Reembolso do cartão de crédito por pix

Bom dia, queria tirar uma dúvida, comprei um produto no mercado livre e fiz o parcelamento, mas acabei cancelando pois achei em outro lugar um valor mais acessível. Mas quando pedi o reembolso reembolsou o valor total da compra e não a parcela. Mas nos meses seguintes está constando a parcela. Alguém pode me ajudar?

3 curtidas

Se no seu app já mostra a compra cancelada não se preocupe é normal ficar assim

18 curtidas

Olá, @Giovanna_Vieira1, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

O link que o Edvan colocou já explica isso, mas só para reforçar: uma vez que você recebeu o reembolso no valor total da compra, você vai precisar terminar de pagar as parcelas para “ficar no zero a zero”. Uma opção, nesses casos, é solicitar no app a antecipação das parcelas dessa compra e quitar tudo de uma vez na fatura atual, usando o crédito do reembolso que você recebeu, que foi dado sobre o valor total da compra.

15 curtidas

Sou cliente de vários anos do Mercado livre, e pelo seu relato, se eles devolveram o valor inteiro, nesse caso realmente as prestações irão ser debitadas normalmente, pois eles já te devolveram o valor integram.
Esse não é o comportamento padrão, mas também não há nada de errado, pois você não teve nenhum desfalque financeiro, muito pelo contrário. Recebeu como se fosse um empréstimo para pagar parcelado sem juros.
Isso já me aconteceu uma vez no Mercado Livre, e gostei bastante, porém em todas as outras devoluções que eu fiz a compra foi cancelada 100%.

4 curtidas

Sim.
Porém não há essa necessidade.
Você pode apenas considerar que recebeu um empréstimo sem juros para pagar na parcela do seu cartão. :grinning:

3 curtidas

Obrigada, eu perguntei, porque foi a primeira vez que aconteceu comigo. Mas já entendi. Muito obrigada

6 curtidas

Na próxima vez, verifique se você consegue acionar o seguro da bandeira mastercard; acho que é mais prático do que cancelar a compra, e comprar de novo:

8 curtidas

Olá @Giovanna_Vieira1, seja bem-vinda à Comunidade.

Os reembolsos podem ocorrer de duas formas:

1 - O estorno apenas do que foi pago e nessa forma as parcelas são excluídas e desaparecem da sua fatura.

2 - O estorno do valor total, de uma vez só, e nessa forma as parcelas continuam sendo cobradas até a ultima. Nesse caso, a dica do @FernandoLacerda é o caminho: “é solicitar no app a antecipação das parcelas dessa compra e quitar tudo de uma vez na fatura atual, usando o crédito do reembolso que você recebeu, que foi dado sobre o valor total da compra

4 curtidas

Nem tanto. As próprias compras parceladas cobram juros, então se houve alguma vantagem foi mínima.

1 curtida

Bem pontuado, garoto.

2 curtidas