Reembolso do cartão de crédito

Olá, eu fiz uma compra parcelada no cartão de crédito mas arrependi e pedi o reembolso, o reembolso foi feito mas não foi descontado nas parcelas eu antecipei mas elas continuam para realizar o pagamento, no caso elas seriam descontadas no reembolso quando a fatura fechar???

2 curtidas

Olá @Karenvitoria!
Reembolsos podem acontecer de duas maneiras: ou o Nubank simplesmente risca a compra do histórico de transações e não te cobra ela, ou o Nubank deixa ela lá e lança o valor da compra como saldo positivo. Geralmente a segunda opção ela é mais momentânea, quando o Nu adota ela, depois de um tempo ela é riscada e o saldo positivo é removido. Isso não necessariamente acontece no fechamento da fatura, pode acontecer em qualquer momento.

Você pode saber mais sobre estornos no tópico abaixo:

10 curtidas

Recebi o reembolso da compra mas o app da nubank não constatou tentei conversar mas nada foi resolvido.

3 curtidas

Aline,

se você comprou no credito o reebolso vem no cartão de credito, e muitas vezes pode demorar alguns dias…

e se você fez uma compra parcelada, normalmente eles devovem o valor total na fatura atual e as parcelas ainda vão aparecer na proximas faturas, ( mas vc ja recebeu o valor total )

tem um topico aqui na comunidade muito bom sobre o assunto vale a pena da uma lida .

Verifica se esse é seu caso, se não volta aqui e conte mais detalhes pra gente entender melhor.

12 curtidas

Sim mas e agora? Eu vou pagar sem nem ter o produto pq nada foi resolvido só estornaram o dinheiro e as faturas continuam para serem pagas, fora que tinha outras compras tbm que foram parceladas

3 curtidas

@Karenvitoria

Se o estorno apareceu na sua fatura , ele aparece o valor total mesmo que tenha sido parcelado.
então basta ir na sua compra e antecipar todas as parcelas daquela compra.

asim vai ser debitado do credito que você recebeu.

por exemplo

Sua fatura atual : 1000
suas proximas faturas : 0

voce comprou uma coisa de 1000 reais parcelados em 10x
então fica assim

fatural atual : 1100
proximas faturas : 100

então pediu o estorno, vai receber 1000 reais de credito,
sua fatura atual : 100 ( 1100 - 1000 do credito )
suas proxima fatura: 100

----- Mas se quiser pode adiantar todas as parcelas do produto comprado ficando assim
Fatura atual = 1000 ( 1000 + 1000 - 1000 )

voltando ao valor original antes da sua compra.

5 curtidas

Eu fiz isto mas continua para fazer o pagamento, foi isso q não entendi eu antecipei as parcelas do valor devolvido, ela só vai ser abatida quando fechar a fatura ou não?

3 curtidas

Você chegou a verificar se apareceu o credito na fatura do seu cartão de credito ?
o pagamento não é das outras compras que você fez no cartão ?

tem verificar tambem se o credito não entrou na proxima fatura ( nunca aconteceu comigo, mas não sei se é possivel )

6 curtidas

Sim apareceu o valor do reembolso, mas tinha outras compras em aberto mas não chegava no valor que foi reembolsado

3 curtidas

OK, e você adiantou as parcelas da compra certo ?

então agora tem que ficar apenas o valor das outras compras para pagar.

2 curtidas

Simmm fiz isto adiantei o valor do reembolso da compra mas ele continuou lá exatamente para eu fazer o pagamento

2 curtidas

acho melhor entrar em contato com o chat ou atendimento por telefone
lá eles podem verificar de fato o que esta acontecendo.

se apareceu como credito e voce adiantou as parcelas,
vc só teria que pagar as outras compras.

entra em contato com o atendimento, tenho certeza que eles vão conseguir te ajudar,
da vez que eu precisei foi bem rapido

4 curtidas

Como faço pra entrar em contato com eles?

2 curtidas

Confira todas as maneiras de entrar em contato com o Nubank:

8 curtidas

No seu app tem um ícone no canto superior direito com uma Interrogação (?). É só clicar nela, e depois selecionar a opção Converse com a gente.

A primeira mensagem costuma ser automática, mande mais uma e você entrará na fila de atendimento humano.

9 curtidas

Olá, @Karenvitoria,

Talvez eu não tenha conseguido ser suficientemente claro, mas foi justamente isso que eu tentei te explicar lá no outro tópico.

Você recebeu o reembolso na forma de crédito, e esse crédito vai ser usado para pagar as parcelas da sua compra. Ou seja, você vai, de fato, ter que pagar as parcelas da compra, as parcelas não vão desaparecer das faturas. Só que você não vai tirar o dinheiro do seu bolso, e o pagamento vai sair do crédito que foi dado.

Supondo que você tenha adiantado as parcelas, sua fatura vai ficar mais ou menos assim:

Supermercado ............................ R$  200,00
Padaria ................................. R$   90,00
Combustível ............................. R$  180,00
Compra cancelada (1 de 3) ............... R$   80,00
Reembolso compra cancelada .............. R$ -240,00
Antecipação compra cancelada (2 de 3) ... R$   80,00
Antecipação compra cancelada (3 de 3) ... R$   80,00
-------
Total a pagar:  R$ 470,00

Neste caso, R$ 470 é a soma das compras Supermercado, Padaria e Combustível, ou seja, você não está pagando do seu bolso a compra que foi cancelada, cujo pagamento saiu do reembolso que foi incluído como crédito na fatura.

6 curtidas

Entendi, mas isto ocorre quando fecha a fatura?

2 curtidas

Você já deveria conseguir visualizar isso na tela “Resumo de Faturas”, olhando a fatura atual, mas, sim, na prática isso se consuma quando a fatura fecha…

7 curtidas

Tenho dúvidas ainda… Como posso confiar em antecipar as parcelas do reembolso e saber que quando a fatura fechar ela vai abater no valor reembolsado? (Detalhe) eu cancelei só metade da compra, ou seja só metade foi reembolsado

2 curtidas

O valor reembolsado já deve ter entrado na sua fatura como crédito. Na prática não faz diferença se ele vai abater a compra cancelada ou se vai abater de outras compras.

A antecipação das parcelas é, na verdade, uma opção sua. É uma forma de resolver/finalizar a situação dessa compra cancelada, para que você não tenha mais que se preocupar com ela em faturas futuras. E, de quebra, com a antecipação de parcelas o Nubank normalmente ainda dá um pequeno desconto, você acaba saindo “no positivo”.

Se você não antecipa as parcelas, aí é que o reembolso acaba sendo usado para abater em outras compras que não foram canceladas. Daí você vai ter a impressão de estar pagando pelas parcelas da compra cancelada nas próximas faturas, mas é porque o reembolso acabou pagando por outras compras.

No exemplo que eu dei acima, se você não tivesse antecipado, o reembolso acabaria sendo usado pra pagar parte das compras do Supermercado, da Padaria e do Combustível, algo assim:

Fatura atual:

Supermercado ............................ R$  200,00
Padaria ................................. R$   90,00
Combustível ............................. R$  180,00
Compra cancelada (1 de 3) ............... R$   80,00
Reembolso compra cancelada .............. R$ -240,00
-------
Total a pagar:  R$ 310,00

Nesse exemplo, o reembolso já teria sido totalmente consumido, sendo que você vai pagar R$ 310 por um consumo de R$ 470 gastos no Supermercado, Padaria e Combustível, ou seja, pagou R$ 160 a menos do que efetivamente consumiu.

Assim, nas próximas faturas você vai ter que pagar do seu bolso as outras duas parcelas da compra cancelada, no valor total de R$ 160, e vai acabar no zero-a-zero.

Aqui não tem muita diferença. Você, então, vai ver o reembolso na metade do valor total da compra. As parcelas vão continuar aparecendo como na compra original.

Exemplo: se a compra original foi de R$ 240 em 3 parcelas de R$ 80, você vai receber um crédito a título reembolso no valor de R$ 120 e vai continuar vendo nas suas faturas as 3 parcelas de R$ 80.

O cuidado a tomar aqui é que se você antecipar as parcelas, tem que lembrar que vai acabar antecipando junto as parcelas da parte cancelada e também as parcelas da parte que você não cancelou.

5 curtidas