Relatório Nubank: Inclusão e Educação Financeira

Boa tarde, comunidade! Tudo bem?

Como vocês sabem, temos a missão de devolver às pessoas o controle sobre suas finanças! Mas um dos nossos principais objetivos é ajudar aquelas que, historicamente, estiveram de fora do sistema bancário.

Por esse motivo, chamamos uma parceira para medir como estamos nos saindo nesse objetivo. Vamos entender juntos?

Esse relatório avalia os principais impactos da atuação do Nubank na inclusão e educação financeira na vida das pessoas.
Algumas informações reportadas neste documento foram:

  • 72% afirmam que conseguem guardar dinheiro e, destes, 67% disseram que os serviços do Nubank contribuíram para que isso acontecesse.
  • 11% afirmam que tiveram acesso a serviços financeiros pela primeira vez por meio do Nubank. Com base na carteira de 35 milhões de clientes, dado referente a março de 2021, isso representa cerca de 3,8 milhões de brasileiros incluídos no sistema financeiro pela primeira vez.
  • 80% declaram que conseguiriam superar imprevistos financeiros tendo acesso a crédito no Nubank;

Prezamos pela transparência acima de tudo e queremos que qualquer pessoa tenha acesso a este relatório. Para ler completo, clique aqui.

O que acharam? Essas informações fazem sentido na vivência de vocês?

29 curtidas

Demais esse relatorio heim @LarissaC. Descobrir tanta coisa ali que nao sabia. Hoje que tive tempo, li todo o relatório, bacana! Uma delas foi essa abaixo que nem imaginava.

“O Brasil tem hoje 34 milhões de brasileiros desbancarizados1 – sem acesso a nenhum produto bancário, seja ele uma conta ou cartão de crédito”.

“o Nubank chegou a todos os 5.570 municípios do Brasil em 2019”.

10 curtidas

Muito interessante, né @Kleber_Vieira1? Eu amei ter acesso a esses dados tb! Assim sabemos e lembramos melhor da nossa missão :heart_decoration:
Obrigada por reforçar esses pontos, super pertinentes :clap:

10 curtidas

Amei esse relatório. Vi esses dias no blog do nubank. E muito bom a linha de raciocínio que levaram através de dados a essa interpretação. Muito bom.

Agora quero ver o relatório para o Nu invest, esse me interessa em saber quantos investidores na easynvest, principalmente se vai poder colocar nos dados os altos Investidores do time. Atores, famosos, empresários enfim…

:purple_heart:

3 curtidas

No meu caso faz total sentido eu entraria fácil em vários tópicos desses resultados.

2 curtidas