E olha aí os novos benefícios (Sala VIP e Casa Ultravioleta) disponibilizados para clientes UV refletindo no valor mínimo investidos para isentar a anuidade do cartão. Por enquanto, segundo a noticia, não vão mexer no falor mínimo gasto por fatura…vamos ver até quando!
Comunicado do Nubank
Nos próximos dias, o Nubank notificará os portadores do cartão Ultravioleta sobre a atualização na política de isenção da anuidade. Por meio de sua assessoria de imprensa, o banco enviou ao PP um comunicado detalhando as novas regras. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“O Nubank Ultravioleta reúne soluções financeiras e vantagens exclusivas, incluindo cartão Black com cashback, prateleiras exclusivas de investimento, benefícios em viagens e entretenimento e atendimento com equipe dedicada. Como parte dessa evolução, e após uma análise cuidadosa do perfil dos clientes Ultravioleta, a política de isenção da mensalidade com base em investimentos na plataforma será ajustada de R$ 50 mil para R$ 100 mil.
A transição será gradual e, após notificações, os clientes impactados pela mudança terão um período de 6 meses para se adequarem à nova regra. A isenção de mensalidade obtida por meio de gastos superiores a R$ 5 mil mensais no Cartão de Crédito Ultravioleta permanecerá inalterada”.
fonte: Nubank anuncia nova regra de isenção da anuidade do cartão Ultravioleta - Passageiro de Primeira
Que decisão retrógrada e lamentável, vão perder muitos clientes (não que acho que liguem muito)
Pois é… 100mil em um banco digital é muito risco… C6 aqui vou eu…
Eu sou um que vou pular fora.
Pois é! Enquanto eles não mexem no mínimo gasto por fatura dá para manter, caso contrário não vale a pena o risco/investimento para manter um cartão que não oferece tantos benefícios.
Pois é. Tudo muito estranho isso. E foi bem depois do lançamento da Sala Vip. Será que está relacionado? Tipo, “a eu estou dando um benefício então temos q exigir mais se o cliente quiser isenção”, tipo assim? Mas aquilo nem é um novo benefício de fácil acesso para todos, é só para quem viaja, é pior ainda, quem faz viagem internacional q é 1x a cada 2 ou 3 anos. Se permitissem usar em voos nacionais aí era outra história e não acharia tão ruim.
Então antes q eles inventem estas coisas, quem sabe até aumento da anuidade q não duvido nada, acho que primeiro o Nubank deveria melhorar estes benefícios do UV, fazer upgrades dos atuais como um cashback de 1,5% ou dinâmico até 5% por categoria, cashback extra em compras com carteira digital, Max com resolução UltraHD 4K, cashback das lojas parceiras entrando no rendimento de 200%, uma conta ou caixinha q rende 110% do CDI, descontos em abastecimento pagando com UV, alguma assinatura cortesia como clube ifood. Ou seja, benefícios de fácil acesso e melhores
Realmente bem estranho. O investimento da Sala VIP foi enorme, e para manter a sala funcionando o custo vai ser bem alto. Fora a Casa Ultravioleta que tem custo para manter aberta no Ibirapuera.
Vamos aguardar o desenrolar disso tudo!
Espero que com esse aumento astronômico eles melhorem os benefícios que justifiquem!
nunca recebi o convite e com esse valor ja estou abrindo mao do convite desde de ja agradeco o nubank por nao me convidar
pra comecar quem viaja bastante para fora do brasil nao vai querer saber de uv nao com certeza tem cartoes 10 vezes melhor
Liberar todos os benefícios do UV pra quem tem o cartão não querem rs
Pois é, retrocesso… se o aumento fosse de 20% a 30% tudo bem, mas aumentar 100%… kkkkk… Adeus Nubank e seja bem vindo de volta c6
O Desenrolar disso tudo é eu indo para o C6 novamente…
Eu mantinha 50k no nubank só por causa do uv, mas agora não faz sentido eu manter esse dinheiro lá… vão perder os meus gastos com o uv e os 50k que estavam investidos… acho que muitos vão dar linha no Nu (pelado).
Um refri e batatinhas grátis no BK
Isso sem contar que o NU só paga 100% do CDI e o C6 paga 102% é pouco mais um investimento maior já compensa.
Pois é, eu tenho o Carbon e recomendo. Provavelmente irei cancelar o UV.
Espero que o C6 não aumente os valores tbm.
Dobrar o valor investido para isenção de anuidade não ajuda, alguns concorrentes (xp/rico) exigem bem menos investimentos (5k/1k) para disponibilizarem cartões black sem anuidade.
Já o Nubank deveria pensar em aumentar os benefícios do UV, seguem algumas sugestões:
- ao menos 2 acessos gratuitos a salas vips (LK, PP ou DP);
- incluir uma assinatura ifood (já que não temos mais o Rappi);
- aumentar o cashback por tipo de gastos (exemplo Sofisa black, 1% de maneira geral e 5% em bares e restaurantes).
Lembrando também que a Nucoin piorou muito, até quando podiamos trcar por USDC ou bitcoin estava bom, mas atualmente quase não vejo vantagens.
Saí do nucoin o ano passado,e meu primeiro comentário após o lançamento é que eu não via nenhum benefício no programa!
Não estou desencorajando ninguém de reclamar, quem reclama está no seu direito; tampouco quero apoiar a medida, quero apenas trazer a minha leitura dos fatos:
Até Out/2022, o critério de investimentos para isenção era de R$ 150 mil, e naquele mês foi anunciada a redução para R$ 50 mil. Me parece que o Nubank, naquela época, havia decidido dar uma “popularizada” no seu produto destinado ao segmento de Alta Renda.
Há cerca de um ano, na teleconferência de resultados do 4T23, o CEO David Vélez revelou, como uma das estratégias para 2024, o foco em alta renda, e destacou que o Nubank divide o segmento de Alta Renda em dois, sendo o “super core” e o de “alta renda” propriamente dito. Mais ou menos em torno da mesma época, observávamos a criação do Nubank+, assim como a conta Nubank Ultravioleta, com recursos e benefícios que iam além daqueles do cartão Ultravioleta.
Ali a minha leitura já era esta: a criação de um produto específico destinado ao segmento “super core” (o Nubank+) já dava margem para uma “despopularização” do Nubank Ultravioleta, de certa forma revertendo o movimento feito em Outubro de 2022.
O que eu estou enxergando agora é justamente o Nubank dando seguimento a essa estratégia, buscando posicionar os seus clientes nos segmentos que ele entende mais apropriados. Temos visto diversos anúncios de novidades para o Nubank+, tornando-o mais atraente, e agora vem este anúncio que parece querer tornar o Ultravioleta ainda mais exclusivo.
Longe de mim querer presumir ou determinar quem está no perfil certo ou errado, é o Nubank quem traça essa linha conforme a sua própria estratégia. E onde traçar essa linha? É arbitrário. Mas é sempre bom lembrar, nesse tipo de mercado de segmentação de clientes, não importa quão alto você esteja, sempre vai ter um Elon Musk acima de você, a menos que você seja o próprio, e a linha pode ser traçada logo ali, entre você e o garoto.
Felizmente existe a concorrência, que, de certa forma, limita arbitrariedades, e cada um pode reconhecer o segmento em que se encontra e avaliar as opções que tem à sua disposição.
Eu só espero que, com este movimento, o Ultravioleta, sendo mais exclusivo, continue a se tornar um produto cada vez melhor, assim como o Nubank+, que siga ganhando muitas novidades para acomodar satisfatoriamente quem eventualmente perca o seu gás com o Ultravioleta.