Relato - Cartão Clonado?

Olá pessoal, vim dizer o que houve hoje.

Agora pouco chegou duas notificações no celular da minha namorada, com os nomes ‘‘Netflix’’ no valor de R$45,00 e ‘‘Sky’’ no valor de R$300,00 parcelado em 2x. :cold_sweat:

Imediatamente bloqueamos o cartão e reportamos pelo extrato e logo em seguida entramos no chat. O atendimento foi super rápido e atencioso e o nubank já estornou as compras :heart_eyes:. (Porém a atendente nos informou que o estabelecimento ainda não processou a compra, então temos que aguardar para ver o que vai acontecer).

Mas fica meu questionamento! Eu e minha namorada estamos na França desde setembro 2019 e o cartão nunca foi utilizado fisicamente desde que chegamos, somente foi utilizado no picpay nos ultimos meses. COMO que clonaram? :rage: Sendo que não é utilizado em meses, somente online dentro do Picpay!!!

E uma dica, os espertinhos passaram com nomes de compras comuns (Netflix e Sky) para tentar passar despercebido na fatura e por serem nomes comuns. Fiquem espertos.

Ainda bem que o Nubank tem a notificação na hora. Se fosse outro cartão dos bancões tradicionais sabe lá quando que iamos perceber a faturação. Muito provavelmente depois do prazo de 7 dias que a compra tem para ser finalizada e terminada.

Fica o relato e a dica para quem interessar.

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Também tive a mesma compra “Sky” no início do mês. Cartão virtual. Lamentável! Tá em disputa. Nubank, ainda bem, deu o crédito de confiança. Mas isso nos deixa bastante chateados.

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Gostaria de perguntar se vcs usaram o número da conta do cartão físico ou Virtual? Pq ultimamente a Nubank tá “apertado muito na tecla” q em compras Virtuais deve se usar o cartão virtual. Acho eu q está tendo muitas ocorrências desse tipo🃏

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Eu não consigo fazer compra com o cartão físico em lojas virtuais.

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Lamentável que tenha acontecido isso. Espero que tudo se resolva.
É o grande diferencial deles a notificação . Se fosse outros talvez nem receberia nenhuma resposta.

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Obrigada por compartilhar conosco.

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Comigo já aconteceram duas vezes. Eu suspeito que ao entregar o cartão para algum atendente em algum momento foi possível tirar uma foto da numeração em baixo do cartão pois as duas vezes foram compras online com o número do cartão físico.

Já ouvi relatos também de atendentes que apontam o cartão pra câmera de segurança e depois olham nas gravações para pegarem o número do cartão.

Estou pensando seriamente em tampar/riscar os números e guardar eles em algum lugar mais seguro.

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Já tive vários problemas com cartão clona, mas com o Roxinho, ainda não :raised_hands:

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É galera, a primeira compra da ‘‘Netflix’’ não tinha sido processada e o Nubank conseguiu cancelar. Agora a segunda ‘‘Sky’’ que foi 1 min em sequencia da primeira, ai o Nubank não conseguiu riscar da fatura pois havia sido processada pelo estabelecimento. Agora vai entrar em disputa. Vamos aguardar.

Exato, ainda bem que o Nubank deu o crédito de confiança, assim não saimos no prejuizo.

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o cartão fisico não era usado desde setembro de 2019. E o cartão virtual também não foi utilizado recentemente. Único lugar que a conta estava ‘‘logada’’ era no Picpay onde foi feito um e outro pagamento. Vai saber como conseguiram fazer isso

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No meu caso veio uma compra de $500 na “tvradius”.

E aí??? O que faço???

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Acabei de passar pelo mesmo transtorno hoje à tarde, mesmas compra que a sua e mesmos valores, felizmente eu estava com o celular na mão e consegui bloquear… usaram meu cartão virtual e eu não faço ideia de onde possam ter conseguido os dados

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Caramba! Bem estranho mesmo :flushed:

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Está tendo bastante relatos de uso indevido do cartão, principalmente do virtual. Vamos redobrar nosso cuidado.

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Oi Felipe, tudo bem? Passei pela mesma situação ontem, mas não consegui cancelar a compra fraudada pq ela foi processada. Eles já conseguiram resolver isso pra você?

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Olá. O Nubank deu 100 dias. Quando entro nas faturas passadas ainda está lá, mas o crédito que confiança me salvou, ou seja, não paguei nada. Caso tiver algum problema o Nubank vai entrar em contato comigo, se não entrar quer dizer que deu tudo certo e eles resolveram a fraude.

No dia 07 de março fizeram isso com o cartão virtual do meu marido.
Passei a deixar o limite de compras sempre zerado. Quando quero usar desbloqueio o valor necessário. Assim evito dor de cabeça com o meu.
Quanto ao cartão do meu pai trocaram e realizaram o extorno da compra. No meu marido ele cancelou o cartão virtual e emitiu um novo. Só que como foi as 5h da madrugada a utilização, tivemos que passar pelo trâmite de enviar a contestação da compra. Mas foi estornado ao final.

Muitos problemas de clonagem de cartão. Tanto físico quanto virtual.

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