Vocês ainda acham que vale a pena deixar o dinheiro guardado na nuconta ao invés de aplicar no tesouro direto ou afins? Levando em conta q o rendimento caiu bastante
Para reserva de emergência ainda é melhor que a poupança a Nuconta. Mas tem títulos no tesouro direto que vão render até 4% melhor que a Nuconta mas são investimentos de longo prazo.
Como já disseram, para vc fazer uma reserva de emergência a Nuconta é melhor que a poupança, mas para investir, tem opções melhores no mercado.
Depende muito do seu propósito. Se você preza por liquidez e tem uma vida instável (não ter emprego fixo, pode ter gastos inesperados do dia pra a noite), a Nuconta é interessante pela facilidade de acesso e rentabilidade diária.
Agora se você quer investir para projetos futuros, as opções a longo prazo no Tesouro Direto (Tesouro IPCA ou Tesouro Prefixado) podem ser mais interessantes.
Não tem muita diferença em deixar o dinheiro na Nuconta e colocar no Tesouro Selic já que o CDI (indexador usado pelo Nubank) praticamente acompanha a Selic, acaba sendo melhor usar a Nuconta pela facilidade.
Para cada meta a uma modalidade de investimento dentro do Tesouro Direto mais adequada. Você pode usar o simulador para explorar suas opções e fazer projeções
https://simulador.tesourodireto.com.br/
Mano na boa, o rendimento da renda fixa caiu (como vc sabe) e a tendência é cair mais(devido a política económica do governo), porém se você busca outras formas de investimento e se tiver disposto a correr alguns riscos, tá na hora de começar a pensar nas opções de renda variável.
Sim, com certeza ainda mais levando em consideração ao rendimento da poupança, sem dúvida. Faça lá sua reserva de emergência que não irá se arrepender.
Não só no Nubank como em qualquer outro banco a renda fixa tem rendimento quase zero. Para reserva de emergência até que dá, mas para começar a ter algum lucro tem que entrar na variável.
A NuConta só é comparável ao TD Selic e, nesse caso, a NuConta sempre será uma opção melhor. Os demais títulos do Tesouro Direto são para objetivos distintos.
Oi Kauê, prazer!
Parabéns, a sua vida muda ainda mais, quando você começa a se fazer este tipo de pergunta.
Na minha opinião, o nubank é uma ferramenta de aprendizado sobre inteligência financeira.
Acredito que ele é o primeiro passo, foi assim comigo, com ele eu consegui organizar meu consumo, ver que é possível algo render mais que a poupança, que existe conta corrente com lucro, me deu coragem de testar novas coisas e sede de conhecimento financeiro. Hoje me sinto independente para cuidar do meu dinheiro. (Claro, youtubers de finanças ajudaram demais, aprendia com eles, testava aqui).
E aí chegamos neste momento, em que nos perguntamos, existe algo que renda mais que a nuconta? Existe algo que renda mais que o tesouro direto?
Sim, existe um universo financeiro imenso para você descobrir.
Diferença entre nuconta e tesouro direto:
O rendimento é igual. O que muda é que se vc usa a nuconta p/ pagar fatura do cartão de crédito, significa que mensalmente é pago IOF e IR. Se vc não paga fatura usando a nuconta, dá no mesmo deixar na corretora ou na nuconta. Se não movimenta, não paga nada. Igual.
Eu usei uma estratégia há um tempo atrás, olhei para o montante da reserva de emergência na nuconta e pensei, se eu tiver uma emergência, eu vou usar tuuuuuudo que está aqui? A minha resposta foi: não, só uma parte. Esta parte eu mantive na nuconta e todo o resto eu mandei para o tesouro selic em corretora, pensando em eliminar iof e IR sobre o lucro do montante.
Uma vez na corretora, você começa a passear e descobrir novos produtos, e vai sentindo, olha um interessante, aprende mais, testa e vai se abrindo. Vai vendo as diferenças entre as rentabilidades.
E o mundo de oportunidades se expande.
Se abra, aprenda e invista com consciência.
Abraço!
Fala @Mr.Xis Tenho interesse em começar, pode nos indicar algumas?
Ações, ETF, Fundos de investimentos, Criptoativos, etc…