Quero deixar aqui constatado minha indignação com a falta de segurança da Nubank!
Já é a segunda vez que fazem essa compra em “SKY” em meus cartões, mesmo que eu tenha mudado de cartão após a primeira compra.
Fico com receio, e já estou providenciando outra conta pra deixar meu dinheiro.
2 vezes, a mesma compra, com cartões diferentes? Não é coincidência.
Já realizei o preenchimento da ocorrência pra me respaldar, mas queria deixar aqui anotado para os demais que passarem pela mesma situação.
Já aconteceu comigo também, com a SKY. O número do cartão vazou de um app de estacionamento em uma cidade que passei. Pode estar acontecendo com você também. Algum lugar tem problema de segurança e o número está vazando de lá.
Já passou da hora da Nubank disponibilizar a confirmação de compras via aplicativo pra todo mundo.
Como eu disse acima, não creio que seja problema de segurança da Nubank, pós senão o vazamento seria em massa e não somente casos isolados. Pode ser vazamento de lojas virtuais ou máquinas de cartão contaminadas (sim, existem). A pessoa muda de cartão mas novamente coloca ele no lugar onde ocorrem vazamentos.
A única solução possível é ter o CVV randômico como na cartão Modal ou a Nubank disponibilizar pra todo mundo a aprovação da compra via app.
@Daniel_Travassos , o problema de deixar bloqueado é que compras automáticas são bloqueadas também. Imagina lembrar de desbloquear em datas específicas pra Netflix, Amazon, Médicos Sem Fronteiras, plano de internet, assinatura de ração, assinatura de revistas, etc, etc, etc, serem descontados? É inviável.
Eu faço da seguinte maneira, entro em contato com as empresas, e digo para o pagamento automático ser sempre no mesmo dia. Assim todos os serviços adquiridos são cobrados em um dia específico.
Se a pessoa for esquecida, dá pra colocar uma alerta no calendário, pra desbloquear o cartão no dia X.
É assim que tenho feito. Quanto mais a pessoa for organizada, menos chances desses problemas ocorrerem… Quando se trata do meu dinheiro, eu sou bem chato kkkk.
Pensa só no que dá mais trabalho, ser organizado, ou perder um dia pra tentar resolver uma bronca dessas.
Eu sou assim pq meu pai já teve cartão clonado a 8 anos atrás, ele perdeu um dia inteiro de trabalho pra ficar na fila do Itaú pra ser atendido… Sei do quão complicado isso é, pela nubank é mais rápido de resolver, mandar um chat, um e-mail e pronto. Mas ainda sim esse tipo de problema poderia ser evitado, neh não?