Rendimento do porquinho da NuConta

Quando guardamos dinheiro no porquinho da NuConta ele rende exatamente igual ao que está fora? Porque na prática eu tô achando que está rendendo menos.

4 curtidas

Sim @Deivid_Hubner o rendimento tanto no porquinho quanto no saldo disponível é o mesmo :wink:

8 curtidas

Mas por que você acredita que o do porquinho, na prática está rendendo menos?
Pois o que foi dito pela @anon28091172 é fato e o rendimento é um só, apesar de os dois saldos estarem separados. :+1:

2 curtidas

O rendimento é o mesmo @Deivid_Hubner 5.4% a.a ou seja 100% do CDI.
:moneybag::moneybag::moneybag::moneybag:

3 curtidas

A uns dias eu estava com 400$ reais na conta, sem estar no porquinho, e estava rendendo mais ou menos 7 centavos ao dia! Essa semana fiz o teste, coloquei 1 mil no porquinho pra ficar fácil o cálculo, e está rendendo 1 centavo ao dia!

3 curtidas

Rapaz, eu não manjo muito bem sobre os cálculos e o período do rendimento da Nuconta, por isso não vou opinar, mas talvez o @LuckPass possa dar um help here.

3 curtidas

Eu sei que quanto mais tempo você manter lá menos imposto sobre o lucro você vai pagar

3 curtidas

Nos primeiros 29 dias há cobrança regressiva de IOF.

3 curtidas

Difícil essa conta, já que o cálculo com os 400$ tbm foi feito na primeira semana.

1 curtida

Matematicamente improvável. Vc deve ter confundido alguma informação.

Dá pra procurar direto pelo app na área do “me ajuda” por Guardar Dinheiro e vai ter a informação facinha.

Basicamente “o que muda é a visualização para onde os rendimentos vão: se vc tiver um valor guardado, o que acontece é que o total de rendimento da sua NuConta vai ser distribuido entre o saldo disponível e o valor guardado de maneira proporcional ao que vc tem em cada lugar” =D

2 curtidas

Temos um Xerox Holmes! :laughing: Mas vou liberar os mil e ver se vai ser igual de fora.

1 curtida

Na conta não tem nada, pus tudo no porco, o rendimento q ser todo la

E hj é mais um dia com 1 cents a mais

Liberei 1000 redondo pra testar.

O negócio é deixá lo lá e esquecer. O rendimento será o mesmo.

1 curtida

Se amanhã tiver 1 cents a mais vc estará certa

1 curtida

Como o pessoal já disse, o rendimento do porquinho é o mesmo da Nuconta. Já o rendimento líquido depende da data de depósito, pois sobre ele incide IOF e IRPF.
Quanto mais tempo seu dinheiro estiver lá, maior o rendimento líquido.

Se esses $400 estavam na sua conta há mais de 1 mês, ele já estava isento de IOF e estaria rendendo mais.

:pig: Pela posição detalhada da Nuconta, você consegue ver a lista de depósitos e quanto cada um está rendendo e estão cobrando de IOF/IRPF. :pig2:

:moneybag::moneybag:
A título de curiosidade, para quem quiser fazer as contas:
A Nuconta rende 100% do CDI. A CDI anualizada hoje está em 5,40%. Essa taxa corresponde a 0,02087% ao dia (o rendimento é apenas nos dias úteis).

Basta colocar o valor que você depositou na fórmula:
image
Assim, um depósito de R$ 1.000,00 deve ter um rendimento bruto de R$ 0,21 depois de um dia, R$ 1,04 em uma semana e por aí vai.
Deste rendimento bruto, é preciso descontar IRPF (que varia conforme o tempo, mas começa em 22,5% do rendimento terminando em 15% após 720 dias) e IOF (que também possui tabela regressiva, de 96% a 0% após 29 dias).

Voltando no seu exemplo, dos R$ 0,21 brutos que você recebeu no primeiro dia, serão descontados R$ 0,20 de IOF (96%) e, do restante, R$ 0,0018 (IRPF) ficando pouco menos cerca de R$ 0,007 (que, se não me engano, o Nubank arredonda para cima).
:moneybag::moneybag:

Se não tiver um post sobre esse cálculo na comunidade, me avisem que posso fazer.

9 curtidas

O IOF zera no 30º dia e não após.

Fora esse pequeno detalhe, post perfeito! :clap::clap::clap:

3 curtidas

Galera que já tem dinheiro na Nuconta há mais de um ano (completei um ano agora em outubro!) Impressão minha ou os rendimentos estão bem maiores???

Eu tô adorando isso porque faço um controle diário dos rendimentos e sim: na minha nuconta tá caindo mais dinheiro que nunca!

Alguém reparou isso?

Eu já sabia o fato dos investimentos completarem um tempo, não há mais tanto imposto, mas eu não sabia que 12 meses depois tem um “brinde”.

1 curtida