Reembolso no cartão de crédito e saldo positivo

Pedi um reembolso no cartão de crédito de uma compra em duas parcelas de 48 mais lá na fatura diz q chegou os os 97 de crédito do reembolso só q só tem 41 de saldo positivo oq eu faço agora? Eu tenho q usar esse crédito pra paga a fatura?
Tava em débito automático aí eu não sei se ele já pagou a dessa fatura pq não tem os 97 só 41 de saldo positivo

5 curtidas

Pq é o seguinte, ele libera o seu limite e o resto que passa é saldo positivo. Por exemplo vc tem um limite de 50 faz um compra de 50 paga e depois outra de 50 mas as duas sao estornadas, seus 50 de limite vao ser liberados e vai ter mais 50 de saldo positivo. O saldo positivo vc nao paga é dinheiro que vc passa no crédito e vai descontado. Quando vc gastar esses 50 de saldo positivo ai vc volta a usar seu saldo do cartão.
Espero ter ajudado

7 curtidas

Olá, @Bruna_Rezende1! Seja bem vinda à Comunidade Nubank!

Quando ocorre um estorno pelo cartão de crédito, o mesmo fica como saldo positivo para ser utilizado na sua próxima fatura.

Provavelmente, você já utilizou o cartão de crédito depois desse estorno, por isso parte do saldo positivo foi utilizado. :slightly_smiling_face:

17 curtidas