Rendimento mensal da caixinha 'guardado para o futuro'

Nos últimos dias percebi que o dinheiro que eu invisto pra 3, 6, 12 meses foi migrado pra uma caixinha chamada “guardado para o futuro”, surgiu um outra parte como ‘separado do meu saldo’. Além disso, percebi que rendimento total mensal da conta caiu mais da metade, e o rendimento do ‘guardado para o futuro’ não é contabilizado por mês, somente o acumulado. Chegou dezembro e só aparece o total.

O que aconteceu?

O rendimento dessa caixinha ‘guardado para o futuro’, onde estão os investimentos com mais de 100% do CDI, não será mais mostrado por mês como há umas duas semanas atrás?

o rendimento total da conta abrange o separado do meu saldo com o que tem de saldo na conta?

se eu pegar o dinheiro que já está na conta há bastante tempo e colocar numa caixinha eu vou ter que pagar mais imposto de renda do que pagaria na retirada caso já tenha mais de 6 meses?

Se for pra tirar a transparência de como o dinheiro rende, vou tirar do nubank.

5 curtidas

No mercado pago rende diariamente sem esperar 30 dias,saca qualquer dia

2 curtidas

Essas caixinhas do Nubank são meio complexas, creio que poderiam bolar algo mais simples para os clientes.

2 curtidas

Sinceramente eu não entendi muito bem o problema.
Já entrou em contato no chat pra perguntar o que aconteceu?

3 curtidas

O que eu tenho visto é q tão complicando pra esconder a diminuição de rendimento das contas… vai virando um Bradesco/Itaú aos poucos… depois q abriram o capital na bolsa, esse movimento vem acontecendo.

Coloquei aqui pra ver se alguém do nbk viesse esclarecer isso pra todos, afinal é pra isso q serve este espaço. Vou mandar no atendimento. talvez prefiram esconder.

tambem comecei usar as caixinhas do mercado pago e mais simplificada vc consegue acompanhar diariamente e ainda nao tem iof

2 curtidas

Na verdade, esse espaço é para interação entre clientes e aqui não há atendimento em relação a funcionamento dos produtos. Para esse tipo de demanda, tem que procurar o suporte oficial.

Clique aqui e fale com o atendimento Nubank

2 curtidas

Então tem muita gente usando esse espaço de forma errada. Avisem a todos que aqui não é pra se tirar dúvidas ou dar sugestões sobre o que o Nubank faz. É só pra ficar pedindo brinde ou fazendo amizades. Se vc não entendeu, meu querido, deixa que alguém que entenda se manifeste. Parabéns ao Nubank por esta experiência!

Você está misturando as coisas. Tirar dúvidas e dar sugestões são diferentes de pedir esclarecimentos sobre o funcionamento de algum produto específico.

No mais, fique a vontade para aguardar até alguém querer dar alguma opinião sobre seu caso.

Vamos resolver entao para vc:
Coloque seu dinheiro na conta rendeira,do mercado pago ou Iti

E deixe la no saldo,ou use as caixinhas deles

Tanto o saldo ou caixinha deles ja rendem automático todo dia util.

Sem cobrar o iof de 30 dias,colocou rendeu simples

Faca da instituição a sua própria caixinha. E evita a fadiga de ter que ser mal respondido aqui.

Eu tenho caixinha em uns 4,pq as vezes algum fica fora do ar

1 curtida

É isso mesmo. Ás vezes é preciso ter um decisão ruim de alguém pra te fazer conhecer concorrentes que tão oferecendo um serviço melhor. Ontem mesmo comecei a testar o mercado pago. Não conhecia essa parte do investimento. EStão oferecendo rendimento melhor e em menos tempo. Então vou começar a migrar migrar. Não vou pro iti pq é do itau, e nao pretendo ser cliente nem do itaú e nem do bradesco.

1 curtida