do cancelamento eles informaram que não tinha estoque.

Olá @Leocm, boa tarde!

Seja bem-vindo à Comunidade! :grinning_face_with_smiling_eyes:

No tópico abaixo existem algumas informações sobre como funcionam os estornos no cartão do Nubank de forma geral. Dê uma olhada, acho que pode te ajudar! :wink:

1 curtida