Oie preciso de ajuda, fiz um pagamento de prestação de serviços no valor de R$ 3000 no dia 09 de agosto, porém o prestador de serviço atrasou o prazo da entrega em + de 30 dias então resolvi realizar o estorno fiz a solicitação do estorno no dia 27 de setembro o prestador aceitou no dia 30 de setembro até o momento 07 de outubro não estornou valor nenhum saberia disser se demora muito e estaria certo ? Outra coisa já paguei 2 parcelas desse valor quando for estornar volta o valor total ou essas parcelas que já foram paga o prestador tem que me devolver?
Você pediu o cancelamento no estabelecimento, certo?
Neste caso, está certo sim.
O processo de estorno pode levar até 2 faturas para acontecer. Sugiro que entre em contato com a empresa prestadora e pegue o protocolo do atendimento do pedido de estorno para consultas futuras da situação.
Vai voltar o valor. Nesse caso o estorno pode ser feito de duas formas, de acordo com a política de cada estabelecimento:
No valor integral (valor total da compra devolvido em uma fatura);
Parcelado (se a compra foi feita em 4 vezes, por exemplo, a loja pode lançar esse valor mensalmente na fatura).
O processo vai seguir o curso para que vc possa receber os valores, no entanto, sugiro, que vc acompanhe isso bem de perto, conversando com a empresa que liberou o estorno e conferindo na sua conta. Por que, o Nubank é só a intermediária das transações, não tem o poder de fazer a empresa cumprir o acordo feito com você.
No meio do ano passado, comprei um iphone na iplace para dar de presente, só que, o valor veio errado, a mais, entrei em contato com a iplace várias vezes e a mesma reconheceu o erro e falou que alterou o valor e enviou para o Nubank, entrei em contato o Nubank várias e nada resolveu até hoje, desisti! Me contentei em pagar mais caro por ver a alegria de quem recebeu o iphone de presente!