Rendimento bruto nas caixinhas

Retrocesso? Não acredito que o Nubank está apresentando os rendimentos dessa forma. Além de confundir, não ajuda em nada.

É urgente resolver isso! Quem concorda se manifeste aqui

8 curtidas

Concordo plenamente!
Um retrocesso!

2 curtidas

Tem bastante gente reclamando desta alteração.

Eu, particularmente, acho que apresentar o montante bruto e o rendimento bruto representa uma experiência mais consistente. A retenção de IR e IOF só é relevante na hipótese de saque…

Acho que é questão de preferência, o que não pode faltar é a possibilidade de acessar facilmente todos os valores, bruto e líquido, com a descrição das retenções.

20 curtidas

Faz agente pensar que temos um valor em conta, quando na verdade não temos. Eu acho um retrocesso, ainda mais que o Nu pretende ‘descomplicar’. Dessa vez complicou!

7 curtidas

O valor líquido aparece logo abaixo !

6 curtidas

Sim, o valor líquido aparece, mas a somatória de todos os investimentos está no valor bruto. Se você quiser saber o valor líquido total vai ter somar o valor líquido de todas as caixinhas. Pelo menos foi o que eu observei. Vou dar mais uma olhada lá

5 curtidas

Acho que também é uma questão de costume, nós acostumamos a enchergar o saldo líquido, mas em vários outros bancos e corretoras sempre vi pelo valor bruto, e acho interessante para sabermos o quanto estamos pagando de imposto.

Outra vantagem ainda na comparação do nubank com os outros o Nubank já informa o valor líquido logo abaixado valor bruto o que já é uma vantagem pois em alguns outros você tem que achar esse valor por quase um labirinto ou então tentar adivinhar esse valor na hora de sacar.

16 curtidas

Não consigo ver dessa forma, uma vantagem era antes, pois agente poderia ver na conta exatamente o valor a ser resgatado. E ainda era possível ver o valor pago com impostos.

Acabei de confirmar aqui. Se eu quiser saber o valor líquido total, vou ter somar o valor líquido de cada caixinha. De boa, isso não existe. Podem falar o que quiser… Mas é retrocesso sim.

3 curtidas

Pessoal, já escrevi em outros tópicos. Parem de romantizar, somos clientes e ponto. Se uma mudança foi boa, então foi boa! Se foi ruim, foi ruim! Precisamos ser realista. Eu gosto muito do Nubank, mais se precisar colocar uma opinião sincera eu coloco.

5 curtidas

Eu não tenho uma opinião bem formada ainda sobre qual prefiro se o saldo líquido ou bruto, mas talvez o que pudesse ser disponibilizado é o cliente selecionar se prefere ver o saldo líquido ou bruto como principal.

14 curtidas

Mas pensa comigo, o saldo bruto não é o saldo real, não é o valor que você tem. Antes o saldo era líquido e quando você clicava no rendimento que também era líquido, você via o bruto e o valor descontado pelo imposto em uma tela interna.

2 curtidas

Também acho isso, @FernandoLacerda.

Penso também que uma questão de preferência ou de costume mesmo.

Acho interessante saber o bruto também. Vejo até como uma questão de transparência.

Eu gostei. Pelo menos até o momento é o sentimento que tenho.

10 curtidas

Estou tendo um sentimento aqui que talvez alguns não entenderam o que aconteceu. Mas opinião é opinião e cada um tem a sua e precisa ser respeitada.

Só um esclarecimento: o valor do rendimento bruto sempre esteve lá em segunda tela, o valor do imposto sempre esteve lá. O que mudou foi que na primeira tela de cada caixinha agora apresenta o valor total bruto da caixinha. O valor líquido está em tamanho menor. Na tela principal dos investimentos está a somatória do valor bruto. (Como isso ajuda vocês? Como pode ser apenas uma questão de preferência?) Pois você não consegue visualizar o seu saldo real. Se tiver 10 caixinhas vai ter que pegar uma calculadora e somar o valor líquido de cada uma para saber o valor real que você tem. Então volto a perguntar, como pode ser só uma questão de preferência?

6 curtidas

Entendi o ponto, @Jessivaldo_Carvalho. realmente pode causar alguma dificuldade prática.

Vou experimentar mais aqui e volto a me manifestar sobre essa alteração.

Seu ponto, agora com sua explica só, me pareceu interessante. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Também achei muito ruim essa mudança, tem que mostrar o valor liquido!

1 curtida

Eu sou usuário da nuinvest a muito tempo quando ainda era easyinvest e o Nubank ainda nem havia comprado ela, lá sempre foi mostrado somente o bruto, e em todos os lugares que tenho meu dinheiro sempre foi assim exceto no Nubank como já comentei.

Assim para mim não faz diferença como também já comentei e falei sobre então disponibilizar um modo para que o cliente escolha o que acha melhor.

Esse ajuste também foi feito devido a integração dos dois app o da nuinvest com o do nubank para que os saldos ficassem iguais.
E sinceramente para mim essa visualização é o menor dos problemas visto a imensidão de problemas, incompatibilidades e falta de funções nessa integração.

10 curtidas

Pra mim tanto faz ser líquido ou bruto desde que eu saiba quanto vou receber na retirada do investimento. :handshake::+1:

3 curtidas

Poderiam simplesmente te dar a opção de escolha. Com um parâmetro de configuração das caixinhas. Isso sim é pensar no cliente, como dizem que pensam !

2 curtidas

Mais uma vez digo, concordo plenamente.
O valor líquido está disponível? Sim, mas a questão não é essa.
O valor bruto é interessante ser disponibilizado? Sim, mas a questão não é essa.

O verdadeiro imbróglio é que o valor que nos interessa é sempre o líquido. É impossível usar o VALOR BRUTO.

No banco chamado Nubank e na vida real, utilizaremos o valor líquido!

Quem quisesse saber quanto é o bruto ou quanto tá pagando de imposto, basta clicar na caixinha e ver o detalhamento (como já ocorria antes).

É um absurdo a interface complicar nosso dia-a-dia e acharmos que está bom.

3 curtidas

Perfeito!

3 curtidas