Rendimento da nuconta 🔻

Vocês ainda acham que vale a pena deixar o dinheiro guardado na nuconta ao invés de aplicar no tesouro direto ou afins? Levando em conta q o rendimento caiu bastante

3 curtidas

Para reserva de emergência ainda é melhor que a poupança a Nuconta. Mas tem títulos no tesouro direto que vão render até 4% melhor que a Nuconta mas são investimentos de longo prazo.:grinning:

5 curtidas

Como já disseram, para vc fazer uma reserva de emergência a Nuconta é melhor que a poupança, mas para investir, tem opções melhores no mercado.

3 curtidas

Depende muito do seu propósito. Se você preza por liquidez e tem uma vida instável (não ter emprego fixo, pode ter gastos inesperados do dia pra a noite), a Nuconta é interessante pela facilidade de acesso e rentabilidade diária.
Agora se você quer investir para projetos futuros, as opções a longo prazo no Tesouro Direto (Tesouro IPCA ou Tesouro Prefixado) podem ser mais interessantes.
Não tem muita diferença em deixar o dinheiro na Nuconta e colocar no Tesouro Selic já que o CDI (indexador usado pelo Nubank) praticamente acompanha a Selic, acaba sendo melhor usar a Nuconta pela facilidade.
Para cada meta a uma modalidade de investimento dentro do Tesouro Direto mais adequada. Você pode usar o simulador para explorar suas opções e fazer projeções :slight_smile:
https://simulador.tesourodireto.com.br/

7 curtidas

Mano na boa, o rendimento da renda fixa caiu (como vc sabe) e a tendência é cair mais(devido a política económica do governo), porém se você busca outras formas de investimento e se tiver disposto a correr alguns riscos, tá na hora de começar a pensar nas opções de renda variável.

5 curtidas

Sim, com certeza ainda mais levando em consideração ao rendimento da poupança, sem dúvida. Faça lá sua reserva de emergência que não irá se arrepender. :hugs:

Não só no Nubank como em qualquer outro banco a renda fixa tem rendimento quase zero. Para reserva de emergência até que dá, mas para começar a ter algum lucro tem que entrar na variável.

1 curtida

A NuConta só é comparável ao TD Selic e, nesse caso, a NuConta sempre será uma opção melhor. Os demais títulos do Tesouro Direto são para objetivos distintos.

Oi Kauê, prazer!
Parabéns, a sua vida muda ainda mais, quando você começa a se fazer este tipo de pergunta.
Na minha opinião, o nubank é uma ferramenta de aprendizado sobre inteligência financeira.
Acredito que ele é o primeiro passo, foi assim comigo, com ele eu consegui organizar meu consumo, ver que é possível algo render mais que a poupança, que existe conta corrente com lucro, me deu coragem de testar novas coisas e sede de conhecimento financeiro. Hoje me sinto independente para cuidar do meu dinheiro. (Claro, youtubers de finanças ajudaram demais, aprendia com eles, testava aqui).
E aí chegamos neste momento, em que nos perguntamos, existe algo que renda mais que a nuconta? Existe algo que renda mais que o tesouro direto?
Sim, existe um universo financeiro imenso para você descobrir.

Diferença entre nuconta e tesouro direto:
O rendimento é igual. O que muda é que se vc usa a nuconta p/ pagar fatura do cartão de crédito, significa que mensalmente é pago IOF e IR. Se vc não paga fatura usando a nuconta, dá no mesmo deixar na corretora ou na nuconta. Se não movimenta, não paga nada. Igual.
Eu usei uma estratégia há um tempo atrás, olhei para o montante da reserva de emergência na nuconta e pensei, se eu tiver uma emergência, eu vou usar tuuuuuudo que está aqui? A minha resposta foi: não, só uma parte. Esta parte eu mantive na nuconta e todo o resto eu mandei para o tesouro selic em corretora, pensando em eliminar iof e IR sobre o lucro do montante.
Uma vez na corretora, você começa a passear e descobrir novos produtos, e vai sentindo, olha um interessante, aprende mais, testa e vai se abrindo. Vai vendo as diferenças entre as rentabilidades.
E o mundo de oportunidades se expande.
Se abra, aprenda e invista com consciência.
Abraço!

2 curtidas

Fala @Mr.Xis Tenho interesse em começar, pode nos indicar algumas?

1 curtida

Ações, ETF, Fundos de investimentos, Criptoativos, etc…

2 curtidas