Rendimento do dinheiro guardado separado

Boa noite. Desde que chegou a função Guardar Dinheiro, peço pro Nubank habilitar o rendimento separado.
Imagino que o saldo disponível, sujeito a movimentação, saque, etc fica mais suscetível a cobrança de IOF. Já o dinheiro guardado (e, por consequencia, não movimentado, ou o mínimo possivel), gere mais rendimento. Faz sentido?

6 curtidas

Faz sim :+1:

Para mim, ficaria ótimo se esse saldo não houvesse incidência de IR e IOF.

2 curtidas

Né Isso…

1 curtida

galera e uma conta de pagamento, o fato de o dinheiro render 100% do CDI já é lucro. Até por que CDI não e investimento.

Faz todo sentido, seria ótimo mesmo

Bom dia pessoal. Me indicaram o NU e antes de entrar para o grupo vi algumas funções e uma delas e o dinheiro guardado. E realmente o dinheiro rende por ter visto de pessoas o seu rendimento. Quanto mais guardar maior rendimento. Vale a pena. :+1:

1 curtida

Realmente a função “Guardar dinheiro” é ótima para organização, eu uso bastante! Espero que apareça logo para você!

Mas a ideia de separar um dinheiro para movimentar e outro para deixar guardado por causa da incidência de impostos, apesar de parecer, não faz sentido algum.

Pois você só paga na movimentação e sobre o valor movimentado. Tanto que a NuConta trata todo o dinheiro (disponível e guardado na função) como um valor único. É só ir lá na posição detalhada e conferir. Separar o dinheiro não lhe trará nenhuma outra vantagem além de organização.

É igual falar que a NuConta rendia menos quando a função não existia. Isso é uma inverdade. :wink:

2 curtidas

Não.
Isso poderia até causar perda de rendimento, pois o sistema não poderia escolher o depósito com menor incidência de impostos para resgate.

2 curtidas

Imaginei tb. Mas o sistema poderia escolher a melhor opção do valor disponível. E ignorar o guardado.

Isso tornaria a NuConta um CDB comum, pois a melhor opção do disponível pode não ser a melhor opção de todo o montante.

1 curtida