Rendimento do Ultravioleta

Pessoal, não sei se vocês tem acompanhado o rendimento do cashback do ultravioleta, mas tive a impressão de que ele caiu muito…

Resolvi cruzar o rendimento liquido (diferença entre o mês atual - o mês anterior) com o valor do CDI, imaginando que o CDI estava caindo muito, para minha surpresa ele estava relativamente estável
cdixrend
eixo y da esquerda aumento liquido em R$, eixo y da direita valor do CDI em %

Meu questionamento é, com o CDI sempre seguindo tendência de alta, cashback médio superior a R$70/mês, como o rendimento liquido tem caído tanto?

16 curtidas

Eu também percebi isso por aqui. Mesmo com um valor maior de cashback o rendimento deu uma caída. :thinking:

Mas ainda não parei para realizar os cálculos ou tentar descobrir o que houve.

16 curtidas

Só se o rendimento for apenas sobre o cashback recebido do mês, aí faria algum sentido. Porém a proposta do cartão era de render todo cashback que não fosse utilizado.

2 curtidas

É provável que ocorra isso, ou seja um bug no aplicativo.

1 curtida

Eu achava que os 200% do CDI era sobre o total, se realmente não for assim, não é tão melhor do que o rendimento do cashback do Black da XP

1 curtida

Mas rende 200 do valor total, inclusive ele mostra seu rendimento mensal fora o cashback

2 curtidas

Não deveria ter essa queda :thinking:

3 curtidas

Então eu acho que teve sim , eu tô acompanhado e realmente caiu , eu achei que era impressão minha mas pelo que vi meu amigos comentado então a algo mesmo

1 curtida

Eu não falei que “não teve”
Eu falei que “não deveria ter”

4 curtidas

Não sei se ajuda, mas vou colocar o valor do “rendimento”, recomendo que coloquem o de vocês para ver se todos estão seguindo a mesma tendência…
rend Nu

1 curtida

Tambem notei esta situacao. Apesar do constante uso do Nubank, o que faz aumentar constantemente o saldo do Ultravioleta, o rendimento mensal nao tem crescido proporcionamente ao saldo.

1 curtida

image

Setembro deu uma caida, achei estranho, será a quantidade de dias uteis ?

2 curtidas

Mesma coisa Éverton, imagino que vc também não esteja mexendo (retirando) no seu cashback disponível, considerando que o CDI não está variando muito, o rendimento deveria sempre subir, não se manter.

Sim, não retirei.
mas acabei de ver , que a quantidade de dias uteis foi menor, no mes com menor rendimento.

pois em aplicações atreladas ao CDI o rendimento é apenas em dias uteis.

por exemplo
setembro que foi quando deu uma caida , teve 21 dias uteis
julho por sua vez teve 23,
outrobro teve 20 dias uteis ( como o valor já era maior compensou )

isso explica a diferença

5 curtidas

Junho e julho tiveram o mesmo CDI, julho tem um dia útil a menos e mesmo assim seu rendimento e o meu foram maiores.

1 curtida

Fala povo, só para dar um feedback, ainda não consegui calcular exatamente o rendimento do cashback, mas a porcentagem está bem próxima. O que rende é o valor disponível no final do mês anterior (não conta o cashback do mês vigente).

Para ser exato o rendimento do Ultravioleta sempre está um pouquinho menor.

Gráfico abaixo mostra a evolução do CDI e do rendimento calculado des de que entrei para família Ultravioleta.

1 curtida

provavelmente rende, mas tem o IOF que deve consumir todo o rendimento

4 curtidas

Pessoal, uma dúvida. Quem tem o cartão UV e paga os boletos no crédito ganhar cashback também ou não?

Pagamento de boleto não gera cashback. Segue o trecho correspondente no Contrato do UV, com todas as situações previstas que não geram cashback:

4 curtidas

Cuidado que esse tipo de coisa pode até a levar à perda do cartão