Rendimento Nuconta x LCI Banco Inter (98% do CDI)

Pessoal, estou com uma dúvida aqui e queria saber a opinião de vocês.

Uso a minha Nuconta como reserva de emergência, porém acabei de ver no banco Inter, que há a opção de investimento de um LCA (Investimento isento de imposto de renda) que rende 98% do CDI, porém só consigo sacar o dinheiro em 2022.
A minha dúvida é a seguinte, será que compensa deixar uma parcela do meu dinheiro que está alocado na Nuconta nesse investimento ou deixar tudo na Nuconta mesmo? Apesar de render menos que 100% do CDI igual a Nuconta, por conta do IR o valor a ser sacado é maior.
Também invisto em ações, porém estou migrando pra renda variável aos poucos.

2 curtidas

Acho que depende das suas metas. Se for pra reserva de emergência vai ser importante poder sacar a qualquer momento mesmo com a rentabilidade um pouco menor.

2 curtidas

Acredito que o ideal é considerar um percentual para reserva de emergência e o resto migre para LCI/LCA.

Só pesquise um pouco mais pois existem outras instituições oferecendo percentual igual ou maior ao inter e com prazo menor para retirada.

4 curtidas

Como o amigo disse, o investimento dependerá de como, quando e onde o dinheiro será usado. Acredito que é melhor deixar na Nuconta, nunca se sabe o dia de amanhã (quando irá precisar).

Eu deixo a minha reserva emergencial toda na Nuconta, pq assim posso sacar a qlqr momento, mas eu tenho conta em uma corretora para os meus investimentos, tanto em renda fixa como variável

2 curtidas

Bloco de Citação

eu tambem faço isso

https://www.contacomagente.com.br/index.php/crie-sua-comunidade-de-investimento/amp/

O Banco inter lançou essa função nova aqui, aí poderíamos nos juntar e ganhar mais rentabilidade nestes investimentos!