Bom Dia!
Fui solicitar um relatório no registrato pra ver em quais instituições possuo conta, e encontrei 4 “entradas” do Nubank, como esse ano vou fazer a declaração de IR pela primeira vez, queria saber se preciso pegar um informe de rendimentos de cada uma dessas contas.
Se você tiver depósitos em títulos públicos e RDB na Conta do Nubank terá que informar os valores da Nu Financeira e da Nu Pagamentos na declaração. Mas essas informações já constam separadas e organizadas no informe de rendimentos que o Nubank mandou.
As outras duas entradas eu chuto que devem ser investimentos da NuInvest e em algum fundo. Mas independente disso, é para essas informações constarem no informe de rendimentos enviado pela corretora.
Você já deu uma olhada nos informes de rendimentos de suas contas e investimentos?
Já disponibilizou. Pelo menos o da conta eu já recebi há algum tempo.
estou juntando os informes, o do nubank tem 3 páginas uma dessas contas em cada, só não tem do Easynvest ( que não lembro de ter aberto, abri pelo nubank mesmo)
e o informe do Nuinvest, só diz a quantidade de cotas, sem especificar valores.
Valeu @ree
respondeu e gerou outras ainda, mas acho que esta td certo.
Os investimentos que você faz pelo app Nubank ficam vinculados à NuInvest (que nesse caso ainda aparece com a antiga razão social), então se você investiu em ações, BDRs, ETFs ou CDBs pelo Nu, isso explica a entrada da Easynvest nessa lista
Isso vale também se você tiver participado da reserva no IPO do Nubank.
Olá @Bini ! Uma atenção nessa parte, o pedacinho do NuSócios não está vinculado ao CPF do cliente, ainda está em custódia do Nubank como Comissário Mercantil, só após 12 meses o cliente pode escolher ter vinculo a ele ou receber o valor da sua venda, e nessa primeira opção é que é necessário inclui-lo na declaração, não agora, só em 2023.
Olá! Você está 100% correto sobre esse ponto. O meu ponto era somente sobre a abertura da conta NuInvest, não sobre a custódia do BDR (pedacinho) em si