Rendimento (IOF)

Galera, boa tarde. Então, já faz uns anos que deixo um certo dinheiro guardado no porquinho da Nuconta (o mesmo valor sempre). Porém, eu recebo um dinheiro todo mês na caixa econômica e eu faço um PIX pra Nuconta. Com esse dinheiro, eu pago a fatura, faço PIX etc. Mas o dinheiro do porquinho fica lá. A única coisa que eu faço é retirar apenas o dinheiro do rendimento. Por exemplo: Tem 10.000 mil reais lá. No final do mês tem 10.100,00. Então eu retiro esse rendimento de 100 e gasto ele junto com o dinheiro que enviei da caixa. Eu quero saber se isso interfere no rendimento do dinheiro que tá lá, como no caso desse exemplo dos 10 mil. Veja, eu não mexi nesses 10 mil, apenas no rendimento dele e no dinheiro que enviei via PIX da caixa. Eu tô com essa dúvida pq um certo mês eu tive ressarcimento do IOF no valor de 24 reais e nos últimos 2 meses o meu ressarcimento foi zero. Com isso, eu percebi que estou perdendo alguns centavos por dia no rendimento. Se era pra eu receber diariamente 4,60, agora estou recebendo 3,99.

1 curtida

Em cima do rendimento irá incidir Imposto de Renda e IOF (caso não tenham passado 30 dias). Mas como o depósito principal permanece inalterado, não sei se interfere em algo.

Vou chamar uma pessoa mais inteligente do que eu pra tentar te ajudar rs
@LuckPass corre aqui amigo :raising_hand_woman:t3:

21 curtidas

O vencimento dos depósitos na Nuconta é em dois anos, dessa forma, o valor é resgatado e reinvestido automaticamente, retornando à maior alíquota do imposto de renda e também à cobrança do IOF antes de 30 dias.
$10.000 geram um rendimento líquido diário de cerca de $4,32 na menor alíquota do IR e $3,94 na maior.

20 curtidas