Acho que já passou da hora de uma reformulação do layout das páginas do aplicativo, principalmente a aba “movimentações” e “investimentos”.
Acredito que com a chegada de novos produtos, o layout foi meio que sendo adaptado e acabou ficando “sujo”. Olha só como a disposição dos elementos faz diferença e deixa muito mais simples a navegação (itaú):
Estou percebendo ultimamente que o Nubank está trabalhando cada vez mais na questão do minimalismo, como o novo layout de perfil, creio que não é algo que se dê para fazer do dia para noite, porque são funções que requer tempo de desenvolvimento e colher feedback de seus clientes.
O layout atual do roxinho não é algo que me incomode, porque estou habituado, o que sinto um pouco de falta é a opção de personalizar mais o app, mas também percebi que a equipe está trabalhando cada vez mais nisso, com a chegada da foto de perfil, é questão de tempo para expandirem.
Mas isso é uma opinião pessoal de cada cliente, infelizmente acho que nunca vai satisfazer a todos, mas se a função tiver cumprindo o que promete, é o que importa, o design é um toque a mais para deixar bonito.
Eu também prefiro quando a tela inicial possui um aspecto mais “clean” e objetivo. Se houvesse a opção de personalizar os atalhos que gostaríamos ou mais utilizamos, seria uma boa!
Mas com certeza, o Nubank já tem colhido sugestões e está sempre trazendo novidades nesse sentido. Vamos aguardar!
Como o @ranielreis disse muito bem, percebi que o Nubank têm evoluído e muito no design geral das funções e aplicativos é só você mesmo comparar a interface antiga do aplicativo do Nubank para a versão atual que você verá muitas mudanças.
Abaixo deixo imagens de como o aplicativo do Nubank está mais leve, mais bonito e clean.
É notória a evolução na identidade visual e no design do aplicativo do Nubank e pode ter certeza que o Nubank está evoluindo sempre e coletando cada vez mais feedback para a evolução do UI, porém ainda é um processo muito trabalhoso e demorado e demanda esforço, ideias, e muita pesquisa e teste antes de implementar quaisquer alterações visuais.
O layout atual do Nubank ao meu ver é muito leve, bonito intuitivo e clean e é claro que tudo que é criado nunca chega ao seu fim, a tecnologia é um processo que está em constante mudança, evoluções e desenvolvimento para aprimorar o que já existe ou até mesmo implementar novos recursos/funcionalidades e mudar a forma como acessamos e usamos a tecnologia como um todo. E sempre dá pra melhorar aquilo que já está “bom”.
Ao meu ver o design do Nubank ainda peça principalmente em fornecer opções de personalizações e escolhas para o cliente e infelizmente implementar algo que vá agradar a todos é muito difícil e por isso o Nubank colhe feedback e faz o melhor em escutar os seus clientes e esse é um enorme diferencial.
Com certeza o Nubank já está trabalhando em melhorias e só nos resta aguardar até que elas sejam implementadas.
pode ter certeza que a sua opinião ajuda a construir e contribuir para um Nubank cada vez melhor, então continue fazendo isso .
Concordo com você, outros bancos como Itaú e Inter por exemplo são super apps com atualizações reais para todos, e sempre com novidades no design.
É um ponto a melhorar do Nu, creio que devido a grande base de clientes deve ser um problema/desafio maior para a área técnica dos aplicativos.
Tanto que as atualizações e as funcionalidades básicas, são diferentes para cada cliente.
Não conseguem atender a todos.
Mas acredito que esse ano deva melhorar bastante nesse aspecto.
Você acha que precisa reformular? Olha, por mim com um leves retoques aqui e ali o app ficaria impecável como ja é. Pelo menos pra mim do jeito que ele está me agrada muito, sem muita firula, direto ao ponto e eficaz pra o que eu uso. Claro que faltam uns pontinhos chatos pra melhorar, como esconder os saldos disponiveis ao fazer alguma transação e só mostrar quando eu apertar nele e não sei, melhorar a questão de dar limite pro pessoal, rsrsrsr
Acho que se houvesse a possibilidade de customização das funções e produtos, a ordem que são dispostos, a possibilidade de ocultar ícones, já resolveria muito desse problema.
Na verdade é escolha própria não liberar para todos. Sempre que liberam uma novidade, usam uma pequena base para testar a funcionalidade. Há várias versões rodando e alguns podem ter recursos que outros não tem.
Já imaginou algum bug inesperado e toda base ser afetada?
É realmente chato não ter acesso aos recursos, mas é muito mais seguro pro Nubank e para os clientes esses lançamentos por “ondas”.
Sim, realmente, a segurança sempre em primeiro lugar, mas é importante também manter a grande maioria dos clientes satisfeitos.
Mas acredito que o Nu está trabalhando nisso.
Acho que essa e a chave mesmo, a tela inicial poderia funcionar como uma “area de trabalho em blocos” parecida com a do famigerado windows 8, vc coloca o que quer nela e escolhe o tamanho do icone. dificilmente alguem usa todos os recursos que o banco oferece e mesmo que determinado recurso seja usado pela maioria com certeza não e usado por outros então poderia ser retirado da tela principal.
Poderia diferenciar melhor, porém não acho o aplicativo do NuBank de difícil navegação, eles poderiam aumentar o nível de segurança em questão de senha no app.
a customização dos cards é algo que ja foi muito pedido. Acho que o pessoal desistiu de querer. mas seria muito bom mesmo! @brezegue sei que não foi o foco apontado, mas a gestão de cartão no app do itau é péssima, se comparada até mesmo à do credicard0 no seu próprio app. não adianta muito ser bonitinho e pouco funcional
verdade, tenta navegar no NEXT , é tanta janela, tanto banner, que você acha que é spam no app do seu banco.
Eu faço das suas palavras as minhas. Mas séria interessante a gente poder editar a tela colocando ou retirando os ícones dos produtos, transferir todos os ícones de empréstimo para o menu da foto.
Fora a parte dos investimentos que é um pouco confusa em alguns pontos e falta muita coisa em outros (apesar que eu nem uso), o app é muito bom e limpo
Ao meu ver o NuInvest precisa de uns ajustes na interface muito mais que o próprio Nubank, lá tem alguns comportamentos estranhos e falta algumas informações que existem em certos lugares mas não em outros. E o principal é rever a parte de resgate, não há algumas informações importantes e o resgate antecipado da renda fixa sem liquidez diária é horrível