Olá, equipe Nubank!
Gostaria de apresentar um relato de hoje e algumas sugestões que tenho sobre questões de design da interface.
Acredito que pode ajudar em futuros ajustes da plataforma.
RELATO:
Hoje fui revisar os valores contidos na minha fatura, e acabaram surgindo algumas dúvidas no entendimento dos valores na tela.
Após várias tentativas de entender, mesmo conferindo por cálculos que não batiam, decidi entrar em contato com o suporte pelo chat.
Pela segunda vez, na pressa, acabei fazendo uma varredura rápida na tela e por pouco não achei o botão do chat que além de estar escondido muito embaixo, não tem cores que nos chamam a atenção.
Somente depois, voltando na seção de faturas é que consegui enxergar e entender pela data que vem ao lado dos valores referentes a cada mês.
O problema que eu vejo são novamente informações que ficam opacas, sem destaque o suficiente para que o usuário, de maneira rápida, ache e interprete junto com as demais informações que tem um destaque muito maior.
Sugestões:
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Revisar cores, fontes e elementos na seção de faturas para facilitar a leitura e entendimento dinâmico pelo usuário;
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Tornar mais visível o Botão de chat.
Desta forma acredito que essas mudanças, além de ajudar na experiência dos usuários, otimizará também o trabalho da equipe de atendimento telefônico;
Pois os usuários estarão achando o botão de chat antes de buscarem contato via telefone.
Acredito que também é preciso levar em consideração o fator emocional que exige mais clareza nos contrastes de informações vitais à interpretação.
Digo isso pois é problemas referentes a finanças abalam o usuário, e fazem com que ele faça tudo mais rápido, com mais pressa e desatenção.
Se informações vitais não possuem destaque o suficiente nesse momento, certamente ele será prejudicado.
Obrigado pela atenção, e espero muito que esse relato seja de grande ajuda.