Relativo a deslogar do aplicativo sem querer

Teria como colocar uma confirmação antes de deslogar?

É frustrante sair do aplicativo sem querer, eu já fiz várias vezes, e ter que colocar a senha (que geralmente esqueço e tenho que ir no esqueci a senha) e esperar para reativar a conta com os documentos

Eu sei que tenho pouca coordenação motora, mas não sou o único, acho que seria bom implementar isso como qualidade de vida

Abraço, obrigado

1 curtida

Olá @filipe_mtx seja bem vindo na nossa Comunidade de clientes.

A usabilidade do app tem que atender as necessidades dos usuários. Sua ideia é super válida, mas precisamos ver todo contexto de acessibilidade, sobretudo a questão de segurança, pra não deixar a facilidade para uso indevido.

Abraço e seguimos juntos!

12 curtidas

A responsabilidade é do usuário de memorizar suas senhas (ou registrá-las em local seguro) :woman_shrugging:t2:

Agora a reativação não deveria exigir os documentos se realizada no mesmo aparelho celular, já que ele já está autorizado :thinking:

A menos que o procedimento do “Esqueci Minha Senha” tenha essa exigência para evitar fraudes. Nesse caso, honestamente acho muito válido, especialmente diante de tantos golpes e assaltos de telefones recentemente.

10 curtidas

Olá Claudio e Vittoria,

Eu consegui mudar a senha e anotar ela em um lugar seguro. Dessa vez não pediu para enviar foto e documento, mas das últimas vezes tinha pedido.

Apenas acho que seria interessante uma verificação assim como quando desligamos o computador ou vamos fechar uma janela sem modificações salvas. Justamente por questão de que alguém pode fazer sem querer.

4 curtidas

Entendo seu ponto, mas fiquei curiosa de como você sai da Conta por acidente (e de maneira recorrente, pelo que seu relato deu a entender).

A opção de sair da Conta está dentro do menu que é pouco utilizado no dia a dia, já que as opções de Conta, Cartão, Shopping e Novidades estão fora dessa listagem. Além disso, essa função está ao final de uma lista com 16 outras opções de fluxo. Ainda que seja um miss-click, a localização torna bem improvável o logout.

9 curtidas

Olá, só para confirmar agora, eu fui acessar minha nuconta e pediu reconhecimento facial, mas a identidade não pediu como no passado.

Vittoria, foi assim, com a internet desligada eu tentei mexer no aplicativo e aparece um botão “sair do aplicativo” em roxo…

e em cinza claro um botão “atualizar”

só pra explicar eu nao vi que a internet tava desligada

fui cego no roxo rsrs e saiu do estado de logado sem perguntar nem nada

2 curtidas

Ahh nessa situação faz bem mais sentido :+1:t2:

Mas isso acontece de maneira frequente?

5 curtidas

Olha, toda vez que fui pra essa tela eu desloguei de cara.

É muito convidativo um botão com cores roxas.

diga-se de passagem, todos os botões importantes aqui nessa tela do nubank comunidade são botões roxos e os secundários tem tons de cinza

Eu acho que nesse caso seria melhor um botão vermelho com um ícone de desligar ou sei la

Simplesmente uma confirmação já ajudava, desde que não saia de soco do app pq prejudica mtoooo a experiência

2 curtidas