Remover empréstimo pré-aprovado

Gostaria de saber se existe alguma maneira de remover o valor exibido em empréstimo aprovado da minha conta. Devido a recente onda de sequestros por conta desse tipo de empréstimo, gostaria de remover esse valor da visualização do app (por segurança) já que nunca utilizei esse serviço.

11 curtidas

Seja bem vindo @helberplima , acredito que a única maneira de remover ou tentar , é vc entrar em contato via chat e ver a possibilidade de remoção

8 curtidas

O valor pré-aprovado não é garantia de conseguir o empréstimo (inclusive temos vários relatos de pessoas com valores pré-aprovado e que no momento da solicitação foram negados).

12 curtidas

Super concordo… Aparecer só se quisermos

5 curtidas

O app realmente mostra os valores disponíveis em dois locais na aba principal. Também acredito que deveriam dar opção de escolha, pois ocupa espaço na tela para quem não tem interesse no produto.

4 curtidas

Mas imagina se na hora do assalto for aprovado? :thinking:

5 curtidas

É um risco que se corre, infelizmente não podemos estar no controle de tudo 100% do tempo, embora ainda haja a possibilidade de anular o negócio posteriormente caso seja comprovada a coação no momento da contratação.

9 curtidas

Mas quando fizer a transferência do dinheiro pra conta do assaltante, já fica mais complicado anular o negócio.

Eu mesmo já fiz um empréstimo no Nubank esse ano com um valor alto, e foi aprovado imediatamente. A maioria que recebe proposta do Nubank sempre é com valor alto.

Lógico que não podemos estar no controle de tudo 100% do tempo, como você falou, mas o Nubank poderia ao menos dar a opção ao cliente de recusar uma proposta de empréstimo por segurança, muitos não querem e não tem necessidade de pedir. Uma função simples que pode evitar problemas futuros.

4 curtidas

Na verdade uma coisa não tem relação com a outra. Para que um negócio jurídico se perfaça, ele precisa de um agente civilmente capaz + vontade livre e espontânea + forma não vedada em lei + objeto lícito. Sem que haja vontade livre, como é o caso de um assalto, onde se está sob coação, o negócio jurídico é ineficaz.

Art. 151 do Código Civil: A coação, para viciar a declaração da vontade, há de ser tal que incuta ao paciente fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família, ou aos seus bens.

O usuário que levantou o questionamento se havia alguma maneira de fazer isso hoje. Pode ser uma boa pedida no futuro, mas no momento, ela não existe. O que podemos dizer para tranquiliza-lo é a possibilidade de anular a contratação por vício de vontade.

11 curtidas

Sim concordo, já tivemos muitos feedbacks em relação a apresentação dos valores, mesmo com a função de ocultar ele aparece em outro card do APP. Espero que em uma próxima atualização resolvam isso.

3 curtidas

Olá boa noite queria uma ajuda de vcs

Olá @Martiliana_Pereira , como podemos ajudar ?

2 curtidas

Como faço pra cancelar um empréstimo qui foi feito no meu app sei eu aceita

Vc precisa entrar em contato via chat e conversar com um atendente (a)

3 curtidas

Concordo com os argumentos do @helberplima, além de ser um produto que eu não tenho interesse, gostaria muito da possibilidade de removê-lo. Complementando, poderia ser uma opção ao estilo “liga/desliga” nas configurações, em que o efeito poderia demorar um tempo pré-definido (mínimo de 24 horas, máximo de 7 dias).

Ótima ideia. Entrei no chat do app do Nubank e eles retiraram o valor do empréstimo na mesma hora,
Só falaram q se eu quiser novamente passarei por uma análise de crédito e pode não ser aprovado. Mas por questões de segurança vale a pena cancelar

6 curtidas

Mesmo que haja questionamentos sobre a validade do negócio jurídico em relação ao terceiro de boa fé, imagine a incomodação de ter que entrar com uma ação na Justiça.

Deveria ser possível desativar essa opção de maneira fácil, pelo menu, e não implorando pra um atendente.

1 curtida

Meu sonho era que a gente pudesse ao menos ocultar as funções que não interessam naquele momento.

Por exemplo, se não pretendo pedir empréstimo nos próximos meses, ficar com aquele aviso de limite pré-aprovado só polui a tela.

8 curtidas