Relato e sugestões de usabilidade

Olá, equipe Nubank!

Gostaria de apresentar um relato de hoje e algumas sugestões que tenho sobre questões de design da interface.

Acredito que pode ajudar em futuros ajustes da plataforma.

RELATO:

Hoje fui revisar os valores contidos na minha fatura, e acabaram surgindo algumas dúvidas no entendimento dos valores na tela.

Após várias tentativas de entender, mesmo conferindo por cálculos que não batiam, decidi entrar em contato com o suporte pelo chat.

Pela segunda vez, na pressa, acabei fazendo uma varredura rápida na tela e por pouco não achei o botão do chat que além de estar escondido muito embaixo, não tem cores que nos chamam a atenção.

Somente depois, voltando na seção de faturas é que consegui enxergar e entender pela data que vem ao lado dos valores referentes a cada mês.

O problema que eu vejo são novamente informações que ficam opacas, sem destaque o suficiente para que o usuário, de maneira rápida, ache e interprete junto com as demais informações que tem um destaque muito maior.

Sugestões:

  • Revisar cores, fontes e elementos na seção de faturas para facilitar a leitura e entendimento dinâmico pelo usuário;

  • Tornar mais visível o Botão de chat.

Desta forma acredito que essas mudanças, além de ajudar na experiência dos usuários, otimizará também o trabalho da equipe de atendimento telefônico;

Pois os usuários estarão achando o botão de chat antes de buscarem contato via telefone.

Acredito que também é preciso levar em consideração o fator emocional que exige mais clareza nos contrastes de informações vitais à interpretação.

Digo isso pois é problemas referentes a finanças abalam o usuário, e fazem com que ele faça tudo mais rápido, com mais pressa e desatenção.

Se informações vitais não possuem destaque o suficiente nesse momento, certamente ele será prejudicado.

Obrigado pela atenção, e espero muito que esse relato seja de grande ajuda.

7 curtidas

Aproveitando o tópico, não é exatamente sobre usabilidade, mas ajudaria também
Poderia ter um recurso na qual caso estivéssemos ligando para a central de atendimento do nubank o atendente do lado do nubank poderia fornecer um código para nós usuários que fosse verificável no aplicativo na nubank para que pudéssemos comprovar que aquele atendente realmente é da nubank, isso evitaria spoofing e vários golpes, tenho certeza

1 curtida