Essa questão envolvendo limite é algo bem subjetivo que varia de cliente para cliente, mas o Nubank postou um artigo com algumas dicas para ter aumento de limite, não é uma garantia, mas já ajuda a ter um norte com função como o Evolução de Limite.
Recentemente foi anunciado uma função que você pode aumentar o seu limite sem depender propriamente de uma análise de crédito, a função se chama Nu Limite Garantido, vale conferir este artigo e manter o App atualizado para testar quando for liberado.
Não é garantido que o limite vai aumentar, mas espero que essas dicas possam te ajudar, na minha experiência passou a aumentar quando centralizei a maioria dos meus gastos no roxinho.
@Rogerstato rsrs colega, logo logo você voltara correndo para o banco original ou outra instituição.
Por enquanto você não entenderá essa frase, mas não se esqueça dela!
Bem isto… Minha impressão que no Nubank somos tratados por robôs. E nisto as particularidades de cada pessoa é deixado de lado quando se usa este método. Tudo é 0 ou 1 algorítimos.
Sinto te informar mas esse tempo é mto pouco para um aumento, fora q as instituições não são obrigadas a conceder limite ou aumento do mesmo. Fiquei 5 anos com o cartão de crédito do Santander e só me deram um aumento, q foi quando solicitei o cartão do Nubank…
Se o seu limite atual não te atende, vc tem algumas opções, no nubank dá pra “construir limite” ou procurar por outro cartão q esperar q a instituição te de um valor q vc considere “razoável”.
Por exemplo, quando precisei de um cartão da Visa, solicitei pro Digio e pro Neon, o Digio me recusou (e esse mes passou a mandar email a cada 3 dias dizendo q liberaram o cartão com crédito pré aprovado de 3k, mas q nas letras miúdas diz q o valor é sujeito a avaliação e pode ser aprovado outro valor) e o Neon me deu um cartão com limite 7x menor do q eu tinha no Nubank
Como centralizarei meus gastos no Nubank se para o Nubank não tenho limite e fico nesta ciranda louca… não consigo ter os gastos todos no nubank, pois o limite é baixo… rsrs
Concentre seus gastos no cartão de crédito
Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite do seu roxinho ou Ultravioleta, centralizar todos os seus gastos no Nu e fazer dele seu cartão prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite pré-aprovado. Assim, entendemos que você tem explorado bastante o limite disponível.
Por isto volto no tema de que no Nubank somos tratados por Robôs… algorítimos!
Tenho uma vida Financeira e ganhos impecáveis e isto o Nubank falha muito já que os Robôs não veem isto… Open Banking era para servir neste sentido e não é usado… pois era só ver vida financeira do cliente em outros bancos e já teria um histórico muito melhor… Espero que algum do Nubank veja este fórum e entenda que tem melhorias a fazer neste sentido do Open Banking.
Não discordo que todo sistema de fato está sujeito a ter melhoria por não ser perfeito e percebo ao menos por parte do Nubank que os nossos feedbacks são de fatos lidos e avaliados.
Como você é um cliente recém chegado no Nubank, nem sempre o valor inicial pode ser aceitável, quando criei a minha conta também levou alguns meses para ter um limite considerável.
Mas atualmente, com a adição do Nu Limite Garantido, percebo que será mais prático para ter um limite proporcional sem depender da análise de crédito. É uma função que estou bem animado para receber e testar para ver como funciona na prática.
Quando comecei no Nubank centralizei o máximo que dava, mesmo não centralizando tudo, mas com o decorrer dos meses seguintes e os aumentos, chegou no ponto ideal para mim.
Mas @Rogerstato , é como a @lorenatelles disse, 3 meses de relacionamento é ainda muito pouco para qualquer banco ter uma noção com relação ao cliente. Você tem que dar mais tempo pra o nubank te conhecer melhor. Continua fazendo compras no crédito e quando o limite acabar faça também no débito, faça também pagamentos de boletos e contas , coloca no débito automático as suas contas de consumo, faça seguro de vida e etc. Te desejo uma boa sorte.
