Passei mais de 30 min em ligação com atendentes incompetentes, ninguém soube me informar e nem resolver meu caso, minha conta foi rakeada e fizeram empréstimos e utilizaram meu cartão de crédito, pra começar o nubank tem que garantir a segurança e isso não foi feito. Isso aconteceu em outubro de 2022, e no mês de março de 2024 consta no registrato Bacen “Em prejuízo”. O nubank não traz segurança para seus usuários e ainda apontam para o Bacen que você deu prejuízo sendo que minha conta foi rakeada. Exijo a retirada desse registro pois tive um financiamento imobiliário negado por conta desse registro indevido.
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Nesse caso se você tem todas as evidências em mãos e o atendimento não trouxe uma resolução satisfatória, você pode tentar a ouvidoria pelo link abaixo, assim vão dar mais orientação. Depois quando puder e caso queira, nos contar como conseguiram ter acesso a sua conta e solicitarem tudo isso em seu nome.
O BC não registra suas dívidas como um cadastro restritivo, como fazem o SPC ou Serasa. Então, não é possível tirar o registro de sua dívida pelo BC”, diz a instituiçao em seu site. O que é possível, no entanto, é pedir somente a exclusão de todas as informações que estiverem incorretas.
Quanto tempo o prejuízo fica no registrato?
Ao fim de no mínimo 6 meses e no máximo 1 ano de atraso de alguma parte da operação, a instituição tem que reconhecer todo o valor da operação como prejuízo. Operações com atraso demoram de 6 a 12 meses para serem reconhecidas como prejuízo. As instituições financeiras devem informar operações em prejuízo por 4 anos.
É possível excluir ou modificar uma informação incorreta no Registrato através das opções abaixo:
- Comprovando que as dívidas já prescreveram há mais de 5 anos;
- Apresentando documentos que comprovem o pagamento total da dívida;
- Mostrando acordo e o desconto concedido pelo banco para o pagamento da dívida;
- Entrando com uma ação judicial contra a empresa credora.
Quais providências você adotou em 2022?
@Mauro_Eslava_Arabe seja bem vindo a comunidade Nubank.
Conta hackeada, envolve questões técnicas, que o atendente não tem como lhe fornecer uma resposta imediata, por que, requer investigação para entender o que realmente aconteceu, e isso leva tempo.
Você deve manter contato com o Nubank através dos canais de atendimento, e se mesmo assim você não estiver satisfeito, entra em contato com a ouvidoria, conforme orientação do @ranielreis
Boa sorte!
Seja bem vindo a comunidade de clientes do Nubank. Lamento que esteja passando por essa situação e desejo que seja resolvida o mais breve possível. Os colegas trouxeram orientações e indagações bastante pertinentes em relação ao seu relato.