Rendimento da conta do Nubank

Alguém pode me ajudar?
Coloquei a uma semana R$50 mil reais na conta do Nubank na opção guardar dinheiro que renderia 100% do CDI, isso na cotação atual daria pouco mais de R$300,00 reais ao mês,logo,R$10,00 reais ao dia.
Porém percebi que após uma semana o dinheiro só rendeu R$28,00 então não está rendendo 100% do CDI.
Minha dúvida é: Tem um prazo para começaram Render o 100% do CDI ou vou ter que selecionar a opção de deixar guardado por mais tempo o dinheiro para ter essas rentabilidade?

2 curtidas

Você precisa considerar os descontos de IR e IOF e deduzir eles do rendimento bruto.

20 curtidas

Olá

O valor do rendimento é 100% do CDI, desde o inicio que vc coloca o dinheiro lá, porem sobre esse rendimento incide IR ( Imposto de Renda ) e IOF ( imposto sobre operações financeiras ) esses usam a tabela regressiva, sendo assim tem que considerar esses impostos no rendimento.

15 curtidas

Mesmo com essas taxas todas está dando R$4 reais por dia, não tá compensando né.

1 curtida

Sabe o que é interessante você fazer @Van, acesse a conta e clica em “rendimento total da conta”. Por ali aparecem todos os detalhes e as projeções futuras! :handshake:

18 curtidas

Opa essa eu não sabia, vou olhar, obg.

6 curtidas

Mais informações e como usar o simulador de rendimentos aqui. :point_down:

19 curtidas

O IOF é regressivo, só incide nos primeiros 30 dias que vc depositou, e ele é provisionado na conta vc não paga ele se não sacar ou transferir o dinheiro, mesma coisa o IR porem a tabela é diferente. Se vc deixar esse dinheiro mais de 6 meses irá compensar muito, e se sacar antes mesmo com desconto destes impostos ainda renderá mais que a poupança por exemplo

16 curtidas

Então verei uma diferença nítida nos próximos 6 meses caso não movimente esse dinheiro correto?

4 curtidas

Exatamente como pontuaram todos aí acima @Van. Depois de 1 mês sem mecher nele, vc deve ter um valor maior sim. Tou acostumado a lidar cm esse porquinho. :hugs::hugs::hugs:

14 curtidas

Exatamente


Tabela IOF
image

Lembrando que tudo isso é provisionado na conta do Nubank ele aparece lá, mas se vc não sacar ele vai retornando conforme passa os prazos

22 curtidas

Então lá onde aparece o meu rendimento de 28 reais já está aprovisionado o iof, mas se eu não mexer nos próximos 23 dias (pq já fazem 7 do deposito) o valor retorna para meu rendimentos?

3 curtidas

Sim ele vai retornando conforme passa os dias conforme a tabela que coloquei ai a cima, vai acompanhando todos dias lá que vai vai a diferença, mas como é 1% por dia não dá muita diferença só após 30 dias e após 6 meses que é maior pq diminui a alícota do IR

20 curtidas

Vc foi 10 obg.

8 curtidas

Aparentemente com essa gama de atualizações, perdemos o direito a projeções futuras, assim aparece para mim! Por essa não esperava.

1 curtida