@Rogerstato FALOU SIMPLES, MAS FALOU BONITO.
CONCORDO COM CADA PALAVRA DITA.
O NUBANK JÁ PRESTOU, BASTA VER OS RELATOS DE PROBLEMAS GRAVISSIMOS AQUI VISTO. DESDE O RENDIMENTO A BLOQUEIO DE CONTAS E OUTROS MAIS.
Mas nem todos estão prontos para essa conversa.
3 meses só?
Muita hora nessa calma, não vamos por a carroça na frente dos cavalos!
Quando iniciei, meu relacionamento com Nubank, também queria concentrar meus gastos apenas no Roxinho e de fato eu consegui fazer isso, mas levou quase 2 anos. E mesmo assim, nunca deixei de ter outro cartão de outro banco, pra usar em situações de emergência.
Duro é saber se vou querer esperar estes 02 anos… Já que no Banco Original com meu Holerite e Histórico bancário ja no 3 mês tinha os limites Ok e minha vida financeira tudo num único banco… A discussão que quis abrir aqui é que o mesmo tratamento que o Nubank da a todos não é justo pelas particularidades de cada cliente.
Se pedem para transferir conta salario, fazer open banking, ativar o DDA para pagamentos o que estaria faltando para o Nubank dar o limite?
E aqui é um ponto de reflexão de muitos amigos que conheço e não vão para o Nubank em função deste tratamento… Imagina com 80 MM de Clientes hoje com este tratamento… se atendesse e melhorasse os algorítimos iria atrair muito mais clientes como os de alta renda.
A impressão que o Nubank é para quem está começando e não para quem já tem uma vida financeira com grande histórico… pois ai os robôs não entendem
Objetivo é ajudar alguém do Nubank ver isto e ver o que esta ocorrendo… vi que tem muitos fóruns com este mesmo tema. e não é para sair dando limite… mais não aplicar a mesma regra a todos… pois repito cada cliente tem suas particularidades e vida financeira em construção ou já construída.
3 meses e muito pouco tempo. Tenha paciência e use o cartão de crédito do Nubank que o aumento vem. Um erro que muitos cometem e não usa porque o limite é baixo. Eu fique 5 anos com o Banco Pan antes de vim pro Nubank e nunca tive aumento de limite. Nem um centavo poxa. Ele so resolveram fala de aumento quando pedi pra cancelar ai ja era tarde.
Só complementando a nossa NuLeader @lorenatelles ,a mais uma opção que pode te ajudar a ter umaumento de limite de crédito de forma instantânea e não precisa passar por uma análise de crédito,é oNU LIMITE GARANTIDO, conheça mais aquiLimite do Cartão | Nubank .
OBS: Só tem que ver se essa opção já está disponível para você @Rogerstato!
no meu caso também me desfiz de alguns bancos e atualmente estou com inter e nubank e pensei qual dos dois eu usaria e trazer o salário então optei pelo banco inter por ter mais benefícios e apesar de limite não aumentar mais e bem maior que o nubank. Como eu ja sou cliente do nubank a 4 anos então eu estaria desperdiçando meu tempo. Continuo usando a nubank mais não como conta principal.
Aí fica a seu critério, no meu caso, eu simplesmente complementava o limite do Nubank com o limite de outros cartões, até o dia que não precisei mais fazer isso. Tenho um cartão Magalu/Itaú, com limite 2,4 x maior que o do Nubank, mas simplesmente, só uso em eventuais emergências e não concentro meus gastos nele pq tanto o cartão, quanto o App deles, não me oferecem as facilidades e benefícios que tenho no App e cartão Nubank.
Te entendo perfeitamente, mas até onde sei, o Nubank pretende continuar com seu algoritmo de análise de crédito que trata todos da mesma forma, independente de histórico financeiro e renda. Talvez no futuro esse critério mude, quem sabe, mas por agora, isso é o que temos.