Rendimento Nubank X Outro Banco

Tenho conta no C6 e o Nubank, fui fazer um teste sobre o valor do rendimento investindo na mesma modalidade nas 2 contas. Apliquei R$1000,00 em cada uma e o resultado hoje de manhã, foi que o C6 rendeu alguns centavos a mais que a Nuconta. Se os dois rendem 100% do CDI, foram aplicados no mesmo valor e sem a retirada, qual o motivo do rendimento do Nubank ser inferior?

3 curtidas

Boa pergunta

1 curtida

@LuckPass olá, tomei a liberdade de marcar você ,acho que você sabe um pouco a respeito disso. Pode ajudar o colega .Vejo seus comentários aqui .:slightly_smiling_face::+1:

4 curtidas

é uma novidade pra mim, não sei dizer, tenho investido na função guardar dinheiro do Nubank, não tenho arrependimentos, mas a rentabilidade confesso que fiquei curioso por essa diferença.

1 curtida

Você fez o cálculo do rendimento do C6?

Pois no app é exibido o rendimento bruto, sem os descontos. Diferente da NuConta, que exibe o valor real que você tem, já com os impostos descontados.

Segue um exemplo que nosso amigo @ree mostrou:

d94c4b315058bcadf72dad5d59ad29ce3ea6e669_2_281x500

5 curtidas

Sim, como o saldo é inteiro eu fiz a diferença do rendimento bruto e a diferença acrescida do saldo que investi ontem que é de R$1000,00.
O rendimento líquido realmente é diferente.

E quanto deu rendimento líquido NuConta x rendimento líquido C6?

Provavelmente você está confundindo alguma informação.
Poste as imagens com os detalhes de cada aplicação.

Não se preocupa Rafael, o nubank está certo, algo de errado está no outro banco, a comunidade pode confirmar isso com toda paixão cega pelo roxinho. :purple_heart:

1 curtida

quando voce fez o deposito na Nuconta, o saldo inicial era zero?
Aqui voce faz o deposito e e ele é aplicado em RDB a 100% do CDI
Cada deposito gera um ativo.
No C6 cada investimento gera um ativo CDB. No caso voce escolheu liquidez diaria.
Inicialmente a taxa praticada é a mesma e a tributação tambem.
O C6 - 336
Recebeu um CDB no Valor de R$ 1000,00 e aplicou rentabilidade sobre este valor.
Nuconta - 260
Recebeu saldo de 1000,00 no mesmo periodo.
Cabe a pergunta, Voce depositou 1000,00 aqui ou completou o saldo?
Se foi esse o caso.
exemplo
Saldo anterior 50,00
Deposito 950,00
Haverá diferenças pois há 2 ativos.
o primeiro 50,00 e o segundo 950,00 com datas de depositos diferentes.
Ja que o saldo anterior já teve rentabilidade tributação e IOF aplicados no periodo anterior
Verifique em posição detalhada para entender o que ocorreu.
Clique no rendimento e em seguida posição detalhada.
Voce verá o saldo de cada depósito

Bom dia a todos!
Eu observei que nesse fim de semana, o dinheiro do Nuconta não rendeu nenhum centavo. Digo isso porque sempre aos finais de semana ele rendia alguns centavos…
Alguém reparou isso?

Rendimento de qualquer investimento só ocorre em dias úteis.
Nos finais de semana só ocorre a restitição do IOF, durante o primeiro mês.

1 curtida

Pois eu sempre estranhei, porque sempre aos sábados e domingos ele rendia alguns centavinhos…

Comentário infeliz, que contribuiu em 0% com o tópico, que é até interessante.

Você é mais um que não fez as contas e não entendeu as diferenças entre os dois bancos.

Tá de parabéns campeão.

1 curtida

Obrigado Endy! :purple_heart::purple_heart:

Como é feito este cálculo exatamente?