Rendimento de diferentes depósitos em uma mesma caixinha

Olá,
Gostaria de entender se cada depósito que é feito em uma mesma caixinha zera a contagem regressiva, ou se cada depósito tem seu rendimento por separado?

Digamos que tenha colocado 200 reais em novembro, 300 reais em dezembro, e 400 reais agora em janeiro. Aqueles R$ 200,00 estão rendendo desde dezembro, os R$300,00 desde janeiro, e os R$400,00 tenho que esperar até fevereiro; ou o valor total da caixinha “zerou” quando fiz o último depósito, e os R$900,00 totais vão começar a render em fevereiro?

Obrigada

2 curtidas

@gabriela.reus

Cada depósito, na mesma caixinha, tem IOF, IR e também os rendimentos separados.

Para acompanhar cada depósito:

• Clique numa Caixinha;
  • Clique em Rendimento;
  • Desça a tela e clique em Detalhes dos depósitos.

Você poderá ver listados cada um dos depósitos efetuados na caixinha.

12 curtidas

Cada caixinha gera um aplicação individual.

12 curtidas

Todos os investimentos geram números de certificados individuais, seja em fundos de investimento, cdb, caixinhas e etc… ou seja, cada aporte (depósito) que você fizer terá seu rendimento e devidos descontos (iof e IR) contados individualmente.
No seu app você vai ver o todo rendendo todo dia, mas internamente eles estão separados.

7 curtidas

Embora estejam na mesma caixinha, cada depósito é independente. Conforme esclareceu @laetemn.

2 curtidas

Complementando, fica mais fácil para gerir

3 curtidas

Olá, e se eu quiser utilizar a caixinha para fazer juros sobre juros? Se eu depositar todo mês, na mesma data, então eu passaria a utilizar da dinâmica de juros sobre juros ou a cada mês vai haver um sub-rendimento dentro da mesma data?
Exemplo: dia 01/05 - 1000,00
Dia 01/06 - 1000,00 - então esses mil desse dia não se somaria ao montante já rendido referente ao dia 01/05, na hipótese de sub-rendimento? ou Passaria a engrossar as fileiras do rendimento desde 01/05 para também render mais, favorecendo a tônica de juros sobre juros (compostos)?

2 curtidas

Cada depósito feito vai contar por separado, mesmo que dentro da mesma caixinha. Assim cada depósito tem uma data diferente para o cálculo dos juros e dos impostos: digamos que um tenha 10 dias, outro 370 dias, cada um vai te entregar uma % diferente do valor depositado, porque vai incidir mais impostos no que tem só 10 dias, e menos impostos para o de mais de um ano.

1 curtida

Sobre a tua pergunta do juros sobre juros, no sentido de se tu ganha juro composto… Sim, os juros do 01/05 vai pra caixinha - dentro daquele depósito feito em maio - e conta para os juros do 01/06. Mas o segundo depósito feito em 01/06 vai ter seus juros separados dos que já tinha na caixinha. Em definitiva, os juros de todos os depósitos ficam dentro da mesma caixinha, funcionando como juro composto, mas cada juro fica atrelado a cada depósito, por conta dos impostos que comentei antes.

1 curtida

Por exemplo, se um dia tu quiser retirar 500,00 da caixinha pra usar, tu vais ter que escolher um dos depósitos que tiver lá, pra que seja feito o retiro.

1 curtida