Renda passiva: o dinheiro trabalhando por você

Olá, comunidade. Tudo bem por aí?

Vocês já ouviram aquele ditado “faça seu dinheiro trabalhar por você”? Então não deixe de ler este conteúdo, pois é sobre isso que a gente fala hoje.

Fazer o dinheiro trabalhar por você e conquistar a independência financeira é um sonho que não precisa ser impossível.

Com tempo, planejamento financeiro e alguns cuidados, você pode alcançar a tão sonhada renda passiva!

Você sabe o que é renda passiva?

A renda passiva é uma renda periódica que não está ligada a um trabalho específico, ou seja, é um dinheiro garantido, sem que seja necessário trabalhar a mais por ele, porque é recebido independentemente do que a pessoa faça como atividade profissional.

Por exemplo: você decide deixar seu emprego pra viajar e por isso fica sem receber salário, mas possui uma aplicação financeira que garante rendimentos e juros. Esses rendimentos são um tipo de renda passiva, uma renda que você recebe constantemente e não está vinculada ao trabalho.

Tipos de renda passiva:

Existem duas categorias de renda passiva: com capital e sem capital.

Com capital:

  • Os rendimentos de um investimento ou aplicação financeira;
  • Aluguel de imóveis e de outras propriedades.

Sem capital:

  • Royalties;
  • Direitos de imagem.

E ainda tem muitos outros exemplos.

Renda passiva x renda extra: mesma coisa?

Não! A renda extra é aquela além da prevista no mês. Ela nem sempre é constante, e é necessário que a pessoa faça alguma atividade extra, como trabalhos freelancer, vender algo, receber bônus ou comissões etc. A renda passiva é o oposto, pois ela é previsível, como aluguéis ou rendimentos.

Você pode ter uma renda passiva!

Antes de tudo, é necessário um esforço inicial, como:

  • se organizar financeiramente;
  • traçar suas metas e objetivos;
  • saber quanto você tem no presente;
  • quanto você pretende ter mensalmente no futuro;
  • tempo para conquistar essas metas.

É muito importante que os planos sejam feitos pensando a longo prazo.

O principal ponto é ter um planejamento de acordo com a sua realidade.

Ah: lembre-se de não acreditar em falsas promessas de ganho rápido de dinheiro, pois para conquistar o objetivo de viver da renda passiva no futuro é necessário se planejar e ser paciente!

Você também pode investir para garantir sua renda passiva e diversificar seu dinheiro em aplicações! Lembre-se de conhecer o seu perfil de investidor para entender sua aversão a risco, pois ele te ajuda a saber os investimentos ideais e se os prazos estão de acordo com seus objetivos.

Investimentos x renda passiva

Confira alguns investimentos que podem te ajudar a ter uma renda passiva:

29 curtidas

Pelo visto o meu dinheiro está de atestado, pois ele aparentemente não está trabalhando por mim não! :rofl:

Ótimo conteúdo @Victoriaferreira! :clap:

13 curtidas

Para mim é o sonho de consumo, e no momento estudando e trabalhando para chegar neste objetivo

13 curtidas

Trabalhando aqui para a médio-longo prazo ela acontecer! :smiley:

:rotating_light: Ótimo lembrete! :rotating_light:

14 curtidas

@Victoriaferreira conteúdo bem relevante, e bem bão gratidão!

@greg.morales1301 , olha filho dá um pulo aqui, leia e depois trocamos idéias, tem uma frase que a @Victoriaferreira escreveu aqui no post que é vital e transformadora, duvido você descobrir qual é, :joy: :joy: :joy:

Aliás, vou estender o desafio pra todos que lerem, bora lá?

desafio

9 curtidas

Muito bom o texto da @Victoriaferreira, parabéns!!!
Depois conversamos!
E aliás eu descobri qual é a frase vital e transformadora! Não vou falar aqui para não estragar o desafio!!
Bjs @ClaudioSilvaDigital :clap: :clap: :clap: :rocket: :rocket: :rocket: #foguetenãodaré

10 curtidas

Ótimo tópico @Victoriaferreira , assim aprendo mais

11 curtidas

Poxa @Victoriaferreira que massa, na boa, adorei seu tópico! :hugs:
Achei bem enriquecedor e posso dizer que aumentou meu leque de conhecimento em relação ao que eu achava que sabia sobre a Renda Passiva. :wink:

11 curtidas