Pessoal, não sei se vocês tem acompanhado o rendimento do cashback do ultravioleta, mas tive a impressão de que ele caiu muito…
Resolvi cruzar o rendimento liquido (diferença entre o mês atual - o mês anterior) com o valor do CDI, imaginando que o CDI estava caindo muito, para minha surpresa ele estava relativamente estável
eixo y da esquerda aumento liquido em R$, eixo y da direita valor do CDI em %
Meu questionamento é, com o CDI sempre seguindo tendência de alta, cashback médio superior a R$70/mês, como o rendimento liquido tem caído tanto?
Só se o rendimento for apenas sobre o cashback recebido do mês, aí faria algum sentido. Porém a proposta do cartão era de render todo cashback que não fosse utilizado.
Então eu acho que teve sim , eu tô acompanhado e realmente caiu , eu achei que era impressão minha mas pelo que vi meu amigos comentado então a algo mesmo
Tambem notei esta situacao. Apesar do constante uso do Nubank, o que faz aumentar constantemente o saldo do Ultravioleta, o rendimento mensal nao tem crescido proporcionamente ao saldo.
Mesma coisa Éverton, imagino que vc também não esteja mexendo (retirando) no seu cashback disponível, considerando que o CDI não está variando muito, o rendimento deveria sempre subir, não se manter.
Sim, não retirei.
mas acabei de ver , que a quantidade de dias uteis foi menor, no mes com menor rendimento.
pois em aplicações atreladas ao CDI o rendimento é apenas em dias uteis.
por exemplo
setembro que foi quando deu uma caida , teve 21 dias uteis
julho por sua vez teve 23,
outrobro teve 20 dias uteis ( como o valor já era maior compensou )
Fala povo, só para dar um feedback, ainda não consegui calcular exatamente o rendimento do cashback, mas a porcentagem está bem próxima. O que rende é o valor disponível no final do mês anterior (não conta o cashback do mês vigente).
Para ser exato o rendimento do Ultravioleta sempre está um pouquinho menor.
Gráfico abaixo mostra a evolução do CDI e do rendimento calculado des de que entrei para família Ultravioleta.