Reestorno

fiz uma compra a vista no cartao de crédito e logo em seguida cancelei, o cancelamento foi aceito pelo site em que realizei a compra e garantiram o reestorno, porem na fatura do cartão de credito veio constando essa compra, oque acontece?

1 curtida

Olá @Clara_Mascarenhas, seja bem-vinda à NuCommunity!

O estorno pode ser efetivado em até 2 faturas, dependendo do prazo e das políticas de reembolso do estabelecimento.
Você pode conferir se o valor já está disponível consultando o seu “Resumo de faturas”. Basta seguir esse passo a passo:

Na tela inicial, clique em “Cartão de Crédito”;
Depois, clique em “Resumo de Faturas”;
Escolha a fatura que quer conferir;
Busque por “estorno” ou “crédito”.

19 curtidas

muito obrigado!! e como acontece esse estorno ? eu preciso ficar pagando as faturas ou ja desconta automatico ?

3 curtidas

Se ele já for efetivado, o valor aparecerá “riscado” e não será mais somado na fatura que está em aberto. Se demorar um pouco, pode voltar como “crédito” e esse valor é utilizado para abater na sua próxima fatura!

15 curtidas

As vezes demora um pouquinho, mas se for loja confiável, o estorno ocorre em até duas faturas.

8 curtidas

aahh, mas eu preciso pagar alguma quantia ate o estorno ser feito ?

4 curtidas

entendiii, obrigado, nesse caso em duas faturas seria o valor dividido?

3 curtidas

Se ele cair na sua fatura atual e ela fechar antes do estornou sim, terá que pagar.

Mas aí na próxima vem o valor pago a mais.

3 curtidas

Não, estorna o valor total, mas pode demorar até duas faturas para cair.

Sempre que eu cancelei, estornou em no máximo 10 dias.

3 curtidas

Se até o fechamento da fatura o estorno não vier, sim você terá de pagar o valor da compra cancelada. No entanto, na próxima fatura será devolvido o valor como um “limite maior”.

4 curtidas

aahhh, o cancelamento foi feito ontem a noite, a fatura fecha final de março

1 curtida

Então fique tranquila. Muito provavelmente o estorno cairá antes do fechamento.

3 curtidas

Você paga o valor total da fatura normalmente. Caso o estorno ainda não tenha entrado, assim que efetivar ele abate no valor da fatura seguinte. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

aahh, muito obrigadooo, ent acredite q estorne logo tb

4 curtidas

Olá @Clara_Mascarenhas. Seja bem vinda. Sugiro que guarde o comprovante de cancelamento no caso de precisar entrar em contato com o atendimento. Um print da página já serve. :handshake::+1::blush:

5 curtidas

Cuidado com cancelamento de compras, não é todo site que tem política clara. Estou tendo problemas com o AliExpress por compras roubadas e desaparecidas dos Correios, é um burocracia terrível. Prefira plataformas que obedeçam o CDC e respeitem os clientes.

1 curtida

fiz a compra na eudora, logo que solicitei o cancelamento fui atendida, nunca tive problemas c a loja

2 curtidas

Até lá você vai acompanhando no app, quando fechar a fatura, para não precisar pagar o valor você pode solicitar um crédito de confiança, avisando que realizou o cancelamento com a loja, acredito que não será necessário, mas caso seja tente isso.

3 curtidas