Rendimento negativo nas caixinhas!

Para mim faz. O que não faz sentido é perder o dinheiro, hehehe!

Já tive problemas no Nu Invest também. Tentava acessar meus rendimentos e ficava a tela em branco. Ficou muitos dias assim. Infelizmente os bugs tem sido mais comuns.

1 curtida

“Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura”
Essa é uma máxima aplicada a fundos de investimentos, onde não há garantia de rentabilidade.
Embora o risco seja baixo, o ativo não está isento de prejuízos no curto prazo.
Se você quer liquidez com garantia de rentabilidade, jamais deve optar por um fundo.

Se for esse o caso, creio que não há com que se preocupar, basta aguardar.

13 curtidas

Bugs assim, já vi muito. Mas esse de hoje causa muito transtorno. Acho que perdemos dinheiro mesmo.

1 curtida

Eu demorei umas 3 horas para ser atendida no chat. Falaram que estavam tentando solucionar, que a caixinha estava tendo ações inesperadas mesmo.

2 curtidas

Neste site (clique para acessar) é possível acessar o histórico de cotas do fundo.

Dá pra ver que a cota de hoje está em 1,138968 e realmente teve uma queda em relação a ontem. Isto é o menor valor da cota desde 26/12/2022.

Se os aportes mais significativos na caixinha foram feitos a partir de 26/12/2022, realmente a experiência vai ser encontrar um valor negativo no rendimento.

É, contudo, parte da variação de curto prazo, que deve ser eliminada no longo prazo, sendo que até o momento, mesmo com essa perda momentânea, o fundo tem feito jus à sua estratégia de render acima do CDI.

EDIT: O link que eu tinha colocado é do Nu Reserva Imediata Master, que compõe quase 100% do fundo que está efetivamente nas caixinhas. O fundo das caixinhas, mais precisamente, é este aqui.

11 curtidas

Mais será que vão devolver o dinheiro q eles descontaram ??

Se foi um bug, certamente. Se foi apenas variação do mercado, não há nada pra ser devolvido.

10 curtidas

Deram prazo de retorno? Assustei também com a negativa dos valores. Se for assim mesmo, nao compensa essa investimento. No meu caso estava rendendo pouco e essa negativa o meu saldo ficou menor do que investi.

1 curtida

No chat informaram que foi uma oscilação do mercado. Fui pego de surpresa, pois achava que renda fixa não teria rentabilidade negativa. Além de perder todo o rendimento da caixinha, ainda perdi parte do dinheiro que investi. O que fazer? Retirar o dinheito da caixinha ou deixar lá? Tenho medo de perder mais dinheiro.

Liquidez diária apenas indica que o resgate pode ser efetuado a qualquer momento. Não é garantia de rentabilidade.

9 curtidas

Bem vindo, @Leonardo_n!

Fundos de investimentos não são considerados ativos de renda fixa, pois podem ter na composição de seu patrimônio ativos que, embora sejam papéis de renda fixa, se comportam como renda variável no curto prazo.

7 curtidas

E agora que da pra fazer ? Melhor esperar ?

Mas memso com essa perda , eu tinha no reserva imediata ( perdi 180 ) e no reserva planejada ( perdi 1800 ) … melhor deixar o tirar logo ?

1 curtida

Baixo risco e perder quase 1% em 1 dia? Não entendi esse fundo baixo risco deles não, se não for bug eu vou tirar imediatamente esse dinheiro de lá.

A questão é que com o rendimento que conseguem de 110% do CDI em média, NUNCA que vai compensar esse risco de perder quase 1% em um dia. Melhor ficar no 100% CDI com risco zero mesmo.

melhor arcar com essa perda e não correr risco de ter outra igual a essa, e colocar em 100% do CDI mesmo, absurdo se isso não for bug, não existe perder 1% em baixo risco.

500 reais perdi nessa brincadeira ai, não compensa o risco do “baixo” risco deles.

1 curtida

Que porcaria de fundo é esse que te limita ao ganho do CDI e na hora da queda não tem limite, nosso dinheiro investido, quando rende fica com a NuBank e quando desvaloriza é repassado ao cliente??? Vergonha.

2 curtidas

So lembrando, as caixinhas foram vendidas com a clara ideia de renda fixa.

3 curtidas

Mais oque colocamos lá não pode ser retirado não é assim , oque eles descontam é o rendimento.