Essa questão envolvendo limite é algo bem subjetivo que varia de cliente para cliente, mas o Nubank postou um artigo com algumas dicas para ter aumento de limite, não é uma garantia, mas já ajuda a ter um norte com função como o Evolução de Limite.
Recentemente foi anunciado uma função que você pode aumentar o seu limite sem depender propriamente de uma análise de crédito, a função se chama Nu Limite Garantido, vale conferir este artigo e manter o App atualizado para testar quando for liberado.
Não é garantido que o limite vai aumentar, mas espero que essas dicas possam te ajudar, na minha experiência passou a aumentar quando centralizei a maioria dos meus gastos no roxinho.
@Rogerstato rsrs colega, logo logo você voltara correndo para o banco original ou outra instituição.
Por enquanto você não entenderá essa frase, mas não se esqueça dela!
Bem isto… Minha impressão que no Nubank somos tratados por robôs. E nisto as particularidades de cada pessoa é deixado de lado quando se usa este método. Tudo é 0 ou 1 algorítimos.
Sinto te informar mas esse tempo é mto pouco para um aumento, fora q as instituições não são obrigadas a conceder limite ou aumento do mesmo. Fiquei 5 anos com o cartão de crédito do Santander e só me deram um aumento, q foi quando solicitei o cartão do Nubank…
Se o seu limite atual não te atende, vc tem algumas opções, no nubank dá pra “construir limite” ou procurar por outro cartão q esperar q a instituição te de um valor q vc considere “razoável”.
Por exemplo, quando precisei de um cartão da Visa, solicitei pro Digio e pro Neon, o Digio me recusou (e esse mes passou a mandar email a cada 3 dias dizendo q liberaram o cartão com crédito pré aprovado de 3k, mas q nas letras miúdas diz q o valor é sujeito a avaliação e pode ser aprovado outro valor) e o Neon me deu um cartão com limite 7x menor do q eu tinha no Nubank
Como centralizarei meus gastos no Nubank se para o Nubank não tenho limite e fico nesta ciranda louca… não consigo ter os gastos todos no nubank, pois o limite é baixo… rsrs
Concentre seus gastos no cartão de crédito
Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite do seu roxinho ou Ultravioleta, centralizar todos os seus gastos no Nu e fazer dele seu cartão prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite pré-aprovado. Assim, entendemos que você tem explorado bastante o limite disponível.
Por isto volto no tema de que no Nubank somos tratados por Robôs… algorítimos!
Tenho uma vida Financeira e ganhos impecáveis e isto o Nubank falha muito já que os Robôs não veem isto… Open Banking era para servir neste sentido e não é usado… pois era só ver vida financeira do cliente em outros bancos e já teria um histórico muito melhor… Espero que algum do Nubank veja este fórum e entenda que tem melhorias a fazer neste sentido do Open Banking.
Não discordo que todo sistema de fato está sujeito a ter melhoria por não ser perfeito e percebo ao menos por parte do Nubank que os nossos feedbacks são de fatos lidos e avaliados.
Como você é um cliente recém chegado no Nubank, nem sempre o valor inicial pode ser aceitável, quando criei a minha conta também levou alguns meses para ter um limite considerável.
Mas atualmente, com a adição do Nu Limite Garantido, percebo que será mais prático para ter um limite proporcional sem depender da análise de crédito. É uma função que estou bem animado para receber e testar para ver como funciona na prática.
Quando comecei no Nubank centralizei o máximo que dava, mesmo não centralizando tudo, mas com o decorrer dos meses seguintes e os aumentos, chegou no ponto ideal para mim.
Mas @Rogerstato , é como a @lorenatelles disse, 3 meses de relacionamento é ainda muito pouco para qualquer banco ter uma noção com relação ao cliente. Você tem que dar mais tempo pra o nubank te conhecer melhor. Continua fazendo compras no crédito e quando o limite acabar faça também no débito, faça também pagamentos de boletos e contas , coloca no débito automático as suas contas de consumo, faça seguro de vida e etc. Te desejo uma boa sorte.
@Rogerstato FALOU SIMPLES, MAS FALOU BONITO.
CONCORDO COM CADA PALAVRA DITA.
O NUBANK JÁ PRESTOU, BASTA VER OS RELATOS DE PROBLEMAS GRAVISSIMOS AQUI VISTO. DESDE O RENDIMENTO A BLOQUEIO DE CONTAS E OUTROS MAIS.
Mas nem todos estão prontos para essa conversa.
3 meses só?
Muita hora nessa calma, não vamos por a carroça na frente dos cavalos!
Quando iniciei, meu relacionamento com Nubank, também queria concentrar meus gastos apenas no Roxinho e de fato eu consegui fazer isso, mas levou quase 2 anos. E mesmo assim, nunca deixei de ter outro cartão de outro banco, pra usar em situações de emergência.
Duro é saber se vou querer esperar estes 02 anos… Já que no Banco Original com meu Holerite e Histórico bancário ja no 3 mês tinha os limites Ok e minha vida financeira tudo num único banco… A discussão que quis abrir aqui é que o mesmo tratamento que o Nubank da a todos não é justo pelas particularidades de cada cliente.
Se pedem para transferir conta salario, fazer open banking, ativar o DDA para pagamentos o que estaria faltando para o Nubank dar o limite?
E aqui é um ponto de reflexão de muitos amigos que conheço e não vão para o Nubank em função deste tratamento… Imagina com 80 MM de Clientes hoje com este tratamento… se atendesse e melhorasse os algorítimos iria atrair muito mais clientes como os de alta renda.
A impressão que o Nubank é para quem está começando e não para quem já tem uma vida financeira com grande histórico… pois ai os robôs não entendem
Objetivo é ajudar alguém do Nubank ver isto e ver o que esta ocorrendo… vi que tem muitos fóruns com este mesmo tema. e não é para sair dando limite… mais não aplicar a mesma regra a todos… pois repito cada cliente tem suas particularidades e vida financeira em construção ou já construída.
3 meses e muito pouco tempo. Tenha paciência e use o cartão de crédito do Nubank que o aumento vem. Um erro que muitos cometem e não usa porque o limite é baixo. Eu fique 5 anos com o Banco Pan antes de vim pro Nubank e nunca tive aumento de limite. Nem um centavo poxa. Ele so resolveram fala de aumento quando pedi pra cancelar ai ja era tarde.
no meu caso também me desfiz de alguns bancos e atualmente estou com inter e nubank e pensei qual dos dois eu usaria e trazer o salário então optei pelo banco inter por ter mais benefícios e apesar de limite não aumentar mais e bem maior que o nubank. Como eu ja sou cliente do nubank a 4 anos então eu estaria desperdiçando meu tempo. Continuo usando a nubank mais não como conta principal.
Aí fica a seu critério, no meu caso, eu simplesmente complementava o limite do Nubank com o limite de outros cartões, até o dia que não precisei mais fazer isso. Tenho um cartão Magalu/Itaú, com limite 2,4 x maior que o do Nubank, mas simplesmente, só uso em eventuais emergências e não concentro meus gastos nele pq tanto o cartão, quanto o App deles, não me oferecem as facilidades e benefícios que tenho no App e cartão Nubank.
Te entendo perfeitamente, mas até onde sei, o Nubank pretende continuar com seu algoritmo de análise de crédito que trata todos da mesma forma, independente de histórico financeiro e renda. Talvez no futuro esse critério mude, quem sabe, mas por agora, isso é o que temos.