Reembolso no cartão de crédito parcelado

Olá, eu gostaria de sanar uma dúvida, recentemente fiz uma compra parcelada no cartão de crédito, desisti do produto e eles me reembolsaram mas abateu tudo em uma fatura só e as outras ainda continuam aparecendo parceladas, gostaria de saber o que eu posso fazer, eles vão cobrar as outras faturas?

3 curtidas

Provavelmente essas parcelas que ainda estão vindo, serão devolvidas e aparecerá na fatura como: Ajuste
Mas na dúvida, Contate o Nubank

8 curtidas

Olá, @Karenvitoria, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Estou entendendo, pelo seu relato, que você recebeu o reembolso no valor total da compra, e já na fatura atual.

Se for isso mesmo, você ainda vai ter que pagar as outras parcelas, ok?. A ideia central é que esse reembolso que você recebeu seja o que vai ser usado para pagar essas outras parcelas e, em teoria, esse pagamento não sairia do seu bolso. Na prática, porém, o que normalmente acontece, é que outras compras feitas no cartão acabam já consumindo esse reembolso. Mesmo assim, fica o seu compromisso de continuar pagando as parcelas da compra que foi reembolsada, ok?

Quero destacar que você não perde dinheiro assim, ok? Se fizer as contas de todas as compras feitas no crédito e o quanto você pagou em cada fatura, você vai acabar tendo desembolsado o valor referente às compras efetivamente feitas, e não vai ter desembolsado nada referente à compra cancelada.

E aqui uma dica: se você quiser se livrar das parcelas da compra cancelada nas próximas faturas, o que você pode fazer é solicitar a antecipação das parcelas, e já pagar todas as parcelas na fatura atual (usando o crédito dado a título de reembolso). Provavelmente vai ter até um pequeno desconto no valor, por conta da antecipação.

Espero que tenha conseguido esclarecer. :wink:

Você pode achar mais informações sobre essa prática nesse outro post:

17 curtidas

Quando isso acontece, você precisa antecipar as parcelas manualmente! Já aconteceu comigo com outro banco.

3 curtidas

é a solução ideal pra essas situações, algumas vezes passei por essa situação no Itaú e sempre fiz assim, puxo todas as parcelas dessa tal compra estornada pra fatura atual, e fica no 0 a 0 :muscle:t5:

7 curtidas

Obrigada!

3 curtidas

Obrigada, agradeço a explicação e a atenção!

5 curtidas

Obrigada pela atenção!

5 curtidas

Muito obrigada!

5 curtidas

Eu fiz isto, mas a fatura continua lá, ela só é ajustada quando fecha a fatura do cartão?

IMPORTANTE!!

Olá, bom dia! Recentemente fiz uma compra em um app, e essa compra não foi entregue, então fiz o pedido do reembolso mas eles só iram devolver no outro mês. Nesse caso eu tenho que pagar a primeira parcela? Se caso eu pagar tenho como conseguir o valor que paguei de volta?

Olá @Karla_Silva9 o ideal neste caso seria a empresa da qual você comprou estornar a compra, assim o valor da compra não aparecerá na sua fatura.

Para entender como funciona o estorno é só ler este tópico :point_down:t5: :point_down:t5:

1 curtida