Rendimento Conta

Olá a todos, um dos únicos motivos hoje que impede que a Nuconta seja a minha conta principal é a politica de rendimento somente a partir de 30 dias. Um excelente atrativo que traria muitas pessoas que conheço seria um politica parecida com a do Mercado Pago onde o dinheiro parado na conta rende 100% do CDI sem a incidência de IOF nos primeiros 30 dias caso o dinheiro fosse usado para pagamentos. E de quebra um upgrade para 105% do CDI pra quem depositar acima de R$ 1.000,00 por mês na conta, poderia ser R$5.000,00 no caso, para se tornar mais atrativo para o Nubank. Principalmente como beneficio pra quem é ultravioleta. Sei que é uma Utopia, mas não custa tentar né. Se o concorrente faz, é porque é possível. Quem ai passaria a movimentar mais no Nubank caso isso fosse implementado?

9 curtidas

Hoje em dia utilizo as caixinhas como a principal desde a mudança na questão dos rendimentos, assim deixo e ganho alguns trocados, de qualquer forma não usaria a conta por um único motivo, porque já teve várias ocasiões que pedi pra passar no crédito e colocaram no débito, se tivesse dinheiro parado ia me dar dor de cabeça, para mim hoje não voltaria a usar por isso e também já acostumei com as caixinhas.

16 curtidas

Cria uma caixinha do tipo Reserva de Emergência, você pode mudar o nome dela para algo como Saldo Disponível, ou algo da sua preferência. Essa caixinha vai render automaticamente todos os dias e você tem a disponibilidade do dinheiro sempre que precisar, para fazer um pix ou passar algo no débito, só lembre-se de retirar o valor antes para a sua conta para poder usar.

Dessa forma a gente continua tendo o benefício do rendimento diário.

3 curtidas

Esse procedimento resolveria em partes, pois dependendo da quantidades de dias que voce resgatasse, o IOF comeria todo o rendimento gerado, conforme tabela regressiva do IOF em 30 dias.

5 curtidas

Isso já acontecia na nuconta também, não há diferenças. O que eu faço é sempre deixar o valor 1 mês antes de pagar a fatura.

1 curtida

Algo semelhante ao picpay a conta que o saldo rende.

Você usa a alternativa da caixinha com um objetivo pré-determinados.

2 curtidas

Cara, se deixar o dinheiro na caixinha rende todos os dias? Pergunto, pois notei uma diferença nos rendimentos daquele saldo que fica separado, caiu bastante de uns meses pra cá. É diferente o rendimento de ambos?

2 curtidas

Bem lembrado @EduardoJS :clap:t5: :clap:t5:

5 curtidas

Todos os dias úteis

Diferença não tem, mas sei lá, confesso que prefiro deixar na caixinha agora, mas é normal parecer que alguns dias rendeu a mais porque o rendimento no mês dá por volta 0,7% (não sei ao certo sem os impostos, mas deve ser por aí)

2 curtidas

A única coisa ruim, e que faz perder muito para o MP é que, se vc precisar do dinheiro din din da caixinha no FDS para uma emergência, não vai conseguir; Fora isso, é de boa!!

1 curtida

Ótima ideia. Tomara que acatem.

2 curtidas

A caixinha do tipo Reserva de Emergência você tira a hora que quiser, só as outras caixinhas que tem a questão do dia útil, mas se tirar na parte da manhã também resgata no mesmo instante.

Legal. Não sabia disso. Quase não retiro dinheiro das minhas caixinhas, com exceção da caixinha de emergência.

4 curtidas