Rendimento de Valores Menores Comparados a Valores Maiores

Olá pessoal.
Pelo que eu entendi o rendimento do Nubank é por depósitos certo? Não a partir do saldo total na conta, cada deposito rende separado.
Isso me deixou uma duvida com relação a depósitos de valores menores comparados a valores maiores.

Exemplo:
Se eu fizesse 4 depósitos no mesmo dia,
sendo três de R$ 20,00 cada e um de R$ 60,00.
Após um período de 5 meses, esses 60 reais divididos em três partes renderiam um total menor que o 60 que foi depositado de uma só vez? Mesmo tendo sido no mesmo dia, mesmo valor total e pelo mesmo período?

Eu percebi que uma quantia maior que eu havia depositado para cobrir a fatura do cartão já tinha aparentemente rendido em alguns dias, a mesma quantia em centavos que as quantias menores depositadas antes, todo mês, como reserva de emergência, num período de três meses. Mesmo tendo o CDI e Selic baixado o rendimento.

Sendo esse o caso valeria mais a pena juntar quantias maiores antes de depositar como reserva?

Essa é minha dúvida, a qual é bem relevante pra saber como devo programar meus aportes mensais.

Desde já Agradeço.

2 curtidas

Não, rendimento é igual, alguma variação pode ter por questão de IOF e imposto de renda (cuja alíquota é menor quanto maior o tempo)
10 depósitos em 1 mesmo dia é a mesma coisa que só um.

4 curtidas

Sim. Mas no caso cada depósito de 20 renderia juros compostos em cima desses 20 iniciais, né? E o de 60 renderia em cima de 60 reias, por isso renderia mais por dia, né?
Minha dúvida é se esses rendimentos em cima de cada um desses 20 reais somados dariam o mesmo (ou aproximadamente o mesmo) que esse 60 reais inicial no final do período de 5 meses.

Exemplo:
Primeiro - 20 reais rendeu 5 centavos.
Segundo - 20 reais rendeu 5 centavos.
Terceiro - 20 reais rendeu 5 centavos.

Somando 15 centavos de rendimento depois de 5 meses.

Quarto - 60 reais rendeu quanto? (15 centavos também?)<=aqui minha dúvida.

O rendimento é percentual. Não importa o valor.
Depósitos no mesmo dia são somados.

3 curtidas

O que vale é o valor total.

1 curtida

Hum. Ok pessoal. Obrigado pelas respostas.

2 curtidas

Quanto rende R$ 1 mil na NuConta , a conta do Nubank? O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI, que, ao ano, garante uma rentabilidade de 3,7%, muito próxima da taxa Selic. Isso significa que, em média, a NuConta tem um rendimento de 0,31% ao mês.

2 curtidas