Renda Variável

Com a migração da Nuinvest para a NuConta, piorou muito a usabilidade comparado ao que a Nuinvest oferecia. Pra piorar, hoje, fui informado pelo Nubank que não é mais possível usar o saldo de ações vendidas para comprar outras ações no mesmo dia.
Segundo o atendente, agora tem que aguardar D+2 que é o tempo de confirmar a liquidação na B3, só aí é que o dinheiro entra na conta como saldo e o cliente poderá comprar outras ações . Ou seja, não foi só a usabilidade que piorou, sendo de dez a quinze cliques para transações de renda variável.
Agora, por exemplo, quem vender ações na segunda feira, somente terá o saldo para recomprar ou aplicar em outras ações na quinta feira, pelo que entendi.
O atendente alegou que as instituições tem suas políticas para renda variável, só não entendo porque na Nuinvest e na maioria das corretoras concorrentes, quando se vende uma ação, o saldo para reaplicar ou comprar outras ações é disponibilizado na hora, a única coisa que tem que aguardar D+2 é quando o cliente pretende sacar ou transferir o dinheiro para outra conta ou instituição

1 curtida

Oi @ARG, seja bem-vindo à comunidade de clientes do Nubank.

Então, o que eu acho (Coisas da minha cabeça mesmo :face_with_peeking_eye:) e que esta impossibilidade é momentânea e se deve em razão da recente integração.

Com o amadurecimentos do app, nessa áreade investimento, devem vim muitas novidades, muitas atualizações e muitas inovações e ai creio que essa situação de ter que aguardar D+2, vai se resolver.

4 curtidas

Ontem, 12/06/2024, conversei novamente com uma atendente através do Chat do App Nubank. Segundo suas palavras: “o que acontecia antes da migração, era a possibilidade de utilização dos recursos a receber para realização de novas movimentações, mas aqui pelo App Nubank, o prazo considerado é o padrão da B3 de D+2 e a tendência é que permaneça dessa forma.”

1 curtida