Rendimento conta Nu

Querido Nubank, peço encarecidamente que não mude a forma de rendimento da conta Nu, pois o maior diferencial de vocês é esse rendimento maravilhoso, caso contrario fica difícil indicar vocês, se for pra ser igual a banco tradicionais eu deixo meu dinheiro na poupança tradicional que é isenta de impostos.

24 Likes

@joaolucasrnuban.k , acho que vc não entendeu o comunicado do nubank. Vc não vai perder rendimentos nenhum. É só vc deixar seu dinheiro na caixinha reserva de emergência que rende 100% do CDI todos os dias úteis. E vc pode fazer o resgate quando quiser.

8 Likes

Mesmo com as mudanças, a poupança continua sendo terrivelmente pior.

11 Likes

Infelizmente não mais em termos de praticidade, nem em relação ao rendimento dos valores movimentados dentro dos primeiros 30 dias.

Além disso…

4 Likes

Uma coisa que já era padrão e automático na minha conta, eu vou ter que fazer toda essa burocracia pra ter rendimento. Realmente, muito prático :clap:t2:

10 Likes

não vejo onde esta “toda essa burocracia” sendo que apenas ira destinar uma certa quantia para a caixinha,
no meu caso mesmo nada mudou, eu sempre guardava o dinheiro e quando ia usar fazia o resgate, a diferença agora é de onde eu irei resgatar

4 Likes

Com o saldo na caixinha nada de usar no cartão de débito, pix, débito automático, tudo mais burocrático.

Apoiado @joaolucasrnuban.k :facepunch:

7 Likes

No meu caso eu deixo na conta o dinheiro do dia a dia.
Então toda vez que eu quiser rendimento eu tenho que guardar na caixinha e toda vez que eu quiser usar o dinheiro para pagamentos rápidos no débito e pix, eu vou ter que ir lá resgatar.
Era uma burocracia que não existia, eu simplesmente deixava o dinheiro rendendo na conta e podia usar a qualquer momento.

9 Likes

Minha opinião: Sim, está mais burocrático, mas para quem separa a grana agora vai evitar utilizar os rendimentos antes de 30 dias, reduzindo os impostos nessa grana separada. Foi a única vantagem que encontrei, obrigar o poupador a não gastar à toa para render um pouquinho a mais.
Eu que quando via R$ 3 de rendimento já gastava, agora serei corrigido na marra. Achei ruim ontem mas agora estou gostando da mudança.

3 Likes

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

1 Like

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

8 Likes

É meu direito. Isso não é uma comunidade?
Não posso criticar? Ou só posso elogiar?

Reparei que o senhor se incomoda bastante com as críticas sobre esse banco.

8 Likes

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

Já estou com a conta da Sofisa ativa.

1 Like

Eu entendo que deixando o dinheiro por 30 dias, o rendimento chega igual na poupança. Porém, em épocas de crise onde o leite custa 7 reais por exemplo, nós que somos pobres, as vezes temos necessidades de retirar algum dinheiro o que acaba impactando em um rendimento menor, para pessoas que ganham muito bem, a dificuldade de deixar uma reserva parada não é muito grande, mas para quem tem pouco dinheiro, é extremamente complicado ter essa limitação.

3 Likes

Duvido muito a poupança chegar perto de pelo menos 90% do CDI. A participar de movimentação é a mesma coisa e pra quem quer guardar dinheiro, após 30 dias, rende diariamente .normalmente

1 Like

A voz do povo nunca pode ser calada, exatamente toda crítica é válida e bem vinda para quem defende práticas democráticas. Podemos ter menos conhecimento sobre a área financeira, porém todos tem direito de ter voz e vez em um mundo cada vez mais globalizado e acessível.

2 Likes

Eu gostei muito das caixinhas para aprimorar a experiência do usuário quando a organização das finanças, porém minha única crítica ainda permanece na limitação do usuário ter que esperar 30 dias para ter seus rendimentos, parece que não, mas para quem tem pouco dinheiro, as vezes 2, 4, 5 ou mais reais que já rende diariamente já salva de mais quem vive hoje em um País com tanta corrupção e mentira, a Nubank veio com propósito de quebrar barreiras, espero que não regridam com essas práticas nada modernas.

2 Likes

Uma coisa que muita gente não entende, é que quem tem a condição financeira precária, 1 real faz diferença, mas para os ricos 500 reais por exemplo é dinheiro que eles ganham em menos de 4 horas, enquanto o assalariado ganham 5,82 por hora no Brasil. Independente da exatidão dos valores que vão mudando dia-a-dia de acordo com o dia que você lerá esse blog, o Brasileiro é mal pago e o Nubank quando chegou nos ajudou muito, por favor não regridam, continuem sem fronteiras e sem burocracias, limitar dias é uma forma de limitar as pessoas. Pode parecer exagerado para quem tem dinheiro sobrando ou é empreendedor, mas para um assalariado comum que ganha até 2 salários mínimos no máximo entende o que estou dizendo.

3 Likes

Tudo o que queríamos e com o rendimento de 100% diário na conta principal !

Iti Itaú lança Metas para separar dinheiro rendendo 100% do CDI diariamente

2 Likes