Rendimento Nuconta x Mercado Pago đź’¸

Aparentemente o dinheiro parado no Mercado Pago está recebendo mais que a Nuconta. Mercado Pago não cobra IOF apenas o imposto de renda, já o Rendimento da Nuconta combra os dois impostos IOF e Imposto de renda.

Alguém usa o Mercado pago para rendimento?

5 curtidas

No caso da NuConta, o IOF é regressivo e para retiradas até 30 dias. Passados 30 dias, não tem IOF. Quanto ao Mercado Pago, não sei informar como funciona. :wink::+1:

5 curtidas

Eu estava olhando essa parte, tipo o dinheiro no MP em menos dias seria mais vantajoso.

2 curtidas

Eu achava que o rendimento da Nuconta era um valor fixo de acordo com a porcentagem anual…
Tipo: no app diz que o dinheiro está rendendo 6,4% ao ano, peguei esse número e dividi por 12 (quantidades de meses ao ano), que deu 0,53 por ai.
ai o que eu tava pensando… ahhh, coloquei 100… entt no final do mês terei 100,52, mas não é… :sweat_smile:

3 curtidas

Kkkkk chorei largado, se fosse assim estávamos rico.

3 curtidas

é só calcular e ir pela logica… tô com dinheiro na Nuconta e o rendimento tava bom, até me surpreendi, mas esses dias está meio assim, estou com mais dinheiro na conta, mas está rendendo menos…
Tipo: tava rendendo entre 10-15 centavos ao dia, mas ultimamente é 1… dá uma tristeza…:rofl::rofl:

1 curtida

Estou testei e estava achando o mesmo.

1 curtida

Pois é, eu coloquei uma quantia no MP e eu achei até bom, rendeu bem mais…

1 curtida

Poise cara… Se a Nuconta rende 6,4 ao ano, se dividimos esse valor por 12, o resultado era pra ser o tanto que ele rende por mês…

2 curtidas

O Mercado Pago rende mais a curto prazo justamente por nĂŁo cobrar IOF, mas se vocĂŞ for ver a longo prazo o rendimento Ă© menor.

Rendimento:

Mercado Pago - 5,2% a. a.

Nubank - 6,4% a. a.

Se você depositar R$ 100 e deixar um ano você vai receber os seguintes valores, já descontando o IR de 17,5%:

Mercado Pago - R$ 104,91

Nubank - R$ 105,28

Vale lembrar que o TED no Mercado Livre é de R$ 3, então ao final de um ano se você quiser receber esse dinheiro fisicamente terá em mãos os seguintes valores:

Mercado Pago - R$ 101,91

Nubank - R$ 105,28

Acho que nem preciso comentar mais sobre qual Ă© mais vantajoso, nĂŁo?

7 curtidas

O pior mesmo Ă© essa TED de 3 reais que mercado pago cobra.

1 curtida

Bela explicação… :clap::clap:

Mas agora tá valendo a pena mesmo, porque o MP tá rendendo 100% CDI

2 curtidas

Quando se fala em investimento a carteira é vasta…então não fica difícil achar um que rende mais que o outro.

Tem rendimento que mesmo com % menor que os 100% do CDI da Nuconta é mais vantajoso. Um exemplo disso é o LCI DI do Banco Inter que rende de 90% a 95% do CDI…acaba sendo melhor por não ter desconto de IR.

:warning: FĂŁboys, contenha o chilique por que eu citei o Inter ok?!

No caso se vocĂŞ quer tirar R$ 100 do mercado pago sem precisar pagar os R$ 3,00, vocĂŞ pode gerar um boleto na Nuconta do valor R$ 100 e fzr o pagamento do boleto no app do mercado pago, os R$ 100 no outro dia vai ser depositado na sua conta da Nubank, Vlu.

4 curtidas

Coloquei dinheiro no Mercado Pago e na NuConta. A NuConta tem IOF. Mas 30 dias apĂłs nĂŁo cobra mais IOF?!

Isso mesmo @Karine_Ferreira
Aqui tem mais informações sobre:

2 curtidas

É sempre tem uma pegadinha se não cobra de um lado mas irá cobrar de outro, tudo nessa vida tem preço!!:grin:

1 curtida

Juros compostos nĂŁo funcionam assim.

Isso sĂł vale se vocĂŞ tiver pouco dinheiro na carteira. Limite mensal para pagamentos de boleto Ă© de 1000 apĂłs isso cobra-se taxa.

1 curtida