Bom dia, eu realizei uma compra online e logo em seguida recebi um novo cartão do Nubank, e que cancelou o antigo quando ativei. Acontece que a compra foi cancelada algum tempo depois (era compra internacional, então deu tempo de trocar de cartão e pagar a fatura referente à compra). Agora recebi o reembolso do vendedor pelo Paypal no cartão que fiz a compra, porém ele foi cancelado quando ativei o novo. Vou receber o reembolso na fatura do mesmo jeito? Pra onde vai o reembolso se o cartão está cancelado?
Até onde eu sei, o reembolso vai ocorrer normalmente, você tem um cartão novo, mas os dados de conta continuam sempre o mesmo.
Suponha a situação da criação de um cartão virtual, você usa ele, e depois exclui ele, então, porventura, a compra da algo errado e o vendedor devolve o pagamento. Ele volta diretamente na tua conta, mesmo você tendo excluído esse cartão.
Entretanto, confere se o dinheiro não fica retido no Paypal ou coisa do tipo. Pois em algumas compras no Mercado Livre, quando devolvem dinheiro ele não volta pra sua conta, ele fica parado lá no Mercado Pago até você efetuar transferência pra conta.
Entendi, vou ficar de olho, é que eu não tenho conta no Paypal, só recebi um e-mail deles indicando que o reembolso seria feito direto pro cartão que foi cancelado. Mas realmente não tinha pensado no caso do cartão virtual.
Olá @Sidney_Junior1!
Esse tópico aqui pode ser interessante pra você:
Olá @Sidney_Junior1 seja bem-vindo a Nucommunity
Oi, sidney!
estou passando por isso agora… kkk. como resolveu? o seu reembolso caiu normalmente? liguei no nubank e nao souberam me responder. tb tive que cancelar meu cartao e agora nao sei pra onde vai meu reembolso…
Estou passando por isso também, como foi resolvido?
Olá, eu tenho um problema parecido. Eu comprei uma passagem e depois foi cancelada devido ao COVID19, e depois de alguns meses cancelei o cartão de crédito no qual eu paguei a passagem. O reembolso ainda sera feito no cartao cancelado?
Me ajudem por favor com essa dúvida. Obrigada
E ai pessoal, boa noite! Estou passando por isso nesse exato momento. Como ficou resolvido a questão de vocês? Aguardo novidades!!
Os estornos ocorrem normalmente em sua fatura, mesmo que o cartão utilizado na compra tenha sido cancelado!
Eu recebi o reembolso em um cartão que está cancelado, e fiquei com o saldo positivo, como faço para ter esse dinheiro no pix?
Você pode utilizar esse saldo fazendo compras com o cartão de crédito atual ou tentar entrar em contato pelo chat e solicitar que esse estorno seja transferido para sua conta